5 tarefas das equipes de desligamento para a morte

Morte (1)
Somente alguns espíritos encarnados têm a capacidade de auto desligamento, ou seja, de desligar os laços que o prendem ao corpo físico. A grande maioria precisa de ajuda e amparo, pois o processo de desligamento é difícil para nós, que ainda estamos ligados “vibratoriamente” ao planeta. Por esse motivo existe na espiritualidade equipes especializadas no desligamento. Elas realizam suas tarefas de acordo com o merecimento dos espíritos que estão desencarnando.

Quando o espírito é merecedor do auxílio que chamaremos de “completo”, eles realizam as seguintes tarefas:

1 – PREPARAÇÃO

O ambiente doméstico, os familiares e o próprio espírito que desencarnará em breve recebem visitas quase que diárias para auxílio magnético e preparação. Alguns recebem uma aparente melhora para consumação das sua últimas tarefas e para o último contato com os que lhe são queridos.

2 – PROTEÇÃO

Existem vampiros, obsessores e equipes das trevas especializadas em “vampirizar” os recém-desencarnados. A equipe espiritual tem como tarefa proteger o corpo físico e etérico (até o desligamento total) e o espírito contra as investidas das trevas.

3 – ENCAMINHAMENTO 

Os espíritos recém-desencarnados são auxiliados para o encaminhamento ao local onde serão amparados, seja um Posto de Socorro, uma Colônia Espiritual ou, infelizmente, largados ao léu, isso só acontece com os que não podem ser auxiliados, devido a grandes débitos ou apego em que se encontra. Ninguém pode ser levado para planos superiores do Astral sem estar preparado.

4 – CORTANDO OS LAÇOS 

É comum a presença de espírito amigo ou familiar da última encarnação durante o desligamento. A maior parte dos espíritos de nível “médio” de evolução se mantém mais ou menos conscientes do que acontece (depende o grau de desprendimento e evolução). Por isso a presença da mãe, filho(a), irmã(o), etc, tranquiliza o espírito em processo de desencarnação.

5 – O ROMPIMENTO DO CORDÃO DE PRATA

A grande maioria dos espíritos em processo de desencarne ainda se acha ligada de alguma forma à matéria física, seja por amor à família, aos bens, preocupações com os que vão deixar, etc. Em vista disso o processo desencarnatório é gradual e o rompimento do cordão de prata, última etapa no processo de desligamento, só é realizado (na maioria dos casos) após algum tempo.

No livro Voltei e Obreiros da Vida Eterna (ambos de Francisco Cândido Xavier) os espíritos são amparados por familiares, mãe e filha, respectivamente.

O tamanho das equipes é variado e geralmente organizado para amparar grupos de espíritos que desencarnarão em um período específico. Junto a equipe de desligamento encontram-se os amigos espirituais dessa ou de outras vidas, os familiares, os amigos espirituais de trabalho (no caso de médiuns), etc .

Não tenha medo de morrer. É voltar pra casa.

Muita paz a todos!

Fonte: Grupo Socorrista Obreiros do Senhor Jerônimo Mendonça Ribeiro.

3 comentários sobre “5 tarefas das equipes de desligamento para a morte

  1. Mesmo sem ter medo de morrer, a gente fica preocupada, sim, com a viagem de que não nos lembramos mais como foi a última, quando morremos na existência passada. Qualquer um que tenha que realizar uma viagem para local ignorado, já que não se recorda dele, precisa questionar fatores “novos”, de pressupostos ambientes de “pouso” onde espera encontrar ajuda na chegada, ao mesmo tempo que se pergunta sobre merecer ou não benévola recepção. No entanto, quando nascemos, não ficamos ao desamparo das mãos humanas que nos recolhem e nos desligam do cordão umbilical, à semelhança do cordão de prata da desencarnação, que precisa ser desconectado do ser, para que reviva, respire e se liberte. Imprescindível confiar naqueles que nos guardam a vida física e que nos separarão dela, no momento certo, assim como o menino confia e segue andando ao lado do seu pai humano, porque sua mão pequenina na grande e forte mão dele, está.

    Curtir

  2. Eu pergunto.
    Parece que vocês banalizam as duas bombas jogadas no Japão final de 1945.
    Tão genocida quanto Hitler foi Henry Truman , presidente dos EUA que ordenou jogar as duas bombas atômicas nas cidades japonesas.
    Então pergunte também .onde estar Henry Truman??? Ok???

    Curtir

Deixe um comentário