Onde estaria o espírito de Hitler?

 

1000509261001_1630293503001_BIO-Biography-Adolf-Hitler-SF
O texto que publico abaixo é da autoria de Geraldo Lemos Neto baseado em suas conversas com Chico Xavier.


 

(…) Perguntei ao Chico sobre Hitler. Onde estaria o espírito de Hitler ? Chico então me contou uma história muito interessante. Segundo ele, imediatamente após a sua desencarnação, o espírito de Hitler recebeu das Altas Esferas uma sentença de ficar 1.000 anos terrestres em regime de solitária numa prisão espiritual situada no planeta Plutão. Chico explicou-me que esta providência foi necessária não somente pelo aspecto da pena que se lhe imputara aos erros clamorosos, mas também em função da Misericórdia Celeste em protegê-los da horda de milhões de almas vingativas que não o haviam perdoado os deslizes lamentáveis. Durante este período de 10 séculos em absoluta solidão ele seria chamado a meditar mais profundamente sobre os enganos cometidos e então teria nova chance de recomeçar na estrada evolutiva.

Quando o espírito de Gandhi desencarnou, e ascendeu aos Planos Mais Altos da Terra pela iluminação natural de sua bondade característica, ao saber do triste destino do algoz da humanidade na II Grande Guerra Mundial, solicitou uma audiência com Jesus Cristo, o Governador Espiritual da Terra, e pediu ao Cristo a possibilidade de guiar o espírito de Hitler para o Bem, o Amor e a Verdade. Sensibilizado pelo sacrifício de Gandhi, Nosso Senhor autorizou-o na difícil tarefa e desde então temos Gandhi como dos poucos que se aproximam do espírito de Hitler com compaixão e amor…

Impressionado perguntei ao Chico : Então Chico, o Planeta Plutão é um planeta penitenciária ?

E ele me respondeu : É sim, Geraldinho. Em nosso Sistema Solar, temos penitenciárias espirituais em Plutão, em Mercúrio e na nossa Lua terrena. Eu soube por exemplo que o espírito de Lampião está preso na Lua. É por isso que alguns astronautas que lá pisaram, sentindo talvez um frio na alma, voltaram à Terra meio desorientados e tristes. Soube de um até que se tornou religioso depois de estar por lá !

Como vemos o nosso Chico era capaz de desvendar muitos mistérios em torno da organização da vida mais além ! E com que simplicidade e naturalidade ele nos falava dessas coisas …”


 

Sabemos por estudos e revelações mediúnicas que alguns orbes são sistemas penitenciários. Um bom exemplo disso é a Lua, no seu lado escuro possuindo uma prisão espiritual onde se encontram os espíritos à espera do exílio espiritual do planeta terra no seu momento de evolução.

Espero que o texto tenha ajudado nas dúvidas! Muita Paz!

Anúncios

194 comentários sobre “Onde estaria o espírito de Hitler?

  1. Estudo astrologia, e o planeta Plutão rege o signo de Escorpião, ligado à morte, o sexo, e ao submundo e todos os temas mundanos. Na mitologia grega conhecido como Hades o guardião do reino dos mortos!!
    Quando evoluído espiritualmente tem o poder de cura e de transformação, acredito q Hitler “espirito” está no lugar certo

    Curtir

  2. Acredito que um espírito altruísta e iluminado quanto Gandhi, irá fazer com que o espírito que habitou o corpo de Hitler arrependa se e peça nova oportunidade para reparar seus erros. Que Deus na sua infinita misericórdia tenha piedade desse irmão.

    Curtir

    • Glenio! todos nós temos o livre arbítrio de acreditar ou nao, é um direito nosso. mas rege a boa educação respeitar as crenças de cada um. Pense Nisso, antes de ironizar qualquer assunto.

      Curtir

    • EU SENDO , UMA ESPIRITA CONVICTO, E ASSÍDUO,,,!!! E PESQUISADOR,,POSSO TE GARANTIR QUE VC DISSE A COISA ” MAIS CERTA” DE SUA VIDA ..” QUANTA BABOSEIRA MESMO “” !!
      QUERO TE DIZER QUE NEM TODOS OS ESPIRITAS , SÃO “ABESTAIADO’ ‘ ASSIM”

      Curtido por 1 pessoa

      • Eu, como estudioso da doutrina penso que isso é no mínimo especulação inverossímil por alguém sujeito à auto obsessão. Fascinação. Vocês acham que tribunal espiritual é porta de cadeia em que qualquer advogado mete um habeas corpus? Condenado a 1000 anos de solitária, justamente para ficar sozinho com sua consciência, em pouco mais de setenta já teria direito a visita? E só tem Gandhi, no meio de tantos espíritos de escol, para ficar com pena? É pensar o espiritual de forma muito simplória.

        Curtido por 3 pessoas

      • Você espírita? E assíduo? De qual doutrina você está falando? Com certeza não é o Kardecismo senão você teria pelo menos aprendido o respeito às opiniões expondo as suas sem agressões!

        Curtir

    • Parece que você em seu inconsciente tbm acredite, já que leu a matéria. Caso contrário teria em si a certeza de td ser uma besteira e não perderiam tempo nem em ler muito menos tecer comentário.

      Curtir

      • Essa pessoa que diz que nao tem comentário na bíblia ou que nao existe pôs vida. Sinal que vc nao cre em Deus. Cristo. Porque ele pra vc entao. Ele nao tem sentido de vida e nada. Quer dizer que a pessoa vem do nada por nada pra nada sem nada. E faz tudo que fax. Conhece. Mata estrupar tira das pessoas. Sao egoístas. Preconceituosos. Ladroes. Destroem vidas. Moram juntos. Casam tem filhos sao felizes. Infelizes. Enfim estudam morrem . e nada te. Fundamento. entao viemos pra que? Pra mostrar o modelito. E podem fazer oque quiser. E nada vai acontecer depois. Évora que tudo ..pra nada. Entao Deus . Jesus. Nao tem ensinamentos pra ninguem. Onde ha moradia dele . nao existe. Tudo so bla . bla. ve pra sofrer. Ou nao sofrer. Ter chances de ter um vidao. Ou nao. E eu porque so eu tenho direito de ter vindo com tudo de bom. E outro nao. Sera se ele nao vau ter chance de ter uma vida Bia tambem?. Morre. E ai? Cadê a chance. Como ele paga o mau que fez . fica poríeis. Sera se Deus e tao nada pra vc sem propósito. Que do nada te joga na terra pra que?!!! Conheça e le tudo depois fale.

        Curtir

    • SR. GLENIO. JA’ ESTUDOU A DOUTRINA ESPIRITA? JA’ LEU ALGUM LIVRO? CONHECEU A VIDA DE CHICO XAVIER? ACHO QUE NA0. O PRIMEIRO ITEM DO ESPIRITA E’ ESTUDAR, TER CONHECIMENTO. PORQUE SE NAO CONHECEMOS NAO PODEMOS JULGAR. SE O SR. POSTOU E’ PORQUE O ASSUNTO LHE INTERESSA, ENTAO ACONSELHO A ESTUDAR E APROFUNDAR SOBRE O ASSUNTO. MUITA LUZ PARA O SENHOR.

      Curtir

      • Quanta coisa sem fundamento.
        Em momento nenhum Jesus disse sobre reencarnação.
        Ele sendo o filho de Deus jamais contrário às palavras do pai.
        Por favor, atenten-se pelos ensinamentos bíblicos e verão que ao homem está sujeito a morrer uma só vez.
        Estudem a bíblia se realmente ama a Deus.
        Não deixem um homem terreno contrariar os ensinamentos de Cristo.

        Curtir

      • Então Lázaro e mais outros na Bíblia que foram ressuscitados tão vagando entre nós até hoje. O catolicismo e o protestantes falam com conhecimento direcionado.

        Curtir

    • olha, não sei de onde tiraram que o homem pisou na lua … é comprovado que tudo foi farsa analisado pelos erros grosseiros de filmagem e qdo falam q voltaram “desorientados” é porque eram pegos com perguntas que não haviam ensaiado … ninguém pisou na lua principalmente naquela época … se assim fosse, teriam ido mais vezes e hj com mais facilidade até ..

      Curtir

      • Claro Gisele que o homem não pisou na lua, e o celular é uma fantasia, suco em pó também não existe, e computador é pura fantasia. Não sei como as pessoas acreditam nesta coisa de internet. Vc está certa e atualizada, meus parabéns, e se alguém te falar que existe vírus não acredite, isso não existe, pois não se pode ver, a não ser por um instrumento chamado microscópio eletrônico que é pura fantasia.

        Curtido por 1 pessoa

      • Gisele, ir à Lua realmente foi verdade. O homem foi e descobriu várias coisas interessantes. Ir à Lua não é como ir à Praia Grande, é extremamente dispendioso. Requer estudos, treinamento. E já não há muito mais a explorar na Lua. Os investimentos e focos estão sendo direcionados para outros planetas. Paz.

        Curtir

      • gisele, sobre o homem ter pisado na lua, as hipóteses de isso ter sido farsa referenciam-se apenas à primeira visita. e eu também não acredito. mas acredito sim, que assim o fizeram posteriormente… acho que daí seria uma descrença forte demais, tendo em vista a tecnologia atual, crer que não mais se interessaram em de fato pisar na lua…

        Curtir

    • Não sou espírita mas… é sério Glenio, você é um ser ´pensante, tem certeza!? Seu deboche, seu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, denuncia você como um ser desrespeitoso e mal educado. Respeitemos as diferenças, sejam elas quais forem. Seu kkk, não é opinião, é falta de educação!

      Curtir

    • Como é que pessoas inteligentes podem acreditar em estórias baseadas em algo que, se quer, passou por análise ou crítica por estudiosos da Doutrina Espírita, só porque se cita dois personagens conhecidos como autores? Gente! Santo Agostinho e Erasto nos advertem para que tomemos cuidado quanto à veracidade daquilo que recebemos. Tomemos muito cuidado com o que passamos a diante. Muita gente que vive às custas de Chico Xavier, inclusive a FEB, publica textos e vídeos que nem Espíritas são. Hoje vejo que a “doutrina espírita de Roustaing” está mais difundida que a Doutrina Espírita de Kardec. Temos que estudar a Doutrina dos Espíritos nos livros de Allan Kardec, antes de mais nada, para que tenhamos clareza, e mesmo assim ainda, teremos dificuldade nas análises.

      Curtir

    • Acreditamos neses temas espíritas sim Glenio. Se as comunicaçõs trazem informações exatas não temos como comprovar, mas estes mesmos estudos e pessoas que você tenta humilhar são os que te respeitam ainda diante a ofensas característicamente baixas e vazias.

      Curtir

  3. Eu indico que não acreditem em nada que não tenha sido dito pelo próprio Chico.
    Já inventaram até profecias de um monte de desgraças que já venceram de prazo e falaram que “o Chico falou pro fulano antes de morrer.”
    E Stalin que matou mais que Hitler? Onde ele está? Onde está Hong Xiuquan? E Genghis Khan?
    Cada um tem um planeta particular?

    Curtir

    • Não. Nada a ver vc comparar o destino de um espírito ruim com o de TODOS os outros. Cada um tem o seu. Mas no livro doa eespíritos fala sobre planetas com funções diferentes. Da uma lida no capítulo pluralidade dos mundos habitados e acharà interessantes reflexões a respeito dessa possibilidade ser real

      Curtir

  4. Baboseira é se criticar sem o devido conhecimento. O Estudo da Doutrina Espírita é fundamental para àqueles que, mesmo sendo de outras religiões, devem tomar conhecimento para então poder, acreditar ou não. Afinal, Deus nos deu o Livre Arbítrio. Porém, criticar sem conhecimento de causa, é atestado de pura ignorância. Paz e Luz pra todos.

    Curtir

  5. Se vocês nao sabem quem foi Mohandas K. Gandhi, assistam a seu filme biografia de 1982. Todo ser-humano deve conhecer quem foi Gandhi. “A Grande Alma” foi completamente o oposto e o contraste do que foi Adolf Hitler. A unica semelhança dos dois era a vida voltada para a política. Sim, Gandhi não foi só um lider espiritual, ele foi acima de tudo um homem politico. Portanto, na minha singela opinião, não poderia haver realmente ideia mais incrivel e ironica que ser justamente Mahatma Gandhi o Guia-Espiritual de Hitler. Eu sou espírita, e eu não sei se isso aí é verdade ou não, mas que a idéia sugerida é sensacional, ah é!

    Curtir

    • Não foi guia espiritual. Segundo o texto ele se ofereceu a ajudar o espírito de hitler dpa de desencarnado para tentar sensibiliza-lo. Não vejo nada de anormal pois pela envergadura de bondade que poasui gandhi pode aim ter se oferecido. Se é vdd ou não ai so sabem eles e Deus. E talvez alguns outros espíritos. Ngm aqui tem a autoridade de dizer nem que sim nem que não abc

      Curtir

      • Questão de inteligência acreditar ou não na misericórdia divina ao acreditar que um espírito evoluído peça a Jesus Cristo para ajudar um outro espírito que está no abismo construído por ele mesmo. Sempre haverá ajudado e ajudado. Assim é a reencarnação.

        Curtir

      • Questão de inteligência acreditar ou não na misericórdia divina ao acreditar que um espírito evoluído peça a Jesus Cristo para ajudar um outro espírito que está no abismo construído por ele mesmo. Sempre haverá ajudado e ajudador. Assim é a reencarnação.

        Curtir

  6. No artigo 5º da Constituição Brasileira (1988) está escrito:

    “VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;”

    Curtir

  7. somos o que acreditamos , cada um sabe o que lhe cabe melhor, respeito as crenças e fundamental, quem nao acredita , pelos menos pode respeitar. eu acredito sim em tudo isso , pois sei que alem da terra tem muita coisa que iremos descobrir qd partirmos.

    Curtir

  8. Cada um tem o direito de espor as suas opiniões! No espiritismo existe uma coisa chamada livre arbítrio! Achei fantástica a explicação! Gostaria de me aprofundar mais no assunto!

    Curtir

  9. EU CREIO QUE SEJA ASSIM QUE ALGUNS ESPIRITOS QUE SE DESTACARAM COM SERES HONESTOS E BONS NO PLANETA TERRA, PODEM VIR A DAR AJUDA ESPIRITUAL A OUTROS ESPIRITOS QUE NÃO TIVERAM UMA BOA ATUAÇÃO COMO SERES HUMANOS QUANDO ENCARNADOS. É UM TEMA BEM INTERESSANTE, MAS AINDA MUITO DISTANTE DE NOSSO CONHECIMENTO….GOSTO DESSE TEMA…..

    Curtir

  10. quero saber , alguém pode me ensinar . COMO POSSO MANDA A PRESIDENTA” DILMA” PRA LÁ TBM ,ME AJUDEM POR FAVOR , ESTOU PRECISANDO FAZER ISTO , EU MAIS 90% DOS BRASILEIROS

    Curtir

    • Poderiam ter feito isso antes, sem precisar do espiritismo, apenas sabendo votar corretamente. Mas cada político desonesto será punido conforme suas ações. Talvez essa encarnação seria a chance de eles se redimirem, de serem pessoas boas. Foi lhes dado o poder, a condição de estar no comando de uma nação para que fizessem o bem coletivo. Mas, preferiram se seduzir pelas coisas materiais. E no outro plano não existe juiz comprado, “cumpanheiro”, etc…Talvez eles sejam encaminhados à um planeta menos evoluído para que ajudem-no a evoluir. Isso se não roubarem lá também.

      Curtir

  11. TENHO MINHAS DÚVIDAS SE ESSAS PALAVRAS PARTIRAM DA BOCA DO CHICO XAVIER. BASTOU ELE DESENCARNAR PARA QUE UM MONTE DE “ESPIRITADOS” ESCREVESSEM COISAS ATRIBUÍDAS A ELE.

    Curtir

  12. Especulação interessante, mas pouco provável. Um apenamento milenar na erraticidade, embora bem ao gosto de nós terrícolas, tem pouco aproveitamento evolutivo. Os poucos espíritos em condição semelhante (incontáveis séculos na erraticidade, em condição inferior), narrados em toda a literatura espírita, o são por escolha própria (ainda que não integralmente consciente), e não por apenamento impositivo. A encarnação compulsória, em regime expiatório, é expediente mais comum – novamente, se considerarmos o narrado na literatura. É importante ressaltar que diversas obras mediúnicas – não necessariamente espíritas, se aplicarmos o controle universal dos ensinos, preconizado como fundamental por Allan Kardec – em especial as produzidas por Hermínio C. Miranda, se ocuparam ao longo dos anos em especular afirmativamente quanto ao destino de Hitler. Fez bastante sucesso artigo publicado pelo mesmo na revista “O Reformador” de Março de 1976, entitulado “O Médium do Anticristo”.

    A tendência portanto de especular em torno do tema – com ou sem referências minimamente confiáveis – não é nova, e a prudência deve reger a conduta de todos que desejem instruir-se de modo minimamente sério.

    Nos legou Erasto: “É preferível rejeitar 10 verdades a ter de se aceitar uma só mentira, uma teoria falsa”

    Curtir

    • é plenamente provável e mt pouco fantasioso como vc disse. n sei se já leu a série de andré luiz psicografada por chico em que se diz muito sobre isso. espíritos presos em zonas mentais. e sendo hitler TÃO odiado pelos milhoes que matou seria algo mt sensato afasta-lo até que ocorra uma calmaria em relação a pessoa dele. não nego e nem afirmo apenas digo ser possível SIM. falar que não é mera opinião externada. abraços fraternos!

      Curtir

      • Vc está certo em sua avaliação,ate pq um espírito arraigado no mal e na crueldade seria um perigo para os terrícolas ,caso reencarnasse aqui de novo.No estágio por q passa a Terra,de provas e expiações à planeta de regeneração, não hâ como receber espíritos q ainda compactuam com o mal.Hittler,assim como outros com certeza serão exilados para planeta inferior,ajudando-o a evoluir através da dor e do sofrimento por varias encarnaçoes assim quitarão seus débitos.
        Este assunto é antigo e acredito q o Chico tenha dito sim.

        Curtir

    • Uma coisa que me deixou curiosa sobre o texto acima é que, se o espírito de Hitler foi preso em Plutão e se o planeta em questão é uma prisão e se diz que ele ficou como que em uma solitária, mas ao mesmo tempo se diz que vários espíritos ficam presos nos planetas mencionados e até mesmo no satélite da terra, então haveriam bilhões de planetas e satélites que abrigariam apenas um ser como os mencionados acima?
      Concordo que os espíritos, alguns, decidem, por eles mesmos tipos de penitências para a própria evolução. Mas achei estranho ser dito que ficam presos durante alguns séculos ou milênios sozinhos em um planeta ou satélite.
      Da forma em que vemos a quantidade de espíritos que cometem erros terríveis e até mesmo macabros, então, seriam necessários muitos e muitos e muitos planetas, asteroides e satélites para serem ocupados por somente um espírito em cada um dos mesmos.
      Fosse assim, por tantos milênios que já se passaram não só aqui em nosso planeta como em muitos outros habitáveis por toda essa imensidão só sobraria espaço para os maus .
      Além do mais, não foi só Hitler quem praticou tanta crueldade, existiram muitos outros que se igualaram ou se igualam a ele.
      Onde poderiam estar?
      A meu ver, eles estão em seus respectivos planetas, em dimensão diferente, alguns sozinhos(o que acho difícil, mas pode acontecer) e outros com grupos de espíritos que vibram na mesma sintonia de crueldades.
      Nós não temos acesso a eles, mas eles tem acesso a nós.
      Acho que é por isso que, a cada tempo que passa, nosso planeta fica mais e mais conturbado.

      Curtir

      • Carmem. Hitler era tão odiado pelos que ele fez mal q ficar no ambiente do planeta terra seria destrutivo tamanho o odio q mts Espiritos nutriam por ele. A questão de estar em Plutão seria uma forma de preservar o Espírito de hitler dessas infinitas ondas de ódio a fim de lhe dar tempo para pensar sobre seus atos sem ser atacado tão ferozmente por essas ondas. E se bem estudou a energia dos pensamentos sabe q se é difícil estar numa sala com algm te desejando o mal imagine num planeta com milhões te mandando esta carga? Foi mais uma vez a justiça divina intercedendo em favor de ajudar o malfeitor a se redimir.

        Curtir

      • Com relação a existir outros planetas assim. Sim. André luiz e até mesmo chico já falaram que existem infinitos planetas e infinitas possibilidades. Existe uma “prisão espiritual” na lua onde espiritos que serão trabsferidos para outros orbea no momento de regeneração da terra aguardam este momento enquanto lá refletem e são ajudados por Espiritos superiores a tentar rever suas atitudes

        Curtir

  13. toda forma de comunicar que leva o homem acreditar em um deus perfeito e amor fraternidade através da reincarnação é bem-vinda,desde que não seja para alta promoção.

    Curtir

  14. Estimados Frateres,

    Trabalho a 30 anos com desoobsessão e encaminhamos consciências ou espíritos a Plutão a uns 15 anos…

    No mais achei proselitista o texto. Porque entre muitos avatares Jesus é o supremo chefe? Temos Buda que foi muito mais evoluído…. Importante não sou budista…

    Pergunto:
    E se Hitler não foi mal, mas foi um fraterno e corajoso espírito como Judas que aceitou a missão de realizar uma tarefa de ajuste e alimento cármico que poucos aceitariam?

    Acredito que o ensinamento moral desta mensagem é profundo maravilhoso, mas a veraticidade dos fatos que a compõe não possuem um sentido racional e lógico…

    Devemos sempre analisar e refletir qualquer informação… A parte de Lampião achei hilária…

    Agradeço a oportunidade em poder participar,

    Rodolpho.

    Curtir

  15. Para uma pessoa tão má, difícil acreditar que ele ainda tem o direito de um Planeta. os livros diz que ele se matou, ele não deveria ser punido por este motivo também, ele também não deveria estar sozinho e os outros sobre o comando dele? não tenho uma opinião formada. não sou ainda uma boa espirita,

    Curtir

    • Imagina quantos espíritos o odeiam pelas mortes que ele causou? Imagina se ele morre e fica pela terra o espírito dele. Quanta perseguição ele sofreria a ponto de estagnar e n poder evoluir de tão assediado que seria o espírito. .. talvez esse degredo seja algo mt bom para o refazimento dele e a retomada de conciencia dos erros cometidos. Se essa hipótese for vdd é claro. Wu acho bem plausível e vc?

      Curtir

  16. Bom, li uma vez que o espírito de Hitler, em encarnações anteriores, havia sido o Rei Davi e os judeus perseguidos barbaramente por ele, haviam sido os seus soldados, que matavam e torturavam. Se isso é verdade não sei, apenas li.

    Curtir

  17. Sou de Uberaba MG, lugar onde nosso eterno Chico Xavier escolheu para estabelecer-se. Lembro-me de minha avó que já esteve pessoalmente com o Chico, dizer a ele que escolheu morar aqui por ser um lugar especial . Queria ter podido ve-lo pessoalmente mais não tive essa sorte pois eu era muito pequena quando ele ainda atendia em sua casa, no bairro Parque das Américas. Eram interessantes as histórias que eu escutava, inclusive da ligação do Chico com algumas celebridades do Brasil, que eram muitas, entre elas Roberto Carlos, que vinha a Uberaba fazer visitas ao Chico de madrugada, eles andavam pela calçada do bairro, dando a volta pelo quarteirão, que na hora estava deserto, lembrando que naquela época não tínhamos a violência que temos hoje. Creio que o horário era a pedido do Rei para evitar o assédio, dai iam andando e conversando e o Chico esclarecendo suas dúvidas. Essa foi uma de várias histórias que ouvi a muito tempo.
    Abs e obrigado, paz e luz.

    Curtir

  18. bom dia amigos…. sou espirita mas de pouco conhecimento….. tenho uma opião própria…. qdo ao clamor, o perdão…. a diferense assim chico dissoça de um espirito e de nós é totalmente diferente… nos aq na terra nao sabemos perdoar ou entender profundamente o significado “perdão”…. na vdd eu achava q hitler estaria no ultimo plano das profundezas…. mas assim chico disse quem sou eu para discordar….. ate ouvi um depoimente de que Maria perdoou Judas… e qto a Hitler, Mussolino, assim como Napoleão, Caligula, dentre outros stão sim pagando de uma forma ou de outra em algum lugar “sombrio”…. isolado ou infiltrado em algum lugar muito obscuro….. é minha opinião… e se analisarmos…. pq so a terra é abitada se cientistas confirmaram de q a terra é do tamanha de uma cabeça de alfinete nessa galaxia… se fosse assim DEUS nao criaria por criar esses planetas por nada….. obrigado

    Curtir

  19. desculpem saiu umas palavras que nao tinha digitado logo no começo estranho rsrs e n consegui arrumar mas redigitei novamente….. desculpem
    bom dia amigos…. sou espirita mas de pouco conhecimento….. tenho uma opião própria…. qdo ao clamor, o perdão…. a diferença de um espirito e de nós é totalmente diferente… nos aq na terra nao sabemos perdoar ou entender profundamente o significado “perdão”…. na vdd eu achava q hitler estaria no ultimo plano das profundezas…. mas assim chico disse quem sou eu para discordar….. ate ouvi um depoimente de que Maria perdoou Judas… e qto a Hitler, Mussolino, assim como Napoleão, Caligula, dentre outros stão sim pagando de uma forma ou de outra em algum lugar “sombrio”…. isolado ou infiltrado em algum lugar muito obscuro….. é minha opinião… e se analisarmos…. pq so a terra é abitada se cientistas confirmaram de q a terra é do tamanha de uma cabeça de alfinete nessa galaxia… se fosse assim DEUS nao criaria por criar esses planetas por nada….. obrigado

    Curtir

  20. Não faz sentido isso que atribuem ao Chico, dizer que Hitler está na mais completa solidão. Que ele não possa reencarnar na Terra, entende-se; mas, deixar o individuo longe de todo contato humano por 1.000 anos terrestres vai de encontro à Lei de Progresso. É certo que ele foi banido para outro planeta, mas para reencarnar lá, viver nesse planeta com outros de igual quilate.

    Aqui na Terra, tivemos vários povos muito evoluídos na antiguidade. Sabemos que eram seres que foram expulso de outros planetas por terem feito coisas que atrapalhavam o progresso. Em chegando aqui, mesmo não se lembrando desta vida extraterrestre, eles promoveram o progresso da Terra por serem os mais evoluídos encarnados, aqui, na época.

    Hitler e outros serão os mais evoluídos do planeta onde estarão reencarnados, ajudando a evolução desse planeta ao mesmo tempo que se redimem do mal praticado.

    Curtir

  21. Há uma contradição aí: uns falam que Lampião estaria numa penitenciária da Lua. Já a orientadora mineira, desencarnada, Maria Modesto Cravo, pela psicografia de Wanderley Oliveira, em seus livros, diz que ele ajuda os espíritos do bem que se dirigem em caravanas à procura de espíritos trevosos para trazê-los ao aconchego do Bem. Ele e seus cangaceiros, como tem experiência em lugares agrestes, áridos, como as caatingas do sertão do Nordeste, fazem o trabalho de “coiteiros”, nome que o cangaço dava àqueles que sondavam ambientes para evitar confrontos com a “volante”, a Polícia. Os chamados “macacos”. Como se explica essa contradição ? Alguém poderia esclarecê-la ?

    Curtir

  22. VENHO A ANOS OBSERVANDO HITLER E SUA PERVERSIDADES.

    DIRIA QUE NÃO EM PLUTÃO,MAS SIM NA TERRA E NASCENDO E MORRENDO TODOS OS DIAS POIS NINGUÉM APRENDE NADA VIVENDO DO ISOLAMENTO DA ALMA,MAS VIVENDO PARA SENTI-LA.
    MAS,DEVEMOS LEMBRAR QUE AS MALDADES E PERVERSIDADES DA SEGUNDA GUERRA NÃO FOI SÓ DO EGOÍSMO INDIVIDUAL DE HITLER E SIM DE UMA SOCIEDADE DOENTE,QUE TENDE A REPETIR-LA DE NOVO EM MAIORES PROPORÇÕES……………………..O MAL NASCE DO EGOÍSMO INDIVIDUAL EM UM EGOÍSMO COLETIVO PELA CEGUEIRA HUMANAS.

    Curtir

    • Bom, se ninguém aprende nada vivendo do isolamento, você deveria dizer isso para Sidarta Gautama ( Buda ) e para todos os monges tibetanos que são senhores de artes milenares da meditação que segundo eles afirmam, é o caminho para a iluminação!

      Curtir

  23. Eu gostei do blog, porém fico preocupada com a qualidade dos textos, nossa doutrina é séria e temos que ter cuidado com o que escrevemos a respeito dela.
    Lado escuro da lua? Isso pode passar uma má impressão, sendo que essa tem movimento de rotação.
    Outra coisa existem outros textos sobre Lampião que não mensionam isso. Ele trabalha numa equipe espiritual, isso fica bem explicado no livro ” O lado oculto da transição planetária”, Maria Modesto Cravo.
    Agora, se Hitler está em plutão, não sei, mas já Li dois livros que dizem que ele está isolado sim. Só não sei se existe uma sentença, como fazemos aqui na Terra, com nossos condenados. Acho que há mais misericórdia no plano espiritual.

    Curtir

    • Vc entendeu tudo pelo lado errado kk amiga é o seguinte. Lado escuro da lua pela ciência é a face da lua que NUNCA está voltada para terra por isso o termo Fac escura pois ta sempre às sombras. É um termo científico e nada tem a ver com nao pegar bem kkk entendo sua preocupação mas isso é termo terreno que os espíritos se utilizam para ajudar a explicar as coisas. As psicografias de robson pinheiro e o livro “transição planetária sem dúvidas” nos falam de espíritos que não mais poderão viver na terra e estão no lado escuro da lua (ou seja na face voltada para o espaço se assim preferir chamar mesmo ngm no planeta falando assim) esperando o degredo. Assim como os exilados de capela que é outro livro que sugiro a irmã ler para ter mais embasamento sobre o assunto. É difícil acreditar em algo novo e te garanto que eu tbm demorei a aceitar q fosse possível mas obrigado pela sua participação

      Curtir

    • Eu não quero parecer ignorante mas eu concordo com a Simone. “Lado escuro da lua” seria o lado que não vemos, mesmo tendo luz do sol refletida… muito estranho, podiam trocar o termo por algo mais coerente como “o lado oculto da lua”… pois aí seria indiferente se é escuro ou se tem a luz do sol refletida…
      Quanto a lua ser um exilo espiritual eu não sei, mas antes disso, para nos humanos (espíritos encarnados) a LUA é um satélite natural da Terra, que nos orientava quando não existia eletricidade e assim as noites não eram tão escuras. Se a lua existe é para nos dar um pouco de LUZ durante as trevas… não quero olhar pra minha Deusa Lua e imaginar que lá existam almas malignas presas. Prefiro achar que a lua é mágica, pura e e sagrada.

      Curtir

  24. MEU DEUS, QUANTA BOBAGEM….. Já ouviram falar da CUEE – Consenso Universal do Ensino dos Espíritos? Se é que Chico alguma vez travou mesmo essa conversa, quanta presepada, gente?!? SEM COMENTÁRIOS!!

    Curtir

    • E chegam mais uma vez os “espíritas evangélicos” como gosto de nomear, descrentes de tudo, só o evangelho segundo o espiritismo é a salvação… cuidado pois o que está fazendo o evangelho reprova fortemente 😉 lembre-se: duvide de tudo, não menospreze nada posi nem os espíritos menosprezam as crenças alheias. no mais irmão é só aplicar o que tanto sabe , abraços de paz!

      Curtir

      • Nossa Felipe, me desculpe, mas vc como tao espirita beato que parece ser, me parece precisar entender um pouco mais sobre humildade. Vc contesta todos os comentários como se vc e o Geraldo Lemos fossem donos da verdade absoluta. Vc foi testemunha desse diálogo sobre Hitler, entre eles? Pq o simples fato de acreditar em alguém por que se diz amigo de Chico Xavier nao é suficiente para que eu acredite em tudo o que essa pessoa diz. Nao acredito em nenhuma palavra dessa conversa, nao acredito que Chico tenha dito essas coisas a ele. Sou nascida numa famíia espírita e tenho dois tios presidentes de centro, Sal da terra e Caminho da luz, portanto vc nao precisa disponibilizar o seu tempo pra tentar me explicar alguma coisa.

        Curtir

      • Kelly eu não tinha entendido aeu comentário agora que vi o segundo e sim eu respondo pra tentar ajudar a afirmar ou nao. a trazer o debate. se é vdd ou n ngm na terra pode afirmar mas a ideia pode ser discutida.

        Curtir

  25. Aí surge neste momento um paradoxo: Hitler era um monstro pra o mundo, mas um herói muitas vezes reverenciado secretamente pelo seu povo até hoje. Um povo que ainda colhe bons frutos de progresso e desenvolvimento deixados por ele. Hitler fez o que muitos do seu tempo e todos antes do tempo dele, sabiam fazer: Ser grande através da guerra. Vejam que não estou aqui fazendo apologia ao nazismo, pois não se trata do que realmente Hitler defendia, mas sim uma análise de contexto, de pontos de vista. O Povo alemão partilhou e partilha dos valores e da visão de Hitler, e isso fez deles uma das nações mais prósperas do mundo. A Alemanha foi um dos berços do protestantismo, juntamente com a Inglaterra que foi um dos países que mais escravizou, matou e estabeleceu colônias pelo mundo aniquilando outras culturas, e isso fez dela uma potência mundial, juntamente com a Alemanha até hoje.
    Eu acredito que se Hitler realmente esteve em um tribunal espiritual, e recebeu esta sentença de uma prisão de 1000 anos, muito provavelmente a primeira coisa que ele deve ter dito em sua defesa foi: PORQUê? Afinal ele viveu e morreu como um herói para o seu povo.Não existe nenhum rei ou presidente em toda a história do mundo que não tenha mortes em suas mãos, pois governar e fazer escolhas, e acima de tudo, governar é ter a responsabilidade moral e legal de olhar primeiro para o seu povo, seu país, sua nação. Certamente não apoio o que Hitler fez, mas não posso dizer que não compreendo a visão que ele tinha, dado o momento político, social e econômico da Alemanha de seu tempo.Se por um lado ele matou milhões, por outro lado, outros milhões o reverenciam como herói até hoje, e aí fica a pergunta: o que mais pesou para o mundo espiritual? O que morreram dentro de um contexto que não era incomum para a época, ou os milhões e talvez bilhões se considerarmos a soma das gerações desde a segunda guerra que emitem suas vibrações de satisfação com Hitler para o universo?
    Além disso, sabemos que no espiritismo, o sofrimento é entendido como carma, uma espécie de acerto de contas do universo com as pessoas que erram. Então, considerando que ao longo da história, o povo Judeu em seus aureos tempos bíblicos, mataram centenas de homens, mulheres, crianças, mulheres grávidas que eles abriam ao meio, e suas próprias crianças que sacrificavam a Moloc, Javé e Astarte, não estariam tão somente acertando suas contas com o universo com a chegada de Hitler?
    Não estou aqui endeusando nem condenando nenhuma das partes, apenas tentando lançar um olhar livre, sem apegos a politicas morais, para tentar ver o que de faco conseguimos encontrar quando tiramos as máscaras do moralismo sobre os eventos do passado.

    Curtir

    • Todos os encarnados somos filhos de Deus sem fazer diferencas. No caso da sua pergunta, seria lícito perguntar também se os que cometem adulterio e outras aberracöes sexuais tambén estaräo sentados a direita do Pai; pois eu digo que sim porque toda a humanidade tem o fim supremo de chegar ao Céu, só que muitos demoram em faze-lo, outros chegaräo mais rápido.

      Curtir

  26. Olá! Vejo tanta discussão à cerca da veracidade ou não do Chico ter tido essa revelação, mas aí eu pergunto…qual a importância disso para nós, realmente? Satisfazer nossa curiosidade? Sou católico não praticante e li as três primeiras obras de Allan Kardec, na esperança de me confortar na época em que meu querido pai se foi. E as leituras me ajudaram muito! Mesmo pq, passei a fazer pesquisas na Bíblia. Coisa que nunca antes tive interesse, pelo fato de meu querido pai ter me criado com os princípios cristões, embora longe da doutrina de qualquer religião. Pode ser que vcs não entendam minha colocação aqui, mas tentarei explicar o melhor possível a mensagem que quero lhes transmitir:
    Se foi verdade ou não, não importa! Isso é assunto para o Criador!
    Ficar aqui defendendo ou ridicularizando o texto, ou até mesmo querendo saber pormenores atualizados sobre a situação desta pobre alma que foi Adolf Hitler, não nos fará mais cultos e evoluídos.
    O que nos levará adiante é estudar essa amarga experiência que este espírito nos deixou e aprendermos!
    Nem precisamos rever Hitler… Existiu um ser que à dois mil anos vêm tentando nos mostrar o caminho da luz.
    O nazismo foi a vitrine mais “pomposa” do que a humanidade deve incessantemente reprimir!
    Todos somos pecadores e, o que a lei dos homens não julgar, a do Criador, julgará!
    A igreja católica peca, o islamismo peca, o imperialismo das Nações ricas peca, o comunismo peca, o capitalismo também peca. A libertinagem peca, os pastores das “Pequenas Igrejas, grandes negócios” pecam. Nós em nossos medíocres dia-a-dia, pecamos.
    Vejam!
    Vc gera um filho e este cresce sem tua devida atenção, sem ser apresentado à palavra, ao moral. Acaba que teu filho conhece a libertinagem do mundo: As drogas, a vagabundagem, a promiscuidade e toda sorte de valores errados. E tudo isso é perigoso e sedutor até mesmo aos mais fervorosos crentes!
    Um belo dia, seu filho se envolve com outros “perdidos”. Juntos eles cometem algum crime e num lance de azar, caem nas mãos da justiça terrestre… Muitas vezes até perdendo sua vida!
    Resta ao pai e mãe, chorar!
    Importa neste instante, saber onde ou de que jeito está seu espírito?
    Agora vcs vão se preocupar???
    Ouçam à Jesus e assimilem tudo o que de bom também têm na doutrina espírita. Só assim, iremos progredir!
    Nada escapa aos olhos do Senhor. Façamos ou ao menos tentemos fazer o que agrada ao nosso Criador.
    Deus abençoe a todos.
    Amém!

    Curtir

  27. “Eu soube por exemplo que o espírito de Lampião está preso na Lua. É por isso que alguns astronautas que lá pisaram, sentindo talvez um frio na alma, voltaram à Terra meio desorientados e tristes. Soube de um até que se tornou religioso depois de estar por lá !”

    Alguém sabe dizer quem voltou triste ou quem se tornou religioso?

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/conheca-os-12-homens-que-pisaram-na-lua,b5c884bb948ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pessoas_que_caminharam_sobre_a_Lua

    Curtir

  28. Acho estranho esta posição. De acordo com vários médiuns, o DRAGÃO (ou o DEMÔNIO NÚMERO 1 DO INFERNO) foi responsável pela morte de bilhões de pessoas. E a prisão na qual está confinado é chamado PLANETA TERRA que é um MUNDO-PRISÃO. Como é que Hilter estaria numa prisão em Plutão, sendo que o PLANETA TERRA É UM MUNDO PRISÃO? É só olhar em torno. Em cada ato do ser humano. Se você der um troco a mais, raramente a pessoa devolve. Um juiz federal recebeu o salário dobrado e não quis devolver. O síndico do prédio leva dinheiro para o próprio bolso. Os vereadores de inúmeras cidades ganham fortunas sem fazer nada pelos eleitores. A moça no trem indo de Nova Iorque para New Haven, percebe que o condutor não cobrou a passagem, fica quieta. O que difere estes “INOCENTES” daquele pobre coitado que rouba para comer? Acho que estes “INOCENTES” são mais culpados do que muita gente na cadeia. E ainda se acham no direito de julgar e odiar Hitler. Esta foi boa. Como dizia Jesus de Nazaré: “quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra”.

    Curtir

  29. Sou espirita há décadas, me perdoem, esse texto foi o maior absurdo que li em toda a minha vida.
    Gandhi teve ENTREVISTA COM JESUS?
    Por mais iluminado que seja qq espirito eu duvido que possa ter uma ENTREVISTA com Jesus.
    Gandhi cuidando de Hitler?
    Hitler afastado para ser protegido dos milhões de almas que ele matou?
    Não há piunição para o que ele fez?
    Estão a espera de que ele se arrependa???????????????
    Então é assim, dizima-se um povo cruelmente e ainda é protegido por Gandhi? E fica afastado para refletir? Pelo amor de Deus………………………..

    Curtir

  30. Embora seja espírita, acho essa história bem difícil de engolir. Se Hitler está numa penitenciária do mundo espiritual, em Plutão, condenado a mil anos na solitária, expliquem-me as penas para Stalin, Lenin e Mao Zedong, que causaram horrores piores e condenaram a morte muitíssimo mais humanos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s