Brasil em Crise: Oremos pela nação!

programa-cristc3a3o-como-cidadc3a3ojustic3a7a-e-amorbrasil-fe-em-jesus

Vivemos uma grave crise política e social no Brasil ultimamente. Uma operação da polícia federal vem abrindo os olhos da população para gestões fraudulentas e corruptas na administração material da pátria do evangelho. Seria um quadro apocalíptico não? Não para a fé espírita!

Veja bem, sabemos estar numa era de revolução espiritual do orbe terrestre. Estamos passando por constantes mudanças e muitos pensamentos arcaicos estão sendo desconstruídos a fim de um mundo mais justo e igual. Nesse contexto de renovações de ideias e pensamentos surgem as empreitadas da justiça terrena em meio a escândalos políticos e sociais que afrontam a dignidade humana em sua mais obscura face.

Sendo nós todos espíritos em evolução num mundo de provas e espiações é de se esperar este tipo de situação. Essa crise que agora nos atormenta é fonte de inúmeros ensinamentos e questionamentos sobre a nossa forma de sociedade e o que devemos aprimorar ou mudar. É nossa responsabilidade modificar o cerne do entendimento humano sobre as questões de responsabilidade social, o famoso amar ao próximo. Entender que tamanha bagunça elaborada por pessoas que ainda vivem o egoismo impuro a custas da lagrima e sangue alheio e não fomentar a onda de raiva e ódio que vem se propagando nestes tempos obscuros. A oração é tão potencial energético que os espíritos nos aconselham a utiliza-la dada a força motriz que alavanca o auxílio espiritual oriundo de tal prática.

Nossa função como espíritas:

Como espíritas e cristãos devemos proceder de forma pacífica porém não passiva. Devemos exigir nossos direitos enquanto sociedade mas lembrando sempre do nosso maior exemplo de amor e justiça: Jesus Cristo.

orando-pelo-brasil

Neste contexto devemos sempre recorrer à oração pois esta tem o poder incrível de auxiliar na realidade de forma coerente e dentro das leis de amor e caridade de Deus. Sejamos aquele que apazigua e não fomenta a revolta, que luta de forma pacífica e respeitosa, que não se iguala a pessoas que por ventura estão recorrentes no erro da vida material e que a nossa compaixão, prece e amor vençam essa torrente de negatividades.

Somos um país riquíssimo em amor, benevolência e caridade. Sejamos, pois, exemplos de que em toda crise e toda escuridão que nos acerque, que todo mal que nos condene seja dissipado com a devida utilização da prece nos conectando com o mundo maior onde, sem dúvidas, seremos atendidos pelos nossos amigos benfeitores maiores!

Muita Paz!

Um comentário sobre “Brasil em Crise: Oremos pela nação!

Deixe um comentário