Mensagem espiritual revela esperanças no futuro do Brasil

a1
Em meio a crises sociais de todos os gêneros surgem dezenas de mensagens espirituais sobre o futuro planetário, em especial no Brasil, que passa por um momento de grande dificuldade politica e economicamente. Na mensagem a seguir do espírito Alfred Schutz, sociólogo que desencarnou no final da década de 50 e vem a nós deixar suas impressões sobre o momento de transição planetária que vivemos. Convido aos nossos leitores a uma leitura crítica e um debate SADIO em que ganharemos muitas experiências em boas vibrações e esperança num futuro melhor!

Depois que desencarnei, estou trabalhando na área de planejamento reencarnatório na colônia espiritual de alvorada nova. Falei aqui, há uns meses atrás que os europeus iriam pagar pelo imperialismo contra os povos da áfrica, ásia e oriente médio. Essa Crise de refugiados é só um começo antes da grande invasão militar organizada que os deserdados do mundo farão naquele continente. Muitos desses navios de refugiados afundam não por causas naturais, mas por submarinos em missões secretas. A Europa está decrepta do ponto de vista espiritual e caberá a America do Sul oxigenar a sociedade mundial. E vocês que questionam sobre o Brasil? Lhes digo que haverá anarquia e caos antes de uma nova organização da sociedade. Os trevosos nos dois planos de vida, depois de estarem fortes, brigam entre si e se exterminarão. A atual classe política do Brasil deve ser renovada, pois os seus métodos se assemelham na mentira, corrupção e engano. Jovens estão reencarnados para mudar este país, depois da instabilidade política. O Brasil sairá mais forte e encontrará seu destino, fiquem tranquilos! O número de acidentes automobilísticos, patologias mentais e suicídios crescerão pela ofensiva da espiritualidade inferior que sabe que tem seus dias contados. Recomendo aos encarnados muita cautela nas distrações noturnas aonde a bebida ou as drogas criam um campo magnético deletério. Meus amados, levem uma vida mais simples e sem ostentação. Tenham em mente que neste período de transição planetária, precisamos ser cautelosos, prudentes e sóbrios. Por favor, cobrem deste Médium a mensagem da Semana que vêm, Domingo, aonde falarei como se dá a avaliação da suas reencarnações na atual conjuntura. Saibam que o Mestre Jesus está no Comando da barca terrestre, não há que temer! Um abraço deste sociólogo no Plano Espiritual, Alfred Schutz.

a2
Mensagem recebida em trabalho espiritual no GFA- Grupo Francisco de Assis, Hoje.

59 comentários sobre “Mensagem espiritual revela esperanças no futuro do Brasil

    • mensagem muito confortante para mim pois eu tenho fé e esperança que este país maravilhoso chado BRASIL ainda será de grande crescimento e evolução de melhoramento para esse povo tão sofrido e carente de amor fraternal huniverssal se DEUS quizer ainda seremos um país de amor ao próximo não averá mais corrupção enganação e vamos ter policos honesto e trabalhadores para e crescimento e desenvolvimento do nósso BRASIL por isso devemoes sempre orar com fervor e fé e emitir boas vibrações de amor e paz

      Curtir

      • Boa noite, ou bom dia, já que é bem tarde… Mas se nunca é tarde e se nada é por acaso aqui estou eu, que apesar de estudar e trabalhar por quase 30 anos em meio espirita e espiritualista e ter algum entendimento, hoje vim deitar chorando. Pelo meus pais que desencarnaram descontes com governos corruptos. Por mim que dizia sempre que deviam ser otimistas e que votando tudo muda, afinal sempre votei, peguei um finalizinho de ditadura, nem senti. Via novelas sem saber que estava diante de um mostro poderoso como a rede Globo. Chorei pelos meus filhos, um de 30 anos, tem duas menininhas lindas, minhas netas, a outra filha de 27, solteira, trabalgadora, honesta e bom ciração… Aquelas pessoas que todos dizem: esta podemos confiar. E os dois jovens que tenho, chorei muito. Ele um pouco ambicioso e otimista, olha pra frente, negou suas origens, acreditou em fascistas e foi aos poucos se arrependendo e embora não admita totalmente está apavorado, não sabia o que era um estudante apanhar por brigar por educação, para que não roube suas merendas. E enfim chorei por o meu anjo, minha filha mais nova, diabética que precisa de medicação do governo. Medo, angustia, tristeza e lagrimas invadem meus olhos e minha alma. Mas encontrei esse blog e essa previsão… Espero que se totalize e que venha o recomeço renovado. Tudo o que li, se entendi é de um ano atras e tudo està acontecendo. Os jovens estão lutando, carregando o pais. Tenho medo por eles. Eles lutam sem armas, só cantam e ocupam escolas, e órgãos públicos. Mas são em alguns lugares mal tratados, apanham, mas resistem, levam muitos com eles, até quem já não queria mais lutar. Onde moro em uma pequena cidade, não vejo isso. Não tem jovem lutando, mas eu queria que tivesse, eu e minhas filhas íamos nos unir com eles. Mas estamos unidas em pensamento, vibrando o amor. Atè parece que sou louca, escrevendo para o nada, ou para alguem do futuro… Mas não é nada disso. É um desabafo de mãe, de mulher, de um ser da raça humana e frágil que está apavorada com tanta maldade, com tanta crueldade, corrupção, destituindo uma mulher sem crime, a presidente do Brasil. Um jogo armado, um golpe institucional. Mas já está tendo violência com o povo ou quem não pensa como eles. Quero confiar na previssão. Não sei se alguém irá ler isso aqui, mas se ler, escreva pra mim, me contando de mim…

        Curtido por 3 pessoas

      • Brasil 2020. 22 mil mortos pela COVID19, população se armando, pobreza e fome aumentando, governo ligado à milícias e corrupção.
        Realmente piorou e vai demorar pra melhorar.

        Curtir

      • Texto lindo Lene Job, compartilho da sua angustia, eu e todo brasileiro. Tenhamos fé e esperança.

        Curtir

      • Que texto lindo Lene Job você escreveu tudo oque ia na minha alma indignada com esses políticos corruptos que tudo faz para se manter no poder até mesmo punir quem é correto e sincero como nossa Presidente, mas Deus que tudo vê desmascara olha oque tem acontecido nesta semana não adiantou, o circo se desmantelou e a mensagem de um ano atrás vem concretizando como assim temos que acreditar no chamado e preparar nossos filhos porque a transição já esta ai e o mundo inteiro de olho no nosso Brasil és realmente a pátria do evangelho e Jesus nosso mestre vai estabelecer a ordem e nossos corações dilacerado pelas injustiça contra nós mulheres fatos que a mídia vem noticiando sobre violências muito triste é nossa condição de oprimidos mas vamos ser glorificados e vamos tirar disso tudo a boa parte como as irmãs de Lazaro e nada daqui pra frente vai ser em vão, te amo desde já sempre minha irmã, avante com Deus e nosso Mestre Jesus.

        Curtir

      • Infelizmente a coisa virá pior ainda!, Até décadas atrás o Brasil foi saqueado, e explorado por extrangeiros, que depois iam embora, hoje o brasileiro pobre, está sendo roubado e explorado pela classe rica, e o pior é que ficaram cada vez mais ricos, o pior que não iram embora!.

        Curtir

    • Acredito que em função da aprovação do impeachment, a reação do MSN comandado pelo tal Stédile, fará eclodir a sua insatisfação com a deposição da “presidenta”, provocando comoção social a ser repreendida pelas forças militares. Acredito ser está a menção de caos feita pelo Espírito Alfredo Shultz. Resta, aos espíritas, aguardar e orar.

      Curtir

      • Olá Octavlis, acho que tem sentido o que vc escreveu. Espero que os ânimos se acalmem, com ou sem Impeachment. Será um grande teste de perseverança no bem e resignação. Sabendo do caos que talvez se instale, seria melhor talvez näo ter o Impeachment? Näo seria melhor esperar a cassação da Chapa e promover uma nova eleição?

        Curtir

      • Janeiro de 2018: estamos na Ditadura do Judiciário Midiático. Eles avançam pela América Latina.

        Curtir

    • Neuza, a gente sempre pensa que “pior que está não fica”. Mas hoje, em 2016, temos a prova de que pode piorar sim, e muito! A corrupção está instalada no Congresso Nacional (Câmara e Senado) e até no Judiciário. Temos um presidente interino inelegível por 8 anos e ministros todos corruptos.

      Curtir

  1. O Brasil ja passou por momentos historicos terriveis, muitas pessoas foram presas ou foram mortas nas prisoes em tempo de ditadura, muitas pessoas tiveram que mudar do pais, ja houve um grande avanco acredito eu o que esta havendo hoje e uma oposicao que perdeu as eleicoes e nao aceitam isso e exigem que tenha uma nova eleicao nao respeitando o voto. Pode melhorar muito se deixarem governar, se os corruptos forem de fato punidos, nao somente de certo partido mas de todos os partidos, enquando houver lei somente para alguns o Brasil nao vai conseguir ir para frente.

    Curtido por 1 pessoa

  2. O Brasil é a menina dos olhos do Mundo Superior, é o centro de miscigenação e celeiro do mundo. Os brasileiros terão acesso a educação e a cultura e mostrarão ao mundo o que é a Concórdia Universal. Nós receberemos os refugiados do mundo todo de braços abertos, nossa agricultura os alimentará e esse exemplo será copiado por todos. É no solo brasileiro que se darão os primeiros casos de viagens espaciais sem ajuda de veículos artificiais.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Alfred Schutz fala: “Falei aqui, há uns meses atrás que os europeus iriam pagar pelo imperialismo contra os povos da áfrica, ásia e oriente médio”. Onde estaria essa outra msg, gostaria de ter acesso para leitura. Obrigada!!!

    Curtir

  4. Analisando superficialmente o passado, os árabes eram muito mais evoluídos do que os europeus (criaram a matemática, a álgebra, a astronomia, etc), mas a escravização que partiu das autoridades europeias da época não permitiu que eles continuassem sua evolução social, o que gerou pobreza, extremismo religioso, violência que vemos até os dias atuais, o mesmo também na África e na América Latina (embora esta última esteja em plena ascensão). Eu também acredito que a Europa será devastada em breve, sua estrutura social já está comprometida, a espiritualidade daquele povo já esfriou a um ponto irreversível, enfim, eu quero assistir de camarote a isso tudo (mas claro, sempre podendo auxiliar no que for preciso para ajudar nessa fase tão importante que o orbe atravessa), afinal de contas, agora é a época da colheita!

    Curtir

  5. “Os trevosos nos dois planos de vida, depois de estarem fortes, brigam entre si e se exterminarão” … QUE viajada, heim?!? como poderiam se exterminar? se o “destino” de TODOS Espíritos é o progresso inevitável? cuidado com TODAS as mensagens, já nos disse Erasto : ” ´E preferível negar uma verdade que aceitar dez mentiras”… muita paz!

    Curtir

    • negue então ngm o está forçando a acreditar irmão. lembre-se tbm de fazer o que prega, por exemplo o entendimento para as “imperfeições que vc julgou estarem aqui” alheias. muita paz

      Curtir

    • “…e se exterminarão…” Pode muito bem significar que “se exterminarão” no propósito do mal, que serão aniquilados em seus propósitos. Não significa necessariamente que eles deixaram de existir como espíritos, como seres da criação. E…deixando de existir no mal, continuam sua jornada rumo ao progresso, como argumenta o Adriano. Sou muito cético em todo fenômenos espíritas, mas tem umas contestações em relação a fenômenos que são fraquíssimas. Algumas, ridículas.

      Curtir

    • Criticou e a resposta esta na própria critica: “como poderiam se exterminar? se o “destino” de TODOS Espíritos é o progresso inevitável?
      Não entendeu? Ao evoluírem, como apontas, suas maldades se aniquilarão. Aniquilando a maldade, aniquila-se os atos e, portanto, evoluirão.
      Não tente só ler, tente interpretar e analisar as mensagens para ver se a coerência.
      Abraços! Fique com Deus!

      Curtir

    • Oi, lauro, não leve tão ao pé da letra este trecho que você destacou. Acredito que a menção tenha a ver com a repatriação dos espíritos rebeldes que não se ajustam mais ao futuro evolutivo do “nosso” orbe e terão de ser desterrados para mundos inferiores ao reencarnar. A luta será evidente, haverá ranger de dentes entre estes e aqueles outros espíritos rebeldes que, já desencarnados, apesar não estarem também preparados, lutarão na esperança de aqui voltar a reencarnar no lugar dos desencadeados mais recentemente. Dá uma olhadinha no livro “Genesis”, Gênese Espiritual, Capítulo XI, “Doutrina dos Anjos Decaídos e do Paraíso aperdido”. Essa seria, no meu ponto de vista, uma das razões do alerta acima.

      Curtir

  6. Quem conhece um pouco das teorias e debates de Alfred Schutz, não o identifica, em nada nessa sua suposta mensagem, linguagem banal, argumentos e temas. Aqui há um ranço esquerdista e ufanista, alem de disseminar a justificativa da pena de talião (os europeus vão pagar). Espiritismo é coisa séria e antes de divulgarmos certas mensagens, pseudamente oriundas do plano espiritual, deve-se estudá-la com mais cuidado para não trocarmos gato por lebre. Lembrem-se das advertencias do Livro dos Médiuns sobre identificação de espíritos e de João quando disse; “amados não creais em todos os espíritos”.

    Curtir

    • querido lourival, gostaria que retirasse da mensagem aonde está escrito “acreditem nisso é verdade”… vc leu e pode acreditar ou não eu não me importo afinal ela está aqui pra isso. ser debatida, aqui não é nenhuma espécie de tribunal divino para dizer oque é verdade ou não, leia isso como uma mensagem trazida para debate e não como uma verdade inegável. Abraços fraternais!

      Curtir

      • Li todas os questionamentos, sobre a mensagem recebida, se é verdadeira ou não, isso não vem ao caso, embora devemos nos ater quando falamos em que uma nação “se exterminarão” isso não tem concordância com o livro dos espíritos, na lei divina e natural, lei do progresso, questão 776, e seguintes que fala nos sobre marcha do progresso. podemos dizer que existem duas frentes do progresso:Progresso
        Intelectual,Se dá com o avanço da tecnologia, medicina, arquitetura, engenharia…
        Tudo o que diz respeito ao progresso material.
        Não tem ligação com a essência do ser humano → Espírito
        progresso moral,Lida com as questões do amor ao próximo, da caridade, do respeito…
        Qualidades que possibilitam aos seres humanos viver como irmãos.
        Está ligado à essência do ser humano → Evolução do Espírito.
        marcha do progresso:Nem todos progridem ao mesmo tempo e da mesma maneira
        O progresso moral é conseqüência do progresso intelectual, mas não o segue sempre imediatamente. LE, 780
        O progresso intelectual desenvolve a inteligência dando a compreensão do bem e do mal. LE, 780a
        Desenvolve o livre-arbítrio → poder de escolha → responsabilidade.
        O progresso não se realiza simultaneamente → num período, avança em Ciência, num outro em Moralidade. LE, 365.
        com esses comentários esquecemos a base da doutrina espirita.
        ai deparamos com o orgulho e o egoísmo que é a maior chaga da humanidade, além de ver nos comentários a ordem de vingança, que Deus esta preparando destruir uma nação, foi que entendi, então “quero assistir de camarote”, não tem fundamento nisto.
        Orgulho e Egoísmo:À primeira vista intensificam os vícios, desenvolve a ambição e o amor das riquezas, mas incita o homem às pesquisas que ampliam o conhecimento.
        Do próprio mal pode sair o bem. LE, 785.
        Povos Degenerados:Povos que recaíram na barbárie → onde está o progresso nestes casos?
        Quando uma casa ameaça cair, derrubamos para construir outra mais sólida, até ser reconstruída haverá desarranjos e confusões → Iraque
        Espíritos encarnados neste povo, não são mais os que o constituíram no seu tempo de esplendor.
        Se adiantaram, mudaram para melhores habitações e outros menos avançados tomaram seu lugar. LE, 786.
        tivemos conquistas:Relação entre os povos → Isolamento → Costumes
        Melhorias administrativas → Leis
        Brasil.
        conquistas na fraternidade:JESUS, Luther King, GHANDY.
        Nunca teremos uma só nação: Uma só nação na Terra é impossível devido a diversidade dos costumes e necessidades.
        Assim serão sempre necessárias leis apropriadas aos costumes e necessidades.
        Mas a caridade não conhece latitudes.
        .Quando as leis de Deus foram a base das leis humanas todos viverão felizes e em paz. LE, 789.
        .Uma só nação na Terra é impossível devido a diversidade dos costumes e necessidades.
        Atingimento de um estado de aprimoramento ou desenvolvimento social e cultural.
        A civilização é um progresso incompleto, pois o homem não passa subitamente da infância para a maturidade. LE, 790
        A civilização se depurará e desaparecerão os males quando a moral estiver tão desenvolvida quanto a inteligência. LE, 791
        Só teremos o direito de nos dizer civilizados quando banirmos todos os vícios e passarmos a viver como irmãos, praticando a caridade cristã.
        Até esse momento seremos apenas esclarecidos, tendo percorrido apenas a primeira fase da civilização. LE, 793.É parte de um estudo que passei na casa espirita onde frequento. grata.

        Curtir

    • Tem razão, o “ficai alertas” ou o “orai e vigiai”, além do “cuidado com os falsos profetas”, são lembretes que caem muito bem aqui.

      Curtir

  7. Nao podemos esquecer dos ciclos, da lei do progresso, da lei de causa e efeito e acao e reacao. Muitas racas e civilizacoes trabalharam e construiram um novo momento para o equilibrio da orbe terrestre e estamos exatamente no final de um ciclo da raca atual, novas possibilidades e avancos estao em curso no planejamento milenar dos Christos para nova evolucao, muitos mundos estao no mesmo process de transicao da nossa orbe, tenhamos rsperancas e fe’ e nao podemos esquecer que estamos mergulhados e envolto no fluido divino e que somente o Pai de Amor justica e misericordia atravez dos cocriadores Christos de Deus sabem e trabalham para o bem de todos, Gloria a Deus nas Alturas e Glorias aos nossos Christos amados.

    Curtir

  8. Agradeço promeiramente ao meu PAI ESPIRITUAL p me dar a oportunidade de receber essa msg tão debatida entre pessoas conhecedoras do assunto tão importante em nossa vida terrena, como o assunto espiritual e totalmente abrangente fiquei impressionado e digo q conforne minha vivencia nesses 60 anos, concordo plenamente naquilo q se diz no ato de nos sermos precavidos em nossas atitudes e não simplestenente assistir de camarote as barbáries causadas pelo homem. Muito obrigado pelo esclarecimento .

    Curtir

  9. Meus queridos li alguns comentários depois de ler o texto e gostaria de deixar minha impressão sobre o que nos revela o texto tão confortante e cheio de esperanças que nos deixa esse espírito bem dito. Devemos antes de tudo pensar que cada um de nós é parte integrante dessa mudança, ou evolução que nosso país está passando e por fim o globo terrestre transitará para um novo patamar evolutivo e assim também nós. Vamos começar a olhar cada informação que nos é oferecida com os olhos da verdade, não vamos deixar a preguiça mental nos dominar e não vamos nos deixar iludir e ser manipulados por textos inventados e alterados pelas grandes empresas midiáticas que infelizmente se deixaram dominar por aglomerados de trevosos em suas redações, emanando notícias catastróficas e negativas para desesperançar nossa gente e também para “ganhar” o poderio financeiro sobre nosso povo. Precisamos buscar confrontar as informações que nos são oferecidas a cada dia, principalmente aquelas que são “jogadas” a cada segundo nas redes sociais, sem sentido, sem fundamento, e sem nenhum fator construtivo para o bem maior. Precisamos olhar para o que nos é dado com os olhos do evangelho de Jesus e ir além de aceitar. Vamos questionar, indagar, lembrar dos ensinamentos e pensar com simplicidade se é válido ou não. Vivemos um momento tenso, uma crise que infelizmente se revela ruim para todo nosso povo e as redes de dominância de informações ao invés de impulsionar nosso povo a pensar no bem, querer superar e se unir em um bem comum, pelo contrário, fazem comentários negativos, empurram o povo contra a parede e querem que sejamos o “fogo” da arma que eles empunham contra os políticos, nos mostrando muito desalento e tristeza, como se não tivéssemos mais nenhuma perspectiva de melhora. Será que isso condiz com o que a espiritualidade maior, Jesus e o Pai Criador quer para nós, nosso povo e nação? Meus queridos, não se deixem levar pelas “falsas-verdades” e pelas noticias “demoníacas” exaladas por esses “vampiros” da nossa esperança. Sejamos maiores, sejamos vigilantes, e principalmente, questionadores de tudo o que estamos recebendo de informação, assim poderemos contribuir para que o mal não se espalhe de forma indiscriminada, iludindo e acarretando cada vez mais mentes e pessoas para o seu espectro. Eu tenho fé, assim como podemos ter esperança ao ler esse texto que lemos que aos poucos o mal vai passar, será dissipado, lembrem-se o mal é ausência do bem, mas dependerá de cada um de nós, que sejamos essa formiguinha incansável e poderosa a construir o bem que tanto precisamos. Nos encontramos em transição, para um mundo melhor, as vezes precisa-se limpar a ferida, para que o machucado cure, a dor será inevitável. até poderá sangrar novamente, mas só dessa forma o machucado começa a cicatrizar, às vezes precisamos passar pelo “caos”, pela incerteza, pela TRANSFORMAÇÃO, valendo-se do que tudo que o ESPIRITISMO nos ensinou, para chegar do outro lado, mais fortes, mais vivos, dentro dos desígnios de Deus! Não sejamos tímidos, precisamos ser porta-vozes da revelação que está em vias de acontecer para o bem de todo o nosso planeja e do planeta terra! Renegar as mentiras propagadas pelos falsos “profetas”. Vamos perseverar e persistir no bem! Assim eu confio, assim eu acredito que poderemos atingir uma reforma íntima e coletiva maravilhosa!!! Deus abençoe a todos nós! Assim seja!

    Curtir

    • Caros irmãos, a mensagem de nosso irmão Rubens Merino resume e põe para fora todo meu pensamento a cerca desta psicografia, entendamos que não devemos julgar nem ao irmão nem ao espírito, devemos ler e internamente na nossa inteligência julgar em silêncio como a processamos, sob pena de abrimos assuntos e assuntos onde lugar algum nos levará, ou pior, estaremos alimentando o que de pior podemos ser, julgadores sensatos e insensatos.
      Em nosso processo evolutivo podemos errar e repetir esse erro várias vezes ou em várias reencarnações, precisamos aprender a tolerância e o amor incondicional, para isso não precisamos julgar, apenas amar, o amor emanado por nós colocará abaixo afirmações sonhadoras ou inventadas, como melhor preferirem.
      Acredito em nosso país, infelizmente penso que muito terá que piorar para só depois melhorar, pois não se trata de um, dois ou três partidos políticos, se trata de um todo, toda uma estrutura ultrapassada e corrupta, por outro lado se trata também da li de causa e efeito.
      A corrupção arraigada em cada um de nós em outras vidas nos trouxe esse pesadelo que temos que passar, não me restam dúvidas que iremos transpor tudo isso, mas iremos chorar as muitas perdas materiais que tudo isso irá acarretar.
      Meus irmão oremos por nossos políticos, não só os brasileiros, mas na sua totalidade, oremos que os mesmos no poder possam vislumbrar o que nós aqui estamos, que possam abrir seus corações ao mundo espiritual e entender que nossa vida real não é esta, nossa realidade se encontra na morada de nosso Pai celestial, quando a maioria assim entender grandes frutos iremos colher.

      Com muito Amor a todos irmãos.

      Curtir

  10. Obrigada pelo conforto, nesse momento de incertezas!!! Deus esta no comando e hoje dia 24 de Março o texto faz mais sentido ainda…. Me emocionou!!! Como diz a irmã Maria Rozado Costa. Paz a todos e vamos orar pelo Brasil e nossos amigos de Luz. Principalmente os protetores do Brasil….

    Curtir

  11. Sempre a mesma interpretação que vejo em todos os sites e espíritas… o MST eo PT são do mal e Michel Temer e Cunha e PSDB são os da luz … simplesmente noejnto !!!!
    Como sou esquerda, vou curtir a vida adoidado aqui, pois seu que irei para o Chupão !!!

    Curtir

  12. Mesangem de um ano atrás e tudo está acontecendo. O povo deve se unir e não brigar entre si e o que vemos hoje é uns agredindo aos outros por defenderem determinada posição política. Precisamos nos unir para o bem comum e lutar pelos nossos direitos.

    Curtir

  13. É difícil mesmo entender os espiritas que compõe os dados do IBGE na contagem das religiões do Brasil. Eu, daqui de fora, pergunto. Religião e politica são a mesma coisa? Espiritismo kardecista tem que defender uma politica, seja de esquerda ou de direita? Onde podemos ler nos livros de Allan Kardec o item politica dentro do espiritismo? No plano espiritual há politica de esquerda e de direita?

    Curtir

    • Não existe política de esquerda ou de direita nos planos acima desse em que vivemos, o que existe é a “política do bem, da justiça, do amor”, só isso.
      Esse negócio de esquerda e de direita também já estão enchendo o saco, nem todo mundo que é de esquerda é do “mau” ou terrorista, assim como nem todo mundo adepto da direita é uma pessoa bem intencionada ou altruísta!
      Existem pessoas e pessoas, espíritos e espíritos, alguns mais atrasados e outros mais adiantados, somente isso!

      Curtir

  14. *** É inevitável que venha o escândalo, mais ai daquele que o promova *** A mensagem espírita está corretíssima, pois nesse mundo atual, não existem bandidos e nem mocinhos, somente espíritos imperfeitos experienciando mais uma existência corpórea. O caos já está formado há muitos anos no Brasil através da corrupção entre as pessoas públicas e de todos os partidos. O momento de separar o joio do trigo é agora,e, quem tiver olhos de ver e ouvidos de ouvir é só observar. E é através da busca do poder pelo poder é que o espíritos poderosos encarnados e desencarnados começam a brigar, é só ver o CAOS de Brasília, através das denúncias e dos Impeachment da Dilma, ontem do Eduardo Cunha, e faltam outros tantos, mas já é um começo.

    Curtir

  15. Tem tantas mensagens espiritas falando do mundo e do Brasil que eu acredito mesmo é que o mundo ainda vai virar o caos e só ficara bom quando os maus começarem a se matarem e ver que a culpa do mundo esta ruim são eles mesmos.

    Curtir

  16. Só para esclarecer, as mensagens do Alfred Shultz são recebidas “exclusivamente” pelo Médium Adriano Correa Lima, em sua residência, aos domingos, em Brasília. Alfred é o seu Mentor e não psicografa para ninguém além dele, que é um Médium muito sério! Tudo que ele vem falando há uns dois anos, tem muito fundamento, seriedade e respeito.

    Curtir

  17. Amigo e muito importante decifrar essa mensagem.
    Primeiro “como os espiritos poderiam se exterminar sendo que estes sao imortais?
    Segundo, “Barcos de refugiados estao sendo afundados pelos europeus” isso parece crivel? pra mim nao. Jamais um escandalo desse ficaria no escuro.

    Terceiro: como espirita, quero ajudar os irmaos a pensar mais, e poder ter uma conclusao mais solida, nada que fuja da realidade e razoabilidade nao pode ser considerado confiavel.

    Curtir

  18. Eu gostaria que um expirita me diga o q está acontecendo comigo , minha mãe está doente , mas agradeço a Deus ela está viva , mas tenho uma dor no coração , porque gosto muito de um moço ficamos uma vez só ele sumiu , agora está namorado, queria saber se um dia vou ter uma chance novamento com ele ou vai aparecer um novo amor para mim estou sofrendo muito por favor preciso de uma palavra , obrigada

    Curtir

  19. Sinto uma simplicidade na mensagem, ao mesmo tempo que é carregada de esperança. Sou estudante de Direito e sou testemunha deste encaminhamento da sociedade para o bem. O Terror dos atuais prefeitos por exemplo são os promotores de justiça recém concursado, que não se dobram ao imperialismo da troca de favores. Uma juventude que questiona, que busca o certo. A remessa de espíritos éticos, justos e benignos já chegaram a Terra e mais de 20 anos. Eles só não chegaram ao poder que chegarão. Só não deram sua contribuição, que vem a todo vapor. A sede de justiça será saciada e os vampiros que se alimentam do digno suor experimentaram o fio da justa espada e pagaram por todos os seus crimes. Não oremos pedindo vossas mortes, oremos pedindo vida longa para desencadearam com as contas devidamente acertadas com está Terra. Com o povo desta nação.

    Curtir

    • Só o pessoal do Direito mesmo que acredita na justiça desse país, que não passa de uma josta.
      Que pessoal pra viver delirando.

      Curtir

  20. Passados quase que três anos completos podermos ver que, sendo o espírito Alfred Schutz ou não, a teoria ou coincidência está aí.

    Eu sou apenas mais uma pessoa comum nesse Brasil e gostaria que todos nós parássemos com essa divisão entre espíritas sobre posições políticas de esquerda e de direita. Eu não estudei tanto ainda como gostaria mas se bem me lembro em um dos livros do Emmanuel (se não me engano no livro de 1932 intitulado Emmanuel mesmo). Ele faz fortes críticas ao comunismo da União soviética na época por não seguirem a ordem maior do progresso terreno que é o amor. O mesmo podemos dizer para qualquer regime político pois sabemos que nenhum deles até hoje segue a máxima do amor fraternal.

    Precisamos nos apegar aos ensinamentos de Jesus Cristo que são tão simples de entender se não deturparmos com nossas escusas materiais e de orgulho.

    Estamos vivendo um pequeno caos mas que ainda nada se modificou. Eu acho que é porque nós ainda não nos modificamos e por isso esse impasse…
    Indiferente de posição política eu peço, e sei que é bem difícil até mesmo para eu cumprir, mas ainda assim peço: Deixemos as posições políticas de lado porque afinal de conta elas estão sempre dividindo nós, espíritos imperfeitos e encarnados, em categorias que não podem ser definidas pelos ensinamentos do Mestre.

    É isso aí pessoal. Eu não tenho moral pura nem nada para pedir um negócio desse para vocês…eu também peco muito nessa parte mas a gente tem que orar e vigiar sempre né?

    Um abraço aqui do espírito (encarnado e imperfeito) para todos os que lerem esse meu texto 😀

    Curtir

  21. 2020

    Creio que o caos so vem aumentando, acredito até no ápice dele agora em 2020.

    Ainda estão faltando Amor, Fé, e muitas orações!!!!!!
    Vamos todos seguir os ensinamentos de Jesus cristo nosso senhor, e tudo irá passar.

    TUDO PASSA.!!!!!!
    Chico Xavier

    Curtir

Deixe um comentário