O Poder do Passe

mediunidade-2

No espiritismo o passe ou transmissão fluídica é muito conhecido como uma doação de energia através das mãos em movimentos sistêmicos que auxiliam nesta transmissão a fim de utilização desta energia renovadora em prol do equilíbrio vibracional do assistido.

O Dicionário de Parapsicologia, Metapsíquica e Espiritismo conceitua passes como sendo:

movimentos com as mãos, feitos pelos médiuns passistas, nos indivíduos com desequilíbrios psicossomáticos ou apenas desejosos de uma ação fluídica benéfica. (…) Os passes espíritas são uma imitação dos passes hipnomagnéticos, com a única diferença de contarem com a assistência, invocada e sabida, dos protetores espirituais.

Segundo Luiz Carlos Gurgel, autor do livro “O passe espírita”, editora da Federação Espírita Brasileira, o passe busca sempre a restauração do equilíbrio orgânico do paciente. Orgânico, neste sentido, refere-se à estrutura completa do individuo. Além disso, o passe pode ser aplicado por espírito encarnado (que permanece no corpo material) ou não, ou ainda, pelos dois juntos. “É uma doação, um gesto de amor, uma manifestação de bondade. Trata-se de um valioso recurso para o bem-estar integral do ser humano”, desabafa Geraldo Campetti.

Muitos estudos científicos sobre o passe foram iniciados desde as primeiras seções espíritas a adotarem estra troca magnetítica, em muitos casos são notadas mudanças no campo eletromagnético do assistido bem como biologicamente traços de hormônios sendo produzidos causando a sensação de prazer ou de relaxamento. Entende-se que o passe pode auxiliar inclusive no tratamento de doenças, desde que acompanhado da medicina terrena, age como auxiliador para o reequilíbrio orgânico e espiritual.

As casas espíritas que utilizam médiuns para realizar o passe o fazem conforme uma prévia agenda de métodos a se utilizar tanto no preparo do médium que irá aplicar o passe quanto na ambientação para facilidade da dinâmica com os fluídos, necessária para a pratica ter efeito. O passista ser médium é uma necessidade somente pela questão de facilitar o manuseio dos fluídos pois o médium tem a capacidade de trabalhar na identificação e na catalização desta energia.

Por trás de toda a parte física do passe – a imposição das mãos e os movimentos sutis e sistemáticos – existe toda a parte espiritual atuando, onde a equipe espiritual da casa ajuda através dos médiuns que são  seus instrumentos mediadores para esta troca fluídica se dar de forma mais completa. A equipe espiritual trabalha em prol da reorganização energética dos assistidos buscando dar-lhes o equilíbrio mais ou menos necessário – conforme seus méritos e deméritos – que serão bem empregados em casos de pessoas que busquem se melhorar ou desperdiçados em casos de pessoas que voltem a cometer erros que lhe trouxeram as mazelas atuais.

Para o passe ser efetivo tanto quem recebe quanto quem doa precisam estar em paz e equilíbrio mental. Quem aplica o passe deve estar com as energias equilibradas por pelo menos 24 horas a fim de que o seu desequilíbrio não atrapalhe os trabalhos de passe. Em casos que isto não aconteça a equipe espiritual trabalha em prol de fechar este médium ao trabalho para q sua vibração fluídica não interrompa o andamento do trabalho e eles mesmo remanejam as energias necessárias para os assistidos deste médium. Quanto a nós ao recebermos um passe devemos manter nossa postura de oração em gratidão ao recebimento destas energias renovadoras,a fim de facilitar todo o processo.

(…) como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais

Emmanuel.

Portanto o passe se mostra como uma ferramenta espírita de importante função, haja vista que auxilia o equilíbrio espiritual e a reorganização orgânica de quem recebe. É uma das milhares de formas da bondade divina expressar seu apoio e auxílio à nossa caminhada espiritual rumo ao progresso. Por isso, ao receber um passe agora sempre mantenha sua mente em oração de gratidão por Deus te trazer esta oportunidade de melhoria através do concurso das falanges do bem. Muita paz!

Anúncios

Um comentário sobre “O Poder do Passe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s