O culto no Lar – Guia e referências

culto

O culto no lar – importante rotina que todos nós espíritas deveríamos cumprir – nada mais é que a uniam entre o nosso coração e os bons espíritos. Simples e de efeito surpreendente o culto no lar consiste em 4 importantes passos.

  1. Leitura de página inicial edificante
  2. Prece inicial
  3. Leitura do evangelho segundo o espiritismo
  4. Prece de encerramento

pao nosso

g296480

 

  1. Para a leitura inicial indicam-se livros com pequenas passagens em seus capítulos como por exemplo os livros pão nosso, fonte viva, vinha de luz (todos de Chico Xavier) como também o vinde a mim, minutos de sabedoria e outros títulos semelhantes. Fazer a leitura de um capítulo e um breve comentário.
  2. Seguindo-se com uma prece onde você agradece a oportunidade de poder estudar, com suas palavras e pede para q o ambiente esteja em comunhão com os elevados designos de Deus.
  3. Escolha seguir o evangelho segundo o espiritismo de Allan Kardec na ordem ou aleatóriamente, o que mais lhe convir, faça a leitura de alguns itens e comente.
  4. Encerre com uma prece agradecendo a oportunidade de estudo e pedindo pelo seu lar e as pessoas que nele vivam.

Algumas sugestões e dicas:

  • Você pode ou não colocar um copo de água pedindo para que os irmãos espirituais coloquem nela o fluído necessário para o seu refazimento espiritual
  • De preferência toda a família deve participar mas caso não seja possível convide a todos e mesmo que ninguém faça com você o culto no lar faça sozinho em voz alta num ambiente mais particular, seja no seu quarto, no banheiro, onde for.
  • O importante de se ler em voz alta mesmo que sozinho é que muitos espíritos presentes não possuem a faculdade completa de vasculhar pensamentos e ouvir de uma palavra de conforto e amor pode ser importante para o reencontro desses seres com a luz divina.
  • É muito importante a constância do culto no lar. Uma vez por semana no mesmo horário, dura entre 10 e 30 minutos e é importante no dia do culto principalmente nas horas que se antecede estar calmo e equilibrado para que ajude a espiritualidade a manter as boas emanações de energia pura de amor.

familia-culto-domestico-2

Efeitos do Culto no Lar:

Algumas obras e algumas comunicações de espíritos nos revelam que os lares com a prática constante do culto no lar são higienizados de toda vibração maléfica que ali se encontre pois com a fé de quem preside o culto mais a vibração positiva que atrai espíritos do bem auxiliam para que sua casa se torne um ponto de socorro espiritual de entidades vagantes que estejam na erraticidade como marginais da doutrina divina do pai eterno. Sente-se uma vibração mais perene e leve, o ambiente se torna menos hostil e as brigas familiares podem ser amenizadas, tudo é claro dependendo da fé e da vibração que cada um estiver emanando. Por isso é importante que se tenha no culto um  compromisso do seu coração para com Deus.

É o momento de deixar de lado as diferenças e os problemas materiais e se conectar com os céus e receber da palavra amiga e esclarecedora dos espíritos a energia renovadora que irá impulsionar a sua jornada em direção à elevação moral na terra. Que possamos todos estarmos em sintonia com o bem maior, muita paz!

Anúncios

11 comentários sobre “O culto no Lar – Guia e referências

  1. Já fiz o culto no lar por muitos anos e me surpreendia porque eu não via as coisas se normalizarem, sempre fiz sozinho. Pedia muito para a espiritualidade me orientar a fazer de forma correta. Mesmo com a frequência no centro eu não via êxito em nada. (pelo menos é o que percebo) Quanto mais as coisas pioram, mais acredito no espiritismo. HoJe, estou morando na casa da minha ex esposa e pedi permissão para retornar a prática do culto no lar. Ainda frequento o centro.

    Curtir

  2. Bom dia! Minha mãe faz o culto no lar todos os dias no mesmo horário por trinta minutos. A minha dúvida é pq ela coloca nomes de familiares encarnados e amigos que por algum motivo estejam passando por alguma necessidade ou não, e junto com os nomes em alguns fotos ou nomes de desencarnados de acordo com o seu grupo familiar. Minha mãe hoje tem 80 anos mais foi médium atuante muitos anos inclusive atuante nas reunioes de desobseçao por motivos cardíacos foi afastada foi qdo começou a incluir os nomes a mesa no culto diario ao lar . Eu me pergunto é certo isso??

    Curtir

    • bom dia claudenice. Muito obrigado por sua participação. quanto a isto fique tranquila é usual mesmo, pense como um “ritual” para que ela concentre a prece dela em nome daqueles entes queridos, é a forma que ela encontrou de depositar a fé dela em prol da melhora e das boas vibrações que ela emana aos familiares e não tem nada de errado quanto a isso, muito pelo contrário tem efeito semelhante ao de uma prece!

      Curtir

  3. Como fazer corretamente o culto no lar, sou sozinha. Qual a sequência que devo seguir. A garrafa de água para ser fluidificada como deve ser feita ?
    Sei que devemos fazer uma fez por semana e no mesmo horário. Como início o culto? Que palavras corretas devo usar ? Obrigada aguardo orientações.

    Curtir

    • Tem q ser palavras sinceras. Comece lendo uma pagina das obras de abertura que citamos no texto. Após faça prece sincera ageadecendo a oportunidade da noite de estudo. Em seguida faça o estudo. Ao final uma prece de agradecimento pelo estudo e pedindo pelo seu lar, seus parentes, pela fluidificacao da agua. Cada um tem seu jeito mas é por aí. Fale com palavras do seu coração

      Curtir

    • faça uma oração mentalizando o momento do culto no lar e pedindo aos amigos espirituais proteção e auxilio, eles entenderão caso tenha havido algum contratempo. o mínimo que se deve fazer é no horário orar em caso de não poder realizar o culto do lar no horario rotineiro.

      Curtir

  4. Bom dia.
    faço o culto do evangelho no lar toda segunda feira e percebi que nesse dia fico como que energizada e com dificuldade ate para dormir um sono profundo.
    isso é normal? o que pode estar acontecendo?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s