10 Livros de Chico Xavier que você precisa ler!

chico

Um dos maiores médiuns de todos os tempos e grande líder espiritual do brasil, Chico Xavier ao longo de seu trabalho mediúnico psicografou mais de 400 livros sem nunca receber um centavo pelas publicações, que sempre tinham seus direitos doados a instituições de caridade no brasil. Não temos como criar uma lista perfeita de livros dentro desses 400 títulos porém selecionamos 10 principais obras com suas sinopses para auxiliar aos irmãos que desejam iniciar a leitura de obras edificantes do nosso querido médium mineiro. Segue a lista com as 10 principais – escolhidas por nós de forma a abranger todos os estilos e definições de importância- sendo indispensável a todos os caros leitores que busquem outras obras para ler e se possível compartilhem conosco nos comentários as obras que indicam desse querido expoente espírita. Muita paz meus amigos!

1 – Parnaso de Além-túmulo

parnaso

 

Para começarmos nossa lista nada melhor que o primeiro livro psicografado por Francisco Cândido Xavier. Nesta obra diversos poetas em espírito trazem textos inéditos que põe a prova todos os céticos ao constarem a nobreza e a veracidade dos estilos literários de mais de 14 poetas. O livro é uma divina coletânea da continuidade da vida de outrora grandes nomes da literatura.

2 – Nosso Lar

Nosso Lar - CAPALivro que narra a trajetória espiritual do recém desencarnado André Luiz e suas passagens por lugares como o Umbral e a colônia espiritual nosso lar. Este livro foi um marco para o espiritismo pois pela primeira vez se exploravam ambientes espirituais como os dois citados anteriormente. De forma cativante André Luiz narra sua jornada em busca da evolução moral, do conhecimento do mundo além da morte e das leis divinas. Vale mencionar toda a coleção de 14 livros que narram essa História começando com nosso lar e terminando em “a vida continua”. Indicamos a todos os leitores que leiam toda essa coleção!

3 – Há Dois mil anos

ha-dois-mil-anos-francisco-candido-xavier-emmanuel-capa-mais-recente-feb_ha-2000-anos-original-de-1939

O primeiro romance de Emmanuel – Guia espiritual de Chico – nos conta sua trajetória enquanto encarnado como o senador Públio Lentulus de roma. A trama desenvolvida é sobre como Lentulus se encontra com Jesus e a sua saga pela redenção através da lei de causa e efeito e sobre a força da fé que restaura qualquer coração alquebrado pelas dores e aflições morais causadas pelas más escolhas. Vale mencionar a continuação desta obra em “50 anos depois” e os outros dois romances de Emmanuel que serão citados mais a frente neste artigo!

4 – A caminho da Luz

a-caminho-da-luz.png

A caminho da luz nos traz um estudo meticuloso do venerável guia espiritual Emmanuel, acerca da história espiritual da criação da terra, desde o desprendimento da nebulosa que originou o planeta até o surgimento da sociedade moderna. Neste livro Emmanuel aborda assuntos de extremo interesse sobre as origens da vida e a origem das civilizações no planeta que vivemos. Um livro fácil de ler visto que é dividido em numerosos sub-tópicos e nós aconselhamos após a leitura iniciar o estudo desta obra.

5 – Boa Nova

9788573287950

O livro Boa nova, de Humberto de campos, é um livro muito recheado de ensinamentos. São pequenas passagens da vida de Jesus trazidas pelo nobre espírito do conhecido irmão X. Nele, Humberto de campos nos relata, com pormenores, as lições do divino mestre e as passagens com precisões e novas diretrizes acerca da figura amorosa de Jesus Cristo. A leitura trazida por Humberto de campos é recheada de detalhismo e vale a pena ser estudada também após primeira leitura.

 

6 – Brasil coração do mundo pátria do evangelho

br,

Mais um livro do venerável espirito de Humberto de Campos. Nesta obra ele nos traz a história espiritual da nação do cruzeiro do sul, o Brasil. A leitura é extremamente indicada visto que, em detalhes, o amigo espiritual nos trás todo o panorama espiritual do brasil desde sua descoberta até o inicio da república. Nos traz a figura do espírito responsável por nosso país, o querido Ismael, e toda a história espiritual de nossos colonos e descobridores até mesmo de como e porque o brasil se tornou o que é hoje.

7 – Crônicas de Além-túmulo

g59252Uma série de crônicas, o autor trata de matérias como longevidade, paz e verdade, Sócrates e outros. Retrata, pela ótica do mundo espiritual, a Casa de Ismael (Federação Espírita Brasileira), definindo seus destinos no cenário espírita brasileiro. Estende-se com apreciações sobre os objetivos da Doutrina Espírita, em consolar os aflitos nas provações do mundo corporal. Esclarece que a morte é um fato natural do qual ninguém se exime, na Terra, cabendo a cada um responder por seus atos perante a Justiça Divina.

8 – Pão Nosso

pao nosso

 

Pão Nosso’ traz a reflexão do duelo que travamos conosco na busca pelo aperfeiçoamento moral. Seguindo orientações que representam as palavras de um Plano Superior. São 180 capítulos que tangem os mais variados temas de interesse humano, lastreados nos Evangelhos, Atos e Epístolas dos Apóstolos. Como são curtos os ensinamentos é muito utilizado para leitura de cabeceira ou para página de introdução e harmonização em cultos no lar.

9 – Paulo e Estevão

pauloeestevao.jpg

Neste livro vemos a nobre trajetória de estevão, um cristão mártir e do apóstolo Paulo de Tarso em suas trajetórias que se cruzam em momentos diferentes. Aqui somos levados a entender toda a transformação de Saulo em Paulo, desde antes do seu milagre na estrada de damasco. Um livro emocionante mas muito elevado em moral e exemplo de cristianismo. Vale a pena ler e reler essa maravilhosa trajetória daquele que, se não existisse, não haveria o cristianismo se propagado para o mundo.

10 – Renúncia

renuncia

Talvez o mais emocionante romance de Emmanuel. Narra a história de amor entre Alcíone e Pulux que ao reencarnarem para juntos espiarem seus delitos e suas necessidades tornam suas vidas um mar de dificuldades onde a renúncia ao amor se faz necessária diante das provações que se dão. Um livro emocionante e cativante onde outros personagens tão cativantes quanto a protagonista alcíone serão introduzidos e em uma venerável demonstração do amor e da justiça divinas somos tomados pelo coração da primeira a última linha dessa narrativa encantadora!

Estes são nossos 10 livros que estamos deixando como dica de leitura aos amigos leitores, esperamos que tenham todos uma ótima leitura edificante! Deixem nos comentários obras citadas que vocês também indicam para nossos amigos leitores, deixem seus depoimentos e sugestões de leitura. Que Deus nos ampare no estudo sempre!

10 comentários sobre “10 Livros de Chico Xavier que você precisa ler!

    • Grande obra, do nosso querido André Luiz, que o amigo citou, Porém a lista é ótima, alguns livros “de alicerce” e realmente importantes. E com certeza, teríamos mais algumas dezenas de obras para incluir na lista, o q não é o caso. Aqui não foi citado nenhuma das obras básicas do Espiritismo, que seriam os mais importantes com toda certeza, mas “Há dois mil anos”, “Paulo e Estevão”, “A caminho da luz”, “Brasil coração do mundo, pátria do evangelho” por exemplo, são livros de peso, lindos, ótimos, instrutivos, obras primas e de leitura “obrigatória”!!
      Toda a o tá de André Luiz é também “obrigatória”! Bjo no coração de todos e que Deus e Jesus abençoem a todos!!

      Curtir

      • O tópico é ‘livros de Chico Xavier’. As obras básicas são de Kardec. Forte abs amigo!

        Curtir

    • Compartilho ser Espírita desde muito jovem. Já toda esta coleção de 16 volumes por mais de uma só vez. Descobro mais aprendizado em cada nova leitura. É o que recomendo.

      Curtir

  1. Há dois mil anos”, “Paulo e Estevão”, “A caminho da luz”, “Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho”, são de leitura “obrigatória”, são obras primas, acima da média e muito importantes. A lista é muito boa mesmo. Mas as Obras Básicas são prioritárias para o aprendizado e entendimento da Doutrina. Aqui só uma lista e não teria como incluir tudo, mas tem muita coisa boa e de leitura quase que ‘obrigatória”na literatura Espírita.

    Curtir

  2. Cartas de uma Morta, tb muito interessante, porque narrada pela mãe de Chico Xavier, conta-nos sobre a vida em outros planetas moas evoluidos, em um de seus capitulos.

    Curtir

Deixe um comentário