Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

11149336_768630169919968_8876254372435344811_n

Os animais possuem alma, estão em caminhos de evolução.Chico Xavier nos deixou esta linda mensagem sobre nossos irmãos menores, os animais.

Os cães como todos os seres viventes, possuem alma e segundo nosso irmão Chico Xavier, se tratados com respeito, amor e carinho, podem após seu desencarne, ainda permanecer até 4 anos ao lado de quem tanto lhe deu amor. É uma forma de não sofrerem com a separação. Mas eles voltam ter a mesma vitalidade de quando eram filhotes. Quem já perdeu um amigo, fique sabendo que ele continuou ou continua ao seu lado, com a mesma felicidade de sempre!!!
Os animais, diferentemente, do homens, não possuem o tempo da erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morrem, quase que instantaneamente, sua alma ou energia vital é atraída, magneticamente e por afinidade para mais um processo de encarnação. Dessa forma, de pouquinho em pouquinho, vai progredindo. Devemos lembrar que a lei do progressa é um dos princípios fundamentais da doutrina espírita. A alma de alguns animais podem, a exemplo dos cachorros, retornar rapidamente para seu dono, através de outro que nasça. Mas isso ocorre, somente, por merecimento e mérito nosso. Isso nos leva a entender que assim como nós seres humanos que buscamos a evolução em direção a Jesus, também os animais buscam a evolução em direção à nós. A energia vital que os habita sente as experiências vividas e apreende as sensações que lhes é como as nossas provas e expiações. O resultado é a progressiva evolução entre os reinos animais e as personalidades únicas evidenciadas pelos diferentes animais e suas características. 

Veja um relato bem interessante sobre Chico Xavier e sua cadelinha boneca:

chico e cachorro
Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo. Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse. O Chico então dizia: – Ah Boneca, estou com muitas pulgas !!!! Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho. Boneca morreu velha e doente. Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas. Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca. A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta. A cachorrinha recebia afagos de cada um. A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo.
– Ah Boneca, estou cheio de pulgas!!! Disse Chico.
A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas, e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram:
– Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico!! Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer. Chico respondeu:
– Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta. É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis. Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Por isso, quem maltrata um animal vai contra as leis de Deus, porque Suas leis são as leis da preservação da natureza. E, com certeza, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.

713 comentários sobre “Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

  1. ATENÇÃO PESSOAL….no dia 17 de junho vim aqui relatar a minha historia que meu gato Sininho tinha voltado pra mim, Sininho era um gato de 14 anos que morreu de doença, sofreu muito, isso aconteceu em Março de 2022, em junho ele voltou pra mim, me beijando, mordendo meu nariz, todo eufórico, como disse moro em um sitio, quando ele entrava para o almoço ele cantava a musica dele, Nhanhauuu, Nhanhau Nanhauuu, na época estava chorando pela morte de outro gato, e voltou o Sininho, quando eu disse pra ele mamãe sabe que você é o Sininho , mais vou colocar outro nome em você Pikachu, e assim com os meus 11 gatos, essa bolinha amarela, fazendo suas artes, era o brilho do nosso sitio, tudo ele sabia, e não tinha uma semana que não corria lagrimas dos meus olhos, de agradecimento de presenciar uma reencarnação, e ter mais certeza que existe a vida após a morte, exatamente hoje estou acabada que perdi ele no dia 11/08/2023, tem dois dias, as lagrimas que eu chorava em agradecimento, hoje são lagrimas de muita dor e sofrimento, ele viveu apenas 1 ano e 2 meses, meu bebe Pikachu, nós queríamos compensar ele de tudo, deixava ele fazer de tudo, e infelizmente ele acabou atropelado, porque ele não tinha medo de carros, a gente permitia ele subir nos carros, dentro deles, enfim tudo para ele era alegria, sendo que os outros tem medo de carro, e assim ele por curiosidade atravessou a propriedade rumo a pista, estou anestesiada, pessoal se você amou o seu pet, de uma chance para encontrar ele de novo, as vezes você mora em um apartamento, quando sai , sempre dentro de um carro, esse filhote nunca vai bater na sua porta, pode até ser por acaso, mas isso fica muito mais difícil, pois eu vou sair procurando gatas gravidas na minha redondeza, e quando achar a ninhada, e pegar cada gato na mão, e um deles vier a me cheirar e mordiscar, eu sei que vai ser o meu Pikachu, a gente ver ele tão lindo, e no outro dia os urubus comendo ele, deixei as cobertinhas dele no mesmo lugar, ele só gostava de um gato meu o Chuquinha, os dois dormiam abraçados na coberta em forma de ninho, vocês acreditam que a noite que ele sumiu ficamos até as 3 horas da madrugada procurando, depois de muito cansados fomos dormir, colocamos o Chuquinha que tem 3 anos no ninho que ele dormia junto com o Pikachu, o Chuquinha deu um salto, e ficou todo arrepiado e rosnando, e assim ele foi dormir , próximo ao meu rosto quase pendurado na cama, mas as coisas dele vai continuar no mesmo lugar, o cheirinho dele, pessoal se Deus e meu Anjo da Guarda me ajudar a achar o meu Pikachu eu volto aqui para relatar, Deus abençoe e conforte o coração de todos

    Curtir

  2. Boa noite! Eu espero o meu mimi mimoso voltar TB!! E agradeço a Deus por ter me emprestado ele por 7 anos meu mimado meu guli de olhos azuis meu filho peludinho até logo meu menino ! Eu vou te esperar para todo o sempre…
    18/08/23 meu mijudo !!!

    Curtir

  3. Não sei nem porquê escrevo. Acho que é um desabafo. Ontem, 20/08/23, fez 5 meses que meu cão rocky Balboa da raça staffordshire Bull terrier faleceu. Ele é tudo pra mim. Se eu sou advogado hj em dia, se não me entreguei às drogas, ao tempo passado na prisão, foi porque tinha um motivo para me manter são. Tinha que cuidar do rocky que veio com uma série de problemas de saúde. O que não entendi é por quê ele sofreu tanto antes de partir. Por quê tive que ficar 2 longas semanas vendo o ser que mais ano no mundo desencarnar. Para quem ler essa mensagem, peço orações para o rocky Balboa. Foi o melhor presente que eu poderia ter. Espero ter o merecimento de sempre tê-lo ao meu lado. Rest in peace my king!

    Curtir

  4. Ontem a tarde o meu gato , chamado Mimi morreu . Dei todos os remedios para ele.cuidei dele como se fosse um filho. Ele me acordava me chamando na janela, pedia comida , agua . A onde eu ia ele estava junto. Era um amigo .
    Mais essas rações ruis que estão produzidas no Brasil estão matando os animais com problemas renais.
    Rlr nos umtimos momentos sofreu muito . percebi que ele não queria morrer. Mais ja era tarde. Morreu sentindo muita dor.
    Minha mãe chorou eu chorei por aue era um gato muito carinho, amigo e brincalhão. Um verdadeiro amigo. Descance em paz!

    Curtir

Deixe um comentário