Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

11149336_768630169919968_8876254372435344811_n

Os animais possuem alma, estão em caminhos de evolução.Chico Xavier nos deixou esta linda mensagem sobre nossos irmãos menores, os animais.

Os cães como todos os seres viventes, possuem alma e segundo nosso irmão Chico Xavier, se tratados com respeito, amor e carinho, podem após seu desencarne, ainda permanecer até 4 anos ao lado de quem tanto lhe deu amor. É uma forma de não sofrerem com a separação. Mas eles voltam ter a mesma vitalidade de quando eram filhotes. Quem já perdeu um amigo, fique sabendo que ele continuou ou continua ao seu lado, com a mesma felicidade de sempre!!!
Os animais, diferentemente, do homens, não possuem o tempo da erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morrem, quase que instantaneamente, sua alma ou energia vital é atraída, magneticamente e por afinidade para mais um processo de encarnação. Dessa forma, de pouquinho em pouquinho, vai progredindo. Devemos lembrar que a lei do progressa é um dos princípios fundamentais da doutrina espírita. A alma de alguns animais podem, a exemplo dos cachorros, retornar rapidamente para seu dono, através de outro que nasça. Mas isso ocorre, somente, por merecimento e mérito nosso. Isso nos leva a entender que assim como nós seres humanos que buscamos a evolução em direção a Jesus, também os animais buscam a evolução em direção à nós. A energia vital que os habita sente as experiências vividas e apreende as sensações que lhes é como as nossas provas e expiações. O resultado é a progressiva evolução entre os reinos animais e as personalidades únicas evidenciadas pelos diferentes animais e suas características. 

Veja um relato bem interessante sobre Chico Xavier e sua cadelinha boneca:

chico e cachorro
Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo. Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse. O Chico então dizia: – Ah Boneca, estou com muitas pulgas !!!! Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho. Boneca morreu velha e doente. Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas. Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca. A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta. A cachorrinha recebia afagos de cada um. A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo.
– Ah Boneca, estou cheio de pulgas!!! Disse Chico.
A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas, e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram:
– Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico!! Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer. Chico respondeu:
– Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta. É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis. Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Por isso, quem maltrata um animal vai contra as leis de Deus, porque Suas leis são as leis da preservação da natureza. E, com certeza, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.

Anúncios

367 comentários sobre “Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

  1. Boa noite! Estou sem chão e me sentindo inútil, infelizmente colocaram veneno num Local perto da minha casa, que acabou ocasionando a morte de vários gatos, e inclusive o meu… Estou me perguntando pq não evitei isso? Não tive como defende lo? Só penso no sofrimento que ele passou e não pude ajuda lo… Minha tia o encontrou morto, estou com a sensação que ele vai entrar em casa e começar a miar me chamando pra da atenção a ele…. todo lugar que olho ao lembro dele….. Estou sem saber o que fazer…

    Curtir

    • vc cuidou e amou o seu amiguinho. outras pessoas é que deveriam se sentir culpadas pelo mal que fazem a quem não tem como se defender, foram covardes. Continue amando os animais e faça todo o bem que puder a eles em homenagem ao seu bichinho querido. fique em paz, irmão.

      Curtir

    • Minha amiga, vc não teve culpa. Era a hora Dele, vc amou seu gatinho e ele pode ser feliz. Ele contribuiu na sua vida e vc na dele e agora foi para o céu. Quem sabe algum dia vcs se reencontrem.

      Curtir

      • Perdi o meu príncipe tem 17 dias e desde então fico procurando cadelas que estejam para parir. Queria tanto ter certeza que ele voltará. Todos os dias eu fico lendo e pesquisando sobre reencarnação de animais. Eu busco meu Pingo todos os dias. Tá muito difícil a vida sem ele.

        Curtir

    • Acabei de perder o meu amado Gigante cão da raça fila por uma torção digestiva, qdo minha esposa foi dar um beijo nele de boa noite observou que ele estava ofegante e com abdmen imenso, pois a doença bloqueia a passagem de saida dos alimentos e formam gases…minha esposa tentou contato com o veterinário dele enquanto eu desesperado pedia a Deus que ele não sofresse em meus braços, como o veterinário não repondeu, o levamos para a clinica veterinária onde ele morreu nos braços de minha esposa na parte de trás do carro…estamos arrasados e eu estou com o mesmo sentimento de culpa que vc esta sentindo, pois achava que poderia ter o salvo sob alguma circustância e não consegui…hj esta sendo horrível por saber que não mais verei aquele filho que só nos deu amor e proteção, que apesar do tamanho era o cão mais dócil,gentil, amoroso e brincalhão que uma familia pode desejar…Queria te dizer que apesar desta dor imensa que sei que é para o meu bem e evolução, assim como de meus entes, não a trocaria nem por um segundo da presença do nosso gigante REI…estou buscando conforto nas leituras espiritas que versam sobre a reencarnação dos animais, principalmente de Chico e Emanuel e estão me ajudando muito a entender este sentimento de dor, perda e culpa …Este sentimento e reflexo do puro amor que vc tinha pelo seu bichano, sentimento este, tão puro e síncero que o faz se sentir culpado, mesmo sendo a pessoa que o mais amou e certamente mais foi amado por ele…Não se sinta culpado, apenas agradecido por tantos momentos de amor e aprendizado que teve com o amos incondicional que ele te proporcionou e que certamente voce fez por merecer,,,aonde quer que ele esteja este amor hj faz parte de sua evolução e graças a vc, por isso troque este sentimento de culpa pelo de gratidão, pois é isso que ele sente por você e tenho cereteza que meu Gigante sente por mim e minha familia …Gde abraço e fique com Deus.

      Curtir

      • Estou passando por isso agora a uma semana se foi a baby a labradora que eu cuidava ela foi jovem com apenas oito anos por problemas renais nos culpamos por tentar de tudo pra ela viver mais então ela partiu na clínica fazendo emodialise longe de nós é tão triste não ter ela aqui é quase insuportável e vendo esses relatos vejo que não sou louca por amar tanto aquele bichinho.

        Curtir

    • Visitando este blog, eu me sinto menos sozinha, pois vejo que tantos animais foram amados por seus donos. Perdi muitos animais, a maior parte eram gatos dos quais eu cuidava nas imediações de minha casa. Sou grata a cada um desses amiguinhos lindos que vieram até mim. Sinto-me privilegiada por ter feito parte da vida de cada um deles. Sei que nos reencontraremos um dia. O amor que eles me doaram não foi em vão. Sigo com todos eles em meu coração. Infinito Amor.

      Curtir

    • Visitando este blog, eu me sinto menos sozinha, pois vejo que tantos animais foram amados por seus donos. Perdi muitos animais, a maior parte eram gatos dos quais eu cuidava nas imediações de minha casa. Sou grata a cada um desses amiguinhos lindos que vieram até mim. Sinto-me privilegiada por ter feito parte da vida de cada um deles. Sei que nos reencontraremos um dia. O amor que eles me doaram não foi em vão. Sigo com todos eles em meu coração. Infinito Amor.

      Curtir

      • Elisabeth, sua dor não é única. Perdi meu “cãopanheiro” de todos os momentos a dois meses, e ainda sinto a sua falta.
        Até hoje antes de eu dormir, vou lá e arrumo a caminha dele…não sei porque faço isso, mas gosto de imaginar que ao acordar foi um apenas um pesadelo. Mas…

        Curtir

    • Perdi a Minha nesse mesmo dia após quase 10 anos de amizade, estou sentindo uma imensa falta, pra todo Lugar que olho eu a vejo e as lagrimas vem a meus rosto. Meus sentimentos a você que seu amigo volte pra vc em breve.

      Curtir

    • também perdi o meu amiguinho de 12 anos, poderia ter vivido até os 16, igual ao seu, mas por culpa minha ele se foi. sei o que sente, mas meu caso é mais doloroso por causa do meu erro. fique em paz

      Curtir

      • Sandra
        Bernadete pq vc tá se sentindo culpada? Eu tem perdi minha cadela há que me deu amor por 16 anos e ela veio falecer agora 21.06 . 17 foram 16 anos e seis meses . Eu tem me sinto culpada pela morte da minha BB

        Curtir

    • Boa noite pessoal
      Eu ainda estou muito triste perdi minha Lulu uma das cinco cachorrinhas que tenho ,mais é como um filho pode se ter 10 mais se falta um parece que esta faltando um pedaço do coração ,fiquei cuidando dela durante três meses guerreira lutou muito contra a cinomose mesmo vacinada ficou doente fiz tudo para tentar salvar a vida dela mais infelizmente não foi possível só tenho a certeza que um dia ela vai retornar para mim muitas saudades

      Curtir

  2. Meu cachorro Juquinha morreu 21/04/2017 uma fatalidade . 11anos com muito amor e carinho.sinto muita falta dele .meu primeiro cachorro .Ney coração está chorando por não está comigo

    Curtir

  3. Hoje, 09/05/17, o dia começou mais triste lá em casa. Milha filha peluda, Mel, nos deixou. Minha filha humana está desolada. Está até com febre. Foram 11 anos, 10 meses e 21 dias de mais alegria para a nossa familia. Nosso consolo é saber que fizemos tudo o que podíamos para nossa Melzinha. Ela foi e continuará sendo muito amada e lembrada por todos nós! Deus permita que ela esteja bem agora e que um dia retorne a sua familia que somos nós!

    Curtir

  4. Meu cachorrinho Pincher morreu dia 08/06/2016 e desde então não sei o que é sorrir sem sentir culpa, pois me sinto responsável pela morte dele.Fazia frio e ele sempre dormiu na área de nossa casa dentro de sua casinha. Mas aquele dia comentei que devíamos colocá-lo para dormir dentro de casa, porém não fiz e no outro dia minha mãe o encontrou passando mal, meu filho o levou ao veterinário pela parte da manhã e no final da tarde o cachorro faleceu. Só consigo imaginar que o frio o matou e penso muito no seu sofrimento, até questionei o veterinário a causa da morte, porém o mesmo informou que poderia ter sido algo que o cachorro comeu, mas ele não saia na Rua, então só resta a outra opção que é o frio.
    Não consigo me perdoar, só espero que ele esteja em um lugar quentinho ao lado de Deus. Quanto à mim, só resta a tristeza, a dor, a culpa.

    Curtir

  5. Meu Deus! Tenho 3 gatos. Lindos… dois têm a personalidade de outros dois que tive anteriormente. Estes animais juntaram uma família desunida… só por existirem.

    Um dia um dos nossos gatos foi roubado e devolvido porque o meu pai chorava desesperado pela rua. Só vi ele assim quando morreu a sua mãe…

    Não me vejo sem as minhas crias… mas sei a dor de perder e vou mais longe: é tão grande que eu preferia descartar um tio ou prima daqueles que só aparece em casamentos e velórios em troca da vida desta minha familia linda que tenho aqui comigo e com os meus pais.

    Curtir

  6. Sabado eu perdi meu coelho que era meu filho eu e meu marido estamos arrasados estou me sentindo perdida sem ele pois era meu companheiro, chegar em casa e não ter ele ali doí muito.

    Curtir

    • Perdi meu filho Coelho em 5/05/2015 e até hoje todos os dias lembro dele, sinto seu cheiro, muitas saudades. Quando ele desencarnou cheguei a ficar doente. Mas sei que ele é um anjinho e tenho muita gratidão por ter trazido tanta luz para casa e me ensinado a ser uma pessoa melhor.

      Curtir

  7. Aqui em casa estamos todos muito tristes…. eu, minha mulher e principalmente minha filha….. no dia 13/05/2013 perdemos a Luna que era a mais nova da família estava com quase 14 anos e morreu deitada proximo de meus pés, estavamos assistindo tv, ela estava doente melhorou e depois ficou doente e rapidamente foi embora…. todos nós estamos chorando todos dias, a falta que ela tem feito é muito grande temos sofrido muito!
    Espero que Deus a faça de alguma maneira voltar rapidamente para nós e assim mais amor dedicarmos a ela.

    Adalberto, Regina e Natália

    Curtir

  8. Aconteceu isso comigo, ha dez anos atráz tive um pinscher chamado Pepe, meu xodozinho, dormia e acordava cmg, onde saia levava ela, era meu grudinho, minha vidinha, e um belo dia precisamos mudar de casa, e onde moravamos era um lugar muito frio e umido, e minha mae queria que ele ficasse dormindo fora de casa, o Pepe acabou pegando uma pneumonia muito forte e acabou não aguentando, e infelizmente veio a falecer, eu senti os últimos suspiros dele nos meus braços, chorei muito aquele dia, perdi um pedaço de mim. Desde então prometi pra mim mesma não se apegar mais em cachorro nenhum.
    Passou os anos, e um belo dia estava fuçando a rede social, vi uma mulher querendo adotar um pincher pois estava fazendo tratamento em jau e com cancer terminal nao tinha condições de ficar com o cachorrinho e estava desesperada pra achar uma familia pra cuidar do cachorro, e por mera conhecidencia mexeu comigo, principalmente pelo nome dele ser Pepe. Ja entrei em contato com a Senhora e fui imediatamente buscar o Pepe e levei a fotinha do meu Pepe falecido pra ela ver o quão parecido com o Pepe que ela tinha. Me emocionei muito aquele dia porque parece que ele deu muitas voltas ate chegar a mim novamente. E hoje estou muito feliz por ter ele de volta, aproveitando cada minuto com ele denovo. E graças ao Pai por merecer ter mais uma chance com meu Pepe de volta…meu grudinho que amo muito…

    Curtido por 1 pessoa

    • Meu coração está despedaçado, depois de 12 anos meu amigo, companheiro foi embora, ele morava com meus pais, e meu sofrimento é maior de ver a angústia e o sofrimento do meu pai que fazia tudo por ele.

      Curtir

      • Silmara, eu entendo você. Pois estou passando pela mesma situaçao neste exato momento. Meu lindo golden retriever Alex de 15 anos que amo mais que tudo no mundo esta perto de nos deixar. ele esta ha 1 ano no Brasil como os meus pais que amam ele como um filho e eu estou na França. Minha mae me manda fotos todos os dias dele, deitado com o meu pai etc. Ontem, alem de muito fraco, ele nao conseguiu ingerir nada, até agua, ele vomitou. Eu sei que a hora vai chegar. nao paro de chorar e imagino meus pais estando com eles, deve ser terrivel para eles se até para mim que esta longe, esta sendo muito dificil.
        Mas eu tenho a certeza que ele é um anjo. E eu espero que ele nao sofre da hora do seu ultimo suspiro.
        eu entendo você

        Curtir

  9. Estou sem chão. Minha Pitty está com leishmaniose e ela é a maior alegria da minha vida. Estamos sofrendo muito e não consigo parar de me culpar. Sei que não posso arcar com o tratamento mas também não aguento a ideia de sacrificar. To perdida e sem chão. Hoje ela fez o exame e não paro de chorar, não sei o que fazer. O amor dela nunca vi igual e a personalidade dela nunca vou encontrar. A cadela mais dócil do mundo. Nunca amei tanto um animal amo como um filho. To sem chão.

    Curtir

  10. No dia 02 de março partiu meu amigo, meu filho, meu companheiro de 18 anos Gil.
    É uma dor enorme que não passa.
    Sinto sua presença todos os dias ao meu lado.
    Jamais esquecerei desse grande amor, meu cachorro Gil.
    Amor eterno!!!

    Curtir

  11. Bom dia,
    Adotei um cachorro ha uns 2 anos atrás, hj ele tem 17 anos e está muito ruim das pernas traseiras, deita e não levanta, não consegue levantar pra fazer suas necessidades, lati de dor o dia inteiro, já fizemos os medicamentos mais fortes, mas não tivemos sucesso. Por ele estar sofrendo muito, ontem dia 25/05/17 resolvemos junto com o veterinário que a melhor solução seria a eutanásia para parar o sofrimento dele. To me sentindo culpada por ter antecipado a morte dele, mas por outro lado penso que se ele continuasse daquela maneira, ele tbm continuaria sofrendo. Esse anos que ficamos juntos eu dei todo amor que podia pra ele, era um homenzinho faceiro, embora sentisse suas dores, estava sempre com um olhar gostoso e lambendo minha mão. Eu queria saber se a alma dele está bem ou está vagando por ai perdido por eu ter antecipado a morte dele? Eu espero e rezo pra que ele esteja muito bem, e que hoje, todas suas dores tenham passado e que ele esteja muito feliz.

    Curtir

  12. Perdi minha cachorrinha (minha filhinha) dia 25 de maio de 2017. Ela tinha 13 anos e 5 meses. Não quero que ela volte para mim. Quero que quando eu morrer – tomara que não demore muito – fique com ela pela eternidade. Não aguento mais sofrer e não gostaria de voltar a este mundo.

    Curtir

  13. Esse relato me deixou cheia de esperanças de ter de volta minha Didi doidinha. Ela teve um problema hepático causado por fungos da própria ração, faleceu ontem depois de 7 anos me fazendo feliz e me ensinando tudo sobre o amor incondicional. Perdi minha mãe e um bebezinho há pouco tempo, agora minha melhor amiga… Não sabemos os planos de Deus para nós, mas todos esses processos me fortaleceram ao invés de enfraquecer. Mas só de saber que ela ainda está do meu lado é um conforto para meu coração.

    Curtir

  14. Boa noite,

    Hoje é o dia mais triste de minha vida minha amiga e companheira Safira uma rotwller de 11 anos foi pro céu encontar seu irmãozinho muck outro rotwller que perdi ano passado eramos como irmãos fazíamos tudo juntos mais um dia sei que vou encontrar eles saudades muitas saudades….

    Curtir

  15. Eu tinha um Rato chamado Jerry´, ele era uma graça, era meu companheiro de verdade, ia fazer 2 anos. O mais esquisito é que na noite anterior a morte dele, dia 09/05, eu li essa postagem de madrugada e fiquei pensando no quão doloroso e perder um amigo… E no dia seguinte aconteceu isso, ele partiu nas nossas mãos, eu e meu marido estavamos tentando ajudar ele com uma falta de ar, mas no desespero não deu pra fazer mta coisa. Tão pequeno e indefeso… Enterrei ele no meu jardim. Sempre amaremos mto ele. Uns meses antes, eu falei pra ele: “Quando vc for embora, tenta voltar pra mamãe, ok?”

    Curtir

  16. Perdi o.meu Ygor agora dia 30 estou arrasada sinto uma dor mto grande pq ele era meu compaheiro de todas as horas da minha vida.O meu pequeno Pingo não quer comer nada está mto triste e não sei o que fazer pra ele reagir.A dor no meu peito e imensa como se fosse uma parte de mim que se foi embora.

    Curtir

  17. Boa tarde.
    Estou destruida, Há 9 anos, entrou em minha a vida e pessoinha mais doce que já vi em toda minha vida, um mini Schnauzer.. Há 3 dias, fui passear como meu amigo na rua, coisa que ele aguardava com empolgação todos os dias para fazer. Iamos até o final da rua, depois voltavamos calmamente, ele sempre em sua coleira. Mas nessa quinta feira, quando estávamos voltando, os 3 cachorros do meu vizinho, uma mistura de Akita com Pastor Alemão escaparam do portão, e vieram em cima de meu filhinho, foi a coisa mais horrivel que já presenciei em minha vida, arrebentaram a corrente, quebraram suas costelas e o coração veio a sair, não teve como salvá-lo. Me sinto impotente, me sinto culpada, foi muito rapido, qdo vi os cachorros do outro lado da rua, nao consegui pegá-lo no colo.
    Está sendo muito dificil, nem mesmo consigo dormir.

    Curtir

  18. Sei como vocês se sentem. Ontem minha nina nos deixou depois de 10 anos. Quanto sofrimento, dor, choro. Minha fiel companheira de todas as horas. Foi difícil ver os últimos momentos dela. Nós a considerávamos uma filha de verdade. Hoje vai ser a primeira noite que vou chegar em casa sem ela me esperando. Já estou angustiado. que Deus a tenha ao lado dele. Nina vou te amar para o resto da minha vida filha. Desculpe se falhei em alguma coisa. Descanse em paz.

    Curtir

  19. Bom dia,me chamo Edivania, no dia 28/05 perdi minha vidinha a Mel, era uma pinscher pititinha, linda,inteligente ,ia fazer 2 anos em 07/2017, meu Deus ela se foi nos meus braços,meu marido fez massagem cardica como ela era muito pequenininha fiquei com medo de machuca la,então peguei fui conversando com ela,em outros dias ela demorava mas voltava, infelizmente ela se foi,deixou um grande vazio no meu peito,uma dor que não sei explicar, ouço ela pela casa,tudo me lembra ela,me falaram para arrumar outra ,agora com esse relato,quem sabe ela volte para mim.em outro anjinho.

    Curtir

    • Cara Edvania, estou vivendo essa dor. Minha miniatura pinscher de nome “Babi”.
      Foi minha companheirinha inseparável por 14 anos e 4 meses. Ontem, dia 10/06/17
      ela partiu deixando na casa e no meu coração um vazio imenso. Foi o mesmo problema da sua. Teve convulsões, algumas seguidas e muito fortes que acabou numa parada cardíaca.
      Estou arrasada, sem chão, destruída.Só sei chorar. Dói tanto! Tá muito difícil viver sem ela.
      Confesso que lendo esse relato de que eles estão por perto me confortou um pouco.
      Que assim seja.

      Curtir

  20. Perdi minha cachorrinha que era minha maior companheira há 10 dias.. É uma dor que não pode medir.. fiz de tudo para que ela não virasse estrelinha.. mas com menos de 2 anos de idade, ela não aguentou.. tinha um problema crônico, acredito que de nascença.. sinto uma falta dela devastadora.. um buraco..
    Estou grávida de 8 meses.. mas quando ela morreu eu ainda não havia entrado no oitavo.. Será que existe alguma possibilidade dela se reencarnar vindo a ser o meu bebê??
    Quero muito reencontrá-la.. o quanto antes.. tínhamos uma energia muito forte entre nós.. uma ligação inexplicável….

    Curtir

  21. Perdi minha companhia, minha maior alegria por um ser covarde que o envenenou 😦 como vai ser meus dias sem ele agora??? sinto tanto sua falta meu amor, muitas de verdade. Eterno Snow .

    Curtir

  22. Com amor e pra sempre…
    Nunca pensei que fosse chegar esse dia tão triste e você me deixar…
    Filho, eu te amo tanto como no primeiro dia que chegaste cabendo na palma da mão…Meu melhor presente!
    Foram 15 anos de alegria, festa, broncas, artes e muito amor…Tanto amor que chega a doer!
    Agora, doentinho e muito debilitado, Deus resolveu te dar descanso. Fiz tudo que pude por você, meu amor…
    Esses últimos dias ficava o tempo todo te carregando em meus braços, comida na boca,remédio na hora certa, levando no sol…
    Eu fui te buscar no hospital, levei sua roupinha e seu cobertor, mas o Doutor disse que você havia partido…Voltei sem você pra casa e foi o trajeto mais demorado da minha vida.
    Meu coração está despedaçado. A casa silenciosa sem você.
    Sei que não existe mais dor, porque você agora é uma estrelinha!
    Mas eu nunca, nunca irei te esquecer!
    A Antonella e o Lippy sentem muita sua falta e eu, estou louca de saudades!
    Obrigada a todos que me ajudaram muito levando a gente ás pressas ao hospital, indo buscar…
    Obrigada a todos os profissionais que atenderam o Wilber e sempre muito carinhosos e dedicados.
    A nossa história acabou filho…
    Meu amor nunca vai acabar e essa saudade também não.
    Descanse em paz meu anjo!!!! ❤

    Curtir

  23. Boa noite. Estou angustiada, nossa Poodle de quase 18 anos estava com um tumor maligno se desenvolvendo muito rápido. O veterinário sugeriu eutanásia pelo fato de ser na boca e estar já dificultando a ingestão dos alimentos. Tudo para ela já era difícil devido a idade, então hoje com o coração aos prantos levei para fazer o procedimento. Confesso que foi horrível, me senti traindo a confiança dela, eles confiam em nos, nunca pensei que iria ter de tomar uma decisão dessas com ela. Nos últimos tempos eu andava ocupada com minhas coisas, porem mandei fazer cirurgia removemos o tumor e parece que foi pior, voltou muito rápido. Mesmo não faltando nada para ela me senti culpada por não ter dado mais atenção, hoje me despedi, pedi perdão a ela. Se chamava Pitucha, faria 18 anos dia 19 de agosto, era um doce de cachorrinha, nos fara muita falta.

    Curtir

    • Mara, não se sinta culpada. Tenho certeza que foram quase 18 anos de amor e atenção a ela. A gente se sente assim, acha que podia ter feito mais, sendo que o mais, muitas vezes, não adianta, porque é irreversível. Antes o descanso a o sofrimento da dor física, e sabemos que o câncer é algo que só traz isso. Peça a Deus por ela e por vocês, que estão em sofrimento.

      Curtir

  24. Bom dia! Eu tinha uma gatinha, a Neguinha, só faltava falar. Era minha companheira de todas as horas, e veio justo num momento muito ruim da minha vida. Até que em 21 de abri/2016, a encontrei morta, tinha sido envenenada por algum vizinho idiota. Jurei levar à justiça, mas não tinha como provar quem foi. Fiquei muito tempo de luto pela morte dela, chorava escondida, ninguém entendia eu ainda chorar a morte de um “animal”. Nisso, no meu trabalho acharam um gatinho dentro do motor de um dos caminhões. Ele deve ter entrado por.causa da chuva e do frio. Aí o motorista viu, ficou com dó e tirou, chegando na loja perguntaram se eu queria, mas falei que não por quê minha Pretinha morreu há pouco tempo, e não estava bem pra arrumar outro gatinho. Só que depois ouvi que “se ninguém quiser isso aí vamos jogar na represa”
    Senti uma revolta! Ajeite uma caixinha, coloquei um paninho, na hora só tinha pão… coloquei-o dentro, e na hora de embarcar no ônibus coloquei dentro da mochila, com o cuidado de manter uma abertura.
    Ficou tão comportadinho no trajeto! Nem miou! O motor queimou um pouco a carinha dele e o rabo, estava bem debilitado. Depois parei para ver as coincidências,era justamente dia 21, fazia 1 mês da minha perda. O outro gato que tinha o estranhou só no início, mas depois o acolheu e dormiam até juntos. E muitas coisas que fazem acreditar que seja minha Neguinha que voltou, principalmente o jeito que ele me olha e o que aconteceu pra esse gatinho chegar até mim, saiu de algum lugar, entrou no caminhão, peguei e levei-o no ônibus ainda!! De qualquer forma, não foi mero acaso, era realmente pra nos encontrarmos, sendo minha Nega ou não!

    Curtir

  25. Estou MT culpada. Tinha uma calopsita q já adquiri com a asa machucada. Tratei dela, levei a uma veterinária e ela ficou boa. Um dia, a asa cresceu e fui ao local para cortar em a asa dela. DP de um tempo, quase a perdi, pq saiu voando msm com a asa cortada. Daí eu mesma cortei a maior, pq assim, ela estaria a salvo. Só q a machuquei da mesma forma e na msm asa. Ela sangrou e eu corri pra msm veterinária. Ela limpou, deu uma injeção de antiinflamatório e antibiótico em casa. TD parecia bem, até q na noite seguinte, ela morreu e eu não estava perto. Estou desesperada, pq se eu não tivesse cortado a asa dela, nada teria acontecido com a minha Lilica, a minha pituquinha. Ave tem alma? Como é?

    Curtir

  26. Meu gatinho faleceu essa madrugada, adotei ele pouco menos d um ano atrás, ele já tinha um histórico de doenças bem severas, passou 8 meses dentro d uma gaiola até que eu o adotei. Dei todo o amor do mundo p meu gatinho, ofereci o melhor de mim… E essa madrugada ele se foi! Meu coração está partido. A todo segundo lembro dele.. espero que ele esteja bem, com saúde! Feliz!

    Curtir

    • Eu tive vários cachorros amei a todos , e sofria muito quando os perdia ,quando perdi uma mestiça de labrador com vira-lata sofri , não queria mais nenhum animal , pouco tempo depois apareceu uma já idosa , mistura de basset com pastor , era diferente e linda, depois de 2 anos também se foi , pouco depois num dia de são João apareceu a Sofia …e ficamos pouco tempo juntos e muito sofrimento , teve Cinomose , e por mais que lutasse ela se foi com muito sofrimento ..aí já não queria mais mesmo ….e depois apareceu a Diana …daí uns meses a Neguinha e 3 crias , eu fiquei com ela e uma cria .um macho e uma fêmea linda foram doados !! Hoje tenhao 3 meninas , castradas , cuidadas , e sei que vou sofrer a cada despedida .nem quero pensar >..Mas um dia lendo um texto de palavras de um cão , ele agradecia o Amor que recebeu e pedia que desse o mesmo Amor para outro abandonado pelas ruas …e creia tem tantos !!

      Curtir

  27. Perdi minha gatinha que comigo estava já a 9 anos era cadeia não ia para rua. A semana passada saiu sem que percebemos e encontramos morta atropelada. Tenho chorado todos os dias não consigo acalmar o meu coração, fico pedindo a Deus e aos amigos espirituais para que me de a chance de tela novamente assim como ocorreu com nosso querido Francisco Xavier, será que vão me houvir? Queria tando ser merecedor de tela novamente me ajudem em oração para que ela retorne para mim de coração muito obrigado.

    Curtir

  28. Estou sofrendo muito minha cachorrinha teve complicações no parto fez de tudo para salvar mais infelizmente não consegui sinto muito a falta dela minha tekinha.

    Curtir

  29. PERDI A MINHA HOJE 5 ANOS DE CONVIVÊNCIA TO SEM CHAO DERAM VENENO P ELA TENTAMOS SALVAR COM VETERINÁRIO MAIS NÃO ADIANTOU…E COMO SE FOSSE UM IRMÃO UM FILHO UMA DOR ENORME …ALEM DA DOR A REVOLTA DE NÃO PODER FAZER NADA CONTRA ESSE DEMÔNIO QUE FEZ ISSO…ERA A NOSSA MASCOTINHA VIRALATINHA QUE TODOS OS DIAS ME RECEBIA NO TRABALHO E ME FAZIA COMPANIA NO ESCRITÓRIO…
    E SEGUNDA COMO VAI SER?
    MINHA ETERNA MARIOLA MINHA AMADA CACHORRINHA MINHA FILHA DE 4 PATAS..MEU AMOR QUE SAUDADE MINHA NEGA..

    Curtir

  30. perdi meu bomer curumba 4 anos e 4meses dia 3 de julho agora muinta tristeza minha e do meu irmao doenca do carrapato fizemos tudo pra.salva lo mas nao conseguimos ele era companheiro ficou um gde vazio

    Curtir

  31. Perdi minha cachorrinha Nina, depois de 15 anos de muita alegria que ela me proporcionou. Ela sumiu num sábado a noite, procuramos ela domingo, segunda, procuramos muuuito ela, passamos nas ruas mais de uma vez e infelizmente hoje terça dia 2/07/2017, minha irmã viu ela morta que uma amiga dela falou que parecia ela, nossa nós passamos nessa rua muitas vezes e não achamos ela e ela veio morrer atropelada ali, não to aguentando de dor, fiquei até revoltada pois pedi muito pra Deus protege-la. Amo demais ela, não to conseguindo fazer nada, nem trabalhar, to morta por dentro também mas só posso agradecer ela por tantos momentos de alegria que ela me proporcionou, fico imaginando no sofrimento que ela passou e eu não estava ao lado dela, isso ta me matando, bom não sei se os animais tem almamas se tiver quero que ela esteje em Paz e Feliz.Nina eu Te AMO MUITO, vou sentir Muuuuitas Saudades, fica com DEUS!!!

    Curtir

  32. Perdi meu Fredy, com 9 anos de idade, , no dia 19 de julho de 2017 . estamos sem chão, eu e meu marido choramos muito. Como gostaria que ele retornasse pra nós através da reencarnação.

    Curtir

  33. Minhas duas cadelas morreram, uma no ano passado e outra carnaval desse ano , sofri mto pq as tinha como filhas ai eu estava passando na rua e vi uma cadela prenha .Fiquei com medo dela pari na rua e maltratarem os filhotes então a levei pra casa e ela pariu no dia seguinte, foram 8 lindos filhotes mas so sobreviveram 4 , no terceiro dia ela adoeceu e a levei pro medico e tinha um bb morto na barriga e ela foi internada , fiquei com os 4 bbs , só sobreviiveram 2 e a cadela ficou internada 17 dias e desencarnou, os 2 bbs ja tem 2 meses e as características físicas e de comportamento são iguais das minhas cadelas q morreram.Eu tenho certeza q elas voltaram pra mim através desses cachorrinhos e estou mto feliz.

    Curtir

  34. Queridos amigos, ontem 10/08/17 perdi o meu Boby, também estou sentindo culpado. Mas sei que fiz o maximo que um ser humano poderia fazer para seu amiguinho. Não consigo parar de chorar, minha esposa meus filhos, ele era a razão de nosso viver. Não sei o que fazer sem meu filho o Boby. Que ele não nos abandone. Obrigado pelas palavras de vcs, pois estou sentindo tudo o vcs sentem.

    Curtir

  35. Perdi minha filha 13/08/17, depois de 13 anos de muito amor e companheirismo ela se foi, deixando um vazio enorme no nossos corações e na nossa casa, tudo é tão triste e sem graça, não tenho ânimo para mais nada, chego em casa e não a vejo, me sento no chão no lugar onde todos os dias eu sentava para fazer carinho nela, e ali fico com o bichinho de pelúcia que ela adora, ali eu choro me perguntando para Deus pq logo agora, ele poderia ter esperado um pouco mais pra levar ela. É uma dor imensa, alguém já teve seu bichinho reencarnado?

    Curtir

    • depende da situação, nada é exato depende de milhoes de fatores e da necessidade dos espiritos mas a energia vital de animais GERALMENTE QUASE 100% ( 99.9999999999999999%) é de reanimação de outro ser vivo instantaneamente, só interpretar os ensinamentos do espiritismo que a gente chega a essa conclusão

      Curtir

  36. Hoje estou muito triste, inconsolável… minha boxer teve 10 filhotes, e nasceu uma bem pequena que logo coloquei o nome de Ratinha. O tempo todo eu me preocupava se a Ratinha iria sobreviver. Ontem ela é os irmãos estavam fazendo 30 dias, e eu cada vez mais apegada a ela pois dava mamadeira 2x ao dia, ela estava alegre e contente. Nessa madrugada, acordei com um cãozinho gritando, fui olhar e ele estava dentro do ralo da área de serviço. Chamei meu marido, porque eu contava só 9… e ele achou a Ratinha morta dentro do ralo que eles tiraram a tampa.
    Perdi uma filha, não parei de chorar, quando dormi, sonhei com ela mamando no meu colo, com ela resmungando que queria mamadeira. Me sinto muito culpada por não ter olhado antes, por não ter tentado alguma coisa, meu marido viu que eu perdi meu chão e levou ela para longe de mim, para que eu não visse ele enterrando.
    Vejo todos estes comentários sobre os animais, e não sei explicar porque eu tô sofrendo tanto por uma garotinha que tinha 30 dias. Sei que tem mais nove para eu continuar cuidando, mas não esqueço ela…

    Curtir

  37. Hoje faz 11 dias que meu Gin se foi,meu companheiro,amigo,meu zelelé,meu moleque……Gin era da raça Cocker Spaniel e no dia que ele veio a desencarnar,dia 09/08/17 completava 17 anos e 08 meses.
    Não é nada facil perder um amigo de quase 18 anos.Fiz de tudo que foi possivel por ele,e faria muito mais se fosse possivel,mas na noite que ele se foi,pensei que seria forte,mas desabei,chorei muito e choro até hoje.
    Tres meses atras começou a ficar doente,com diarreia ,vomitos e falta de apetite e o levei a veterinaria muitas e muitas vezes,chegando a conclusão que ele estava com uma doença cronica no rin.
    Gin estava presente na familia e até nas caminhadas mais dificeis,pois ele não ficava longe de mim,meu companheirinho.Meu Gin fazia parte de minha familia,ele trazia alegria pra minha vida
    Na noite do dia 09/08 quando iria buscar ele de uma sessão de soro,as 21;30,a veterinaria veio ao meu encontro na entrada,dizendo que ele só estava esperando eu chegar para partir.
    Então com muita dor,disse a ele que ele podia partir,pois sabia que ele estava sofrendo.Depois disso não levou dois minutos para ele ir.
    Depois de sua partida busco conforto pesquisando sobre a alma e reencarnção dos animais e achei este blog sobre Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier,tem me ajudado muito
    Estou lendo a obra de Marcel Benedeti ”Todos os animais merecem o céu ”para entender sobre a espiritualidade dos animais.
    Muitos me dizem para adotar um outro cachorro e voltar a ser feliz,mas acredito muito que um dia ele reencarnara em outro cachorro e ele me achará quando eu menos esperar
    A noite faço uma oração chamada ”Oração pelo animal que acaba de morrer” do blog da Aurea Gervasio,tem me ajudado muito tambem.

    Deus traga conforto a todos que perderam seu amigos,companheiros amados.

    Curtir

  38. Fico buscando conforto nesses relatos. Minha sandinha virou estrelinha ontem e doi muito. 14 anos felizes com ela, minha salsichinha. Meus olhos estão inchados, choro o tempo todo, doi muito a ausência dela na minha vida. Nunca imaginei esse momento, p mim ela iria ficar mais tempo comigo, e agora esse vazio..meu anjinho me deixou…

    Curtir

  39. No ultimo sábado minha amiga e companheira de 17 anos se foi.Foi de velhice,e complicações próprias a esta situação.Estou muito triste,mas sei que faz parte da vida.Ler aqui alguns depoimentos me conforta.Ainda não sabemos lidar com a perda.Por mais que me esforce,ainda sou um espírito em evolução.Gratidão a Deus pelas oportunidades que me dá para que isso aconteça.Grata por tudo que tive com minha Loura.E tocar a vida em frente,com a Nega,a companheira que ainda está aqui.Paz e bem.

    Curtir

  40. Nossa tantos relatos, perdemos ontem nossa anjinho de 4 patas, Chloe que só nos trouxe uma imensa alegria nos quase tres anos que vivemos juntos, era uma York mini de 1,2 KG, linda, meiga, carinhosa, estamos arrasados eu e minha filha vivendo a base de calmantes. fizemos a castração dela ontem dia 14 09 voltou pra casa sedada, respirando e estavamos aguardando a recuperação quando começou a respirar com dificuldade ainda anestesiada e notamos sangue no anus. corremos pra uma clinica 24 hs e no caminho ela parou de respirar. não conseguimos reanimar. Estamos destroçados aqui em casa. com todos estes relatos e com muita fé espero a sua reencarnação porque ela era e é um serzinho muito especial, e amada demais. Chloe te amamos muito e jamais vamos te e esquecer, Que tenha ela do seu lado e permita que volte para nós. Deus te abençoe amada.

    Curtir

  41. maria perdi meu cachorrinho ontem dia 16/09/17 estou muito triste não sei como vou viver sem ele meu companheiro de todas as horas já chorei muito ele tinha 14 anos ele tava velhinho ainda apareceu um tumor nas parte intima dele não sei que fazer.

    Curtir

  42. Perdi meu filhinho de 2 anos e meio,dia 04/10, dia de São Francisco, era diabético, meu Pypoca tomava insulina 2 vezes ao dia, semana passada teve uma recaída a terceira desde os 11 meses quando descobri que era diabético, estava se recuperando tão alegre ele estava e de repente ficou sem querer comer, tentamos tratamento com suporte veterinário em casa, mas tive que interna-lo, meu filhinho ficou 5 dias internado, e não teve melhora, busquei ele na quarta e quando cheguei em casa não demorou 2 horas e ele morreu. Estou tão triste que mal consigo dormi, o amor que tenho por ele é algo inexplicável já tive outros bichinhos, com meu Pypoca é diferente, não sei se foi por conta da mesma doença que também levou meu pai, e coincidência no mês de outubro a 3 anos. Meu coração está tão dolorido. mas me disseram que não posso ficar chorando sua morte, pois se não meu filhinho não via descansar. Só quero aqui deixar esse relato que uma forma para mim, de homenagear um ser tão importante para mim e minha família. Vou te amar para sempre meu Pypoca…meu Neguinho lindo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s