Ser Espírita…

s

O que é ser espírita? muitas vezes quando dizemos ser espíritas as pessoas nos perguntam o que é o espiritismo, quais nossas crenças, se acreditamos em Deus ou em Jesus, e por ai vai…

Mas nós sabemos o que é ser espírita? Bem creio que vocês saibam, pois o espiritismo é para cada um algo de importância moral. Allan Kardec afirmou, em O Evangelho segundo o Espiritismo, que o verdadeiro Espírita é reconhecido pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega em domar suas más tendências.

O espiritismo é uma doutrina revolucionária que traz a fé raciocinada, pautada em revelações dos espíritos trazidas através da codificação de Allan Kardec em suas 5 obras básicas. Delas Kardec discorre sobre todos os assuntos cotidianos que enfrentamos e chega até a questões religiosas e científicas complexas, tudo com explicações lógicas e intuitivas trazidas pelos amigos espirituais.

Daí podemos perceber a proposta da doutrina espírita através do pedido de Kardec em suas obras para a auto crítica e a auto-análise de nossos atos, de nossas crenças. Kardec nos convida à elevação da conduta moral do ser, a fim de se progredir na escala evolutiva que é lei primeira do universo.

Ser espírita significa o olhar interior, a localização e a aceitação de nossa condição e a busca pela melhora e evolução de nossas aptidões e defeitos. Entendemos que não existe o “CERTO” ou o “ERRADO” e sim a “AÇÃO” e a “REAÇÃO” , lei de constante aplicação em nossas vidas e causador das nossas sucessivas necessidades de reencarnar e progredir.

Por fim, gostaria de deixar a reflexão para cada um de vocês… Perguntem-se, internamente, para você… o que é ser espírita?

Muita Paz!

Anúncios

9 comentários sobre “Ser Espírita…

  1. gostei muito do que li e adoraria conhecer mais sobre o espiritismo segundo alan kardec, ainda não tive o privilégio de conhecer nenhum centro de estudos aqui perto mas, adoraria de verdade.

    Curtir

  2. Ser Espírita é desvendar aos poucos os segredos que habitam dentro de nós, é desvendar e ir entendendo um pouquindo de tudo e de todos. Assim fui descobrindo o verdadeiro sentido da Vida e o que estamos fazendo no mundo… é o Perdão, por exemplo, descobri que a nomenclatura certa é
    Auto Perdão. Resumindo, descobri que se eu me libertasse dos sentimentos negativos e não permitisse o mesmo continuando habitar minha essência, comecei a perceber que aos poucos com o tempo mesmo eu já quase não mais me ofendia com as pessoas que me atacavam com palavras ofensivas, percebi, que não contra atacando eu não me onfendia mais, as pessoas foram percebendo e me dizendo que eu estava diferente, mais calma, mais compreensiva. ..o barato e mais importante foi que a minha família hoje me respeitam e ainda pedem conselhos. Enfim, a Doutrina Espírita e junto com os estudos clariou as coisas boas que eu não enxergava. Isso foi um treinamenro que criei com as inspirações dos estudos. Hoje não consigo mais frequentar festas e nem beber bebidas alcoólicas e me sinto feliz. Hoje eu n tenho problemas….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s