Mensagem de Tancredo Neves é recebida por Robson Pinheiro

rob

No último dia 7 de agosto, o médium Robson Pinheiro, conhecido por suas mensagens inovadoras com muitos ensinamentos novos e alguns outros polêmicos, publicou um vídeo no qual fala ter recebido uma carta do ex-presidente Tancredo Neves.

Segundo Robson, Tancredo pediu que ele se levantasse imediatamente, informando que precisava falar à nação brasileira com urgência sobre a crise econômica e política. E em instantes estava redigida a carta que supostamente o espírito de Tancredo Neves escreveu por intermédio do médium e autor de várias obras mediúnicas.

Espiritismo da alma publica aqui a carta para que possamos abrir um debate sincero e fraterno sobre sua veracidade e sobre sua mensagem. Não negamos mas não aceitamos sem ao menos raciocinar como Allan Kardec nos pediu. então deixaremos o debate em aberto para nosso público a fim de que uns aos outros questionem-se sobre o texto e se concordam ou discordam cada um respeitando a posição oposta sempre.

A ideia é levar aos amigos leitores a reflexão e questionar o que pode ser uma verdade nova e reveladora (sobre a maior participação espiritual de ex-líderes políticos) ou sobre um problema de mediunidade… independente do que seja queremos o livre debate sobre ideias de cada um de nossos seguidores para que possamos refletir sobre um assunto de veras polêmico : “Espiritismo e política”

Segue a carta publicada pelo médium Robson Pinheiro:

“Amigos e companheiros espiritualistas da nação brasileira,

Nosso país passa por momentos incomuns em seu cenário político, econômico e social, mas, sobretudo, por uma crise sem precedentes de ordem espiritual, a qual se faz perceber nos desdobramentos do nosso momento político e na conjuntura socioeconômica na qual estamos todos inseridos e imersos.

Não podemos ignorar as palavras de Allan Kardec ao registrar que “de ordinário, são eles [os espíritos] que vos dirigem”. Sob esse pensamento, que traduz a realidade da vida nos bastidores de todas as ações humanas, sabemos que as dificuldades enfrentadas pelo povo brasileiro não são somente da parte daqueles que detêm o poder ou que o veem fugir de suas mãos.

Nós enfrentamos, neste momento, um dos casos mais graves de obsessões complexas num âmbito generalizado em nossa nação. O país passa por uma crise espiritual na qual as forças da oposição ao progresso culminaram com a derrocada de valores e conquistas do povo brasileiro, afetando, em grande medida, as instituições públicas.

Tudo isso levando-se em conta que, desde os bastidores da vida, espíritos representantes das sombras, das trevas mais ínferas, têm manipulado suas marionetes —políticos, homens públicos, empresários e homens do povo, desde as pessoas mais comuns até aquelas que em alguma grau detêm poder ou liderança sobre a multidão e, ainda, as que formam opinião e são capazes de influenciar a situação reinante — a qual, a cada dia,agrava-se a passos claros.

Não podemos desconsiderar que a arma da qual se utilizam os representantes das trevas deste século é eficiente o bastante para minar as forças daqueles que querem acertar, pois formam quadrilhas, grupos de poder para os quais é mais importante sua manutenção no poder, a qualquer custo, do que o bem-estar do povo e das instituições que zelam por nosso futuro promissor como nação.

Não nos esqueçamos de que, por trás de homens, estão as hostes espirituais da maldade, que fazem de tudo para saquear os cofres públicos, solapar a economia, fraudar, corromper os valores éticos, assim roubando do povo brasileiro o sono de sossego ou a fé em dias melhores. A estratégia dessas entidades consiste, em larga medida, em promover a desgraça daqueles homens e daquelas instituições que ainda acreditam e representam o bem, a honestidade, a retidão de caráter e os valores que nos tornaram, ao longo dos séculos, a grande nação que somos.

É a política das trevas, por meio de suas marionetes encarnadas, a deturpar tanto o significado quanto a razão mesma da ética e de valores nobres e sadios mediante o assassina toda fé do povo, alardeando uma visão populista ao mesmo tempo que encobre sua verdadeira face de estandarte do mal e das forças da escuridão.

Estamos em plena guerra espiritual, na qual o campo de batalhas está cada vez mais próximo de nós, de nossas famílias, de nossas vidas.

Não mais podemos pensar num tempo de tranquilidade ou de aparente segurança, pois ninguém está seguro diante dos lobos travestidos em peles de ovelhas com seus discursos preparados para enganar e levar a multidão a erro. Em troca, deixam as migalhas caírem de seus cofres particulares, ou dos cofres e das contas bilionárias das quadrilhas que tomaram de assalto e aparelharam o governo, o país e as instituições que deveriam nos representar.

Mas não estão sós esses homens que assim agem. Como marionetes das forças das trevas, eles representam um forte aparato de guerra que é utilizado a fim de retardar o progresso e fazer com que as instituições do bem sejam afetadas diretamente, pela força, aarrogância, as mentiras e as pretensões das quais se valem para fazer afundar o barco da nação brasileira.

A política faliu; os homens públicos faliram; muitas empresas sucumbiram mediante o abuso daqueles que tentam dominar a qualquer custo, e, inclusive, muitos homens de bem, muitas pessoas de boa vontade,iludidas, deixaram-se levar pelas promessas vãs, pelas políticas públicas populistas, com seu idealismo patético a distribuir suas migalhas, que ainda hoje retêm a população mais sofrida na situação de dependência crônica dos programas forjados para iludi-la, visando à ignorância do povo acerca do que se comete nos bastidores.

Misérias e bolsas oportunistas são oferecidas à gente pobre mas também aos ricos, enquanto lobos vorazes pilham a economia e buscam se manter disfarçados de ovelhas no comando de uma das maiores nações do planeta.

Não nos enganemos, meus amigos, pois não estamos lutando “contra a carne e o sangue”, mas, como disse o apóstolo Paulo, “contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século,contra as hostes espirituais da maldade”.

Em outras palavras, a guerra não é contra homens, apenas; com efeito, é de ordem espiritual. Nosso discurso não é meramente político, mas de convicção espiritual da realidade dos seres trevosos com os quais lidamos.Quem é incapaz de perceber a gravidade da hora, o estiramento das convicções e o assalto aos valores em pleno curso, deve-se indagar, honestamente, se sua visão já não está comprometida pelos feiticeiros da hipnose vigente, pelos artífices da derrocada da nação brasileira, dos dois lados da vida.

Por isso, hoje não nos resta uma alternativa plenamente confiável, embora vislumbremos a possibilidade de modificar esse panorama, dando um novo rumo ao nosso futuro. Se, por um lado, não se apresenta alguém que reúna condições genuínas e plenas de representar a nação e o povo brasileiro fazendo frente a esta marca da corrupção que avassala desde Brasília até a base mesma da sociedade — isto é, o povo comum—, pelo menos nos resta a alternativa de optarmos por uma ética ou, quem sabe, pela possibilidade de mudar, uma vez que o horizonte não nos aponta um líder ou uma liderança isenta de chances de perpetuar o erro.

Ou, mais modestamente: diante do quadro dramático em que se vê a nossa nação, errar menos já seria de muito bom grado diante do extremo a que chegaram os representantes eleitos democraticamente pelo nosso povo, iludido pelas promessas, as mentiras e as ideologias de um governo dos mais corruptos que a história do Brasil já conheceu. Diante de tamanha manipulação mental, hipnótica e sensorial empregada por aqueles que formaram a quadrilha que nos governa desde os bastidores do Palácio da Alvorada até os bastidores da vida, sem dúvida errar menos já significaria grande avanço.

Nosso momento é grave, não somente economicamente, mas espiritualmente falando. Sobretudo do ponto de vista espiritual, pois sabemos,com o mínimo de perspicácia e observação, que forças ocultas estão em plena concentração na tentativa de afundar o barco da nação brasileira, sobre a qual já foi dito, um dia, que deveria ser o coração do mundo e a pátria do Evangelho.

Segundo podemos constatar, o coração está parando; está enfermo e precisando urgentemente de uma cirurgia moral, ética e espiritual. E é raro que um processo cirúrgico não cause apreensão e seja indolor.

Em caráter emergencial, precisamos nos irmanar em oração, todos os que de alguma maneira querem o bem do povo brasileiro. Precisamos pedir a Jesus que tenha misericórdia dos filhos desta terra e das lideranças e dos representantes do povo, mas que também sustente os esforços daqueles poucos que resistem e querem acertar; dos que militam em defesa da ética, da justiça, do desmascaramento dos lobos que enganam e enganaram a multidão num momento frágil de sua fé no futuro e utilizaram do poder de barganha para comprar com promessas levianas aqueles que não souberam e ainda não sabem distinguir entre a ovelha e o lobo — este, obando que governa, distribuindo migalhas em troca de votos e popularidade.

Quem sabe, clamar para que os cidadãos sejam capazes de discernir e identifiquemquem deseja ajudar educando e objetiva, de fato, libertá-los da miséria, da servidão da consciência e da ignorância. Precisamos nos reunir em oração, mesmo aqueles que de alguma maneira ainda se deixam levar pelas promessas que já se mostraram vazias e pelo idealismo disseminado em nome desta política desumana, que com certeza não tem sua origem nos dirigentes espirituais da nação, mas nas hostes da maldade, nos representantes da escuridão que estão encastelados nos corações daqueles que, em troca do sofrimento do povo brasileiro, tentam dominar e perpetuar-se no poder a qualquer custo.

Nosso convite é para orarmos, juntarmos nossas energias e possibilidades espirituais, e não somente vibrações, para que nos pronunciemos cada vez mais. Que tenhamos a coragem de sair de nossos lares, de ir às ruas, de nos manifestar pelo bem e pelo direito, pela vitória da ética e da dignidade. E não falo aqui a favor ou contra partidos políticos, mas a favor do bem, da justiça e das conquistas de nossa nação.

Que possamos descruzar os braços, sair do comodismo diante dos acontecimentos, tentando de alguma maneira nos pronunciar a fim de não darmosainda mais razão ao pensamento de que, se o bem não domina, é porque “os bons são tímidos” — ou fracos. Sem que se ergam os cristãos como dantes se ergueram perante as arbitrariedades dos ímpios, que culminaram nos circos romanos da Antiguidade; sem que nos mexamos e façamos a nossa parte — muito mais do que simplesmente rezarmos e pedirmos ajuda ao Alto, sabendo que todos somos a ajuda que o Alto envia para agir no momento de crise —; sem isso, se não agirmos e formos proativos, seremos apenas uma voz rouca que,aos poucos, será silenciada em meio à multidão dos que sofrem e do poder dos marginais a serviço da escuridão.

Seremos apenas miseráveis, escondidos em nossas casas de oração, batendo no peito a clamar socorro,escondidos com medo de nos mostrar em nome da causa do bem pela qual todos deveríamos nos expor e mostrar que, juntos, podemos muito mais!

Não se acanhem, não se iludam. Estamos em plena guerra espiritual, e, numa guerra, onde estarão os representantes de um reino em tudo superior aos reinos falidos dos homens e dos representantes das sombras?

Oremos, sim, rezemos mais ainda, mas sobretudo nos posicionemos, em nossas redes sociais, em nosso círculo de ação, em nossas famílias, no trabalho e na sociedade, enquanto é tempo — antes que seja levantada a bandeira da escuridão a substituir a do bem no seio do Brasil.

Esteja de que lado estiver, defenda você qualquer ideologia que defender, qualquer partido político ou religião, saiba que você não está fora dessa luta e, se não se posicionar urgentemente, será arrastado pelo caudal das lutas e provações que já se avizinha da gente brasileira, ocasionado pela política desumana e sombria dos seres das trevas e de seus representantes políticos no mundo.

Relembrando o pensamento de Edgard Cayce, numa de suas profecias modernas: nenhuma instituição, nenhuma família, ninguém ficará isento de passar pelas lutas e pelas provações coletivas que se abaterão sobre a nação neste momento grave de provas a que serão submetidos o povo brasileiro e o mundo em geral.

Portanto, em nome do bem, em nome da justiça, em nome da ética e da sobrevivência de nossa nação, dos valores morais e das conquistas sociais, em nome de Jesus, que representa a política divina do Reino,convocamos você a se pronunciar, a se mostrar, a mostrar a sua cara e sair do comodismo de sua poltrona;a sair às ruas e gritar, falar, divulgar nas redes sociais que nós, os que acreditamos num mundo melhor, não compactuamos com a situação, a posição e as atitudes de franco desequilíbrio espiritual, social, político, tampouco com o desrespeito como vem sendo tratado o povo brasileiro nos últimos tempos.

Precisamos formar um feixe de varas, estar juntos, embora não fundidos, mas,sobretudo, precisamos nos unir no propósito de enfrentar as hostes da maldade instaladas em Brasília e nos bastiões do poder em todo o território brasileiro. A bandeira do bem e da justiça urge ser hasteada, e os bons, os que dizem representar o bem, precisam sair de seu ostracismo e mostrar que realmente representam uma política divina, e não a política humana marcada pela corrupção dos valores e da fé”.

Robson Pinheiro pelo espírito Tancredo Neves, na companhia dos espíritos José do Patrocínio e Getúlio Vargas.

Deixe seus comentários e sua opinião! Debata conosco, espero que seja um debate muito limpo e útil! Muita Paz!

Anúncios

40 comentários sobre “Mensagem de Tancredo Neves é recebida por Robson Pinheiro

    • SE EU ACREDITO OU NAO ,EM TUDO ISTO ,O QUE SEI , ESTAMOS VENDO O QUE ESTA PASSANDO NO MUNDO, E AQUI OS FALSOS PROFETAS ,FALSOS LIDERES,FALSOS POLITICOS COM A MAIOR CARA DE PAU ,OLHANDO NOSSOS OLHOS E DIZENDO QUE NAO FOI ELE.,TEMOS SIM QUE FAZER MUITAS DESOBCESSOES,E REZAR MUITO PARA SAIR DE TUDO ISTO , TER MUITA FE, FE, E FE,PORQUE O MAU ESTA MOSTRANDO MAIS ORGANIZADOS QUE O BEM, E NAO PODEMOS DAR FORCA A ESTA ENERGIA, NAO E SO MUDAR DE GOVERNANTE ,PORQUE VAI CONTINUAR O MESMO TODOS TEMOS QUE CAMBIAR, NOSSOS PENSAMENTOS, NOSSO QUERER, E ESCOLHER BEM QUEM VAI NOS REPRESENTAR, E NAO ESTAR PENSANDO O QUE VAMOS GANHAR COM ISTO,PORQUE SE REPARARNOS SOMOS TODOS CORRUPTOS,SEMPRE PENSANDO EM GANHAR ALGO.TER FE ,PORQUE SOMOS UM GRANDE PAIS, BRASIL.

      Curtir

  1. algum tempo atras eu li uma trilogia que ja falava sobre esse espiritos trevosos dominando o mundo e
    as pessoas despreparadas para governar e ansiosos pelo poder, mal sabendo que as riquezas apuradas nada levarao entao por ganancia se deixaram levar pelos inimigos de antao. eu creio sim nas palavras assertivas da carta em questao, gostaria muito que nao fossem verdades, mas o ser humano esqueceu de dobrar seus joelhos e orar sinceramente, somos invigilantes e o resultado esse que observamos.

    Curtir

    • Irmã. Primeiramente obrigado pela participação pois está ajudando no debate espírita acerca de um assunto tão importante. Gostaria de saber se a trilogia que se refere é a do reino das sobras do robson pinheiro. E já que a irmã concorda com a carta poderia nos deixar sua opinião simcera sobre o assunto espiritismo e política? Ajudaria muito nossas reflexões ter a opinião de cada leitor que se disdispuser muita paz!

      Curtir

      • OI, Robson
        Te conheço através das tuas obras, livros, palestras,teu interesse pelo “lado sombrio” do mundo espirital,te julgo conhecedor profundo das doutrinas espiritualistas(perto de ti nada sei).Quanto ao nosso Tancredo só o conheci na época de sua candidatura e seu prestigio,de sua biografia nada sei. Agora a minha audácia em opinar: O texto apresenta todas as tuas características,tuas opinióes;também julguei longo demais e óbvio. Gostaria que enfatisasse a crise planetária. Confio nos nossos jovens politicos e creio que ja vieram preparados espiritualmente para lutarem contra o mal. Tancredo não assumiu mas talvez retorne para ajudar na transformação do planeta.
        Um abraço
        Arita Barcellos

        Curtir

  2. Eu acho que ainda é cedo p/ dizer que eu acredite ou não; na carta ele relata exatamente o que vem acontecendo no Brasil e em paises do mundo todo ( corrupção e violencia)E o povo cada vez mais pobre, sem incentivo e também mais descrente.
    Então é muito conveniente as pessoas se voltarem p/ o lado espiritual mas fica meio difícil em se acreditar em tudo e em todos. O mais importante é se apegar com Deus e vibrarmos muito p/ que essa onda de maus políticos possa ter logo um fim.

    Curtir

  3. Só faltou escrever “fora Dilma e leve o PT junto!”.
    Gente, é muita discrepância e oportunismo numa coisa só. Quem tem o mínimo de conhecimento no espiritismo sabe que jamais um espírito iria se comunicar de forma tão pontual. Menos por favor, mantenham o respeito pelo espiritismo e parem de utilizar essa ‘ ferramenta ‘ de forma irresponsável, não brinquem com espiritismo.

    Curtido por 2 pessoas

    • não entendi pq seria brincadeira? é coisa séria, pode ser um espírito se fazendo passar e querendo causar pânico… abra a mente, n pense na política material e sim na espiritual. acha que um governo não tem espíritos por de trás? seria mta ignorância achar que nossos governantes e políticos não estão influenciados, tanto os de direita quanto de esquerda. o comentário do irmão que pareceu uma brincadeira com a doutrina. Entendi sua posição mas achar que é irresponssável falar de política no espiritismo vc n entendeu a importancia da influencia dos espíritos em TODOS os ambitos materiais… pode ser vdd, pode ser um espírito se passando a fim de causar tumulto e problemas. pode ser até brincadeira de um espírito zombeteiro, pode ser o médium deixando transparecer sua vaidade, pode ser TUDO menos FALTA DE RESPEITO. Só porque fala algo que vc discorde é falta de respeito? que mundo é esse onde só os pensamentos pessoais valem e o resto TEM que ser mentira ou falso? estamos DEBATENDO se pode ser verdade ou não, se pode ser uma enganação. Isto aqui sim é um debate SÉRIO e RESPONSÁVEL! se for um oportunismo por parte do médium é algo que ELE vai responder irmão, não precisamos achar que TUDO é oportunismo, vamos manter o foco no assunto, espiritismo e política, sabemos ser possível e verdade a influencia que os poderosos recebem. foquemos nisso e não se é PT ou PQUALQUERCOISA. sem partidarismo aqui. fosse quem fosse no poder estaria sussetível à influencia espiritual e é isso que queremos debater. Mas pelo que vi o irmão não acredita na carta. Posso ser sincero? eu duvido tbm, tenho mts duvidas com relação a ela e sinto que pode ser um chamariz para revolta, mas podem ser tbm espíritos nos alertando para uma situação perigosa que vivemos onde pode ocasionar uma verdadeira guerra. o que realmente é? não sei e nem posso afirmar, seria pretensão demais julgar pelo sim ou pelo não…

      Curtir

    • Concordo Eder, e digo mais, espírito que se preze guarda seu verdadeiro nome pra si.
      Me faz lembrar daquela passagem do evangelio, onde o rico queria acompanhar Cristo, mas quando teria que deixar seus bens para os pobres, depressinha ele mostrou seus valores egoístas. Digo isto, pois quando se trata de ajudar o mais pobre, os egoístas se esquecem da palavra do Cristo, e vão de amarelinho pras ruas, e depois lavam suas mãos quanto ao resto. Antes de qualquer assunto de política, corrupção , ou seja lá o que for, vamos amar o nosso próximo, vamos a c

      Curtir

      • continuando: vamos acabar com hipocrisia, vamos procurar usar os acontecimentos como lições, e vamos tirar dessa lição o melhor para que a gente melhore um pouco mais em todos os sentidos, principalmente no espiritual. Vamos viver em paz com o nosso irmão que não pensa como nós, mas que é um filho de Deus como nós somos!. MAIS AMOR NO CORAÇÃO!.

        Curtir

  4. Sinceramente, parece um discurso inflamado da oposição. E longe de julgar, mas acho que a espiritualidade , vem com a presença de amigos espirituais , nos induzir á prática do bem . Sempre. E respeitando acima de tudo o lívre arbítrio. E essa mensagem supostamente, psicografada, joga por terra aquilo que realmente acredito.

    Curtido por 2 pessoas

    • Leonice, tbm me causa essa dúvida… seria mesmo a espiritualidade nos abrindo os olhos ou algum espírito tentando ludibriar-nos ? as duas hipoteses parecem possíveis… sei que devemos e podemos exigir nossos direitos mas não com violência ou opressão de pensamentos. Por isso causa-me dúvida pois numas partes a carta parece ser um pouco incisiva demais e noutras nos faz refletir sobre o que temos feito em favor da cura da corrupção no poder. Sinceramente? não consigo dizer nem que sim nem que não pra esta carta… por isso conto com as opiniões de vcs e a sua foi uma boa resposta do que vem martelando minha cabeça desde que li esta carta…

      Curtir

  5. Vcs que se dizem espíritas e assim se espera que tenham pelo menos algum conhecimento…Como podem acreditar que o médium Robson Pinheiro vai receber algum espírito zombeteiro?

    Curtir

    • Não seria o primeiro medium renomado nem o último a se enganar. n devemos achar que exista alguém livre de enganos. Até chico já admitiu ter sido tentado mas que conseguiu m oração perceber o espirito. Estamos dizendo q pode ser uma possibilidade. Ngm pode excluir isso

      Curtir

    • Zombeteiros acontecem. Ja fui em sessoes e o Robson abominou estes espíritos. Ao final da sessao (7hs as 11:30 hs) ele fala claramente que teve que expulsar espirito inconveniente e relata motivos. Portanto nao duvido.

      Curtir

    • Ale, no espiritismo também somos vitimas de espiritos oportunistas, que são obsessores de mediuns renomados. No estudo da obsessão existe um tipo denominado fascinação, quando o medium acredita que está repassando mensagem de figuras ilustres e conhecidas em nosso planeta, quando na realidade são espíritos que se aproveitam dessa condição para se passarem por outros, enganando o médium. O que me causou estranheza é a presença de Getulio Vargas e ainda algumas referencias no texto muito parecidas com o que foi escrito no livro “Legião” (um dos livros da trilogia um olhar sobre o reino das sombras). O que se quer nesse debate, acredito eu, é um olhar mais crítico e profundo sobre as mensagens que recebemos; não tendo tudo como certo e verdadeiro. Estamos sujeitos a embustes, então precisamos estar atentos.

      Curtir

  6. Conheço Robson Pinheiro. Ele ja psicografou 2cartas muito corretas para mim cheias de detalhes que só eu sabia. Vi coisas incrivelmente reais em suas sessoes de psicografias. Mais de 300 pessoas presentes. Numa delas o filho desencarnado pedia ao pai que sentava-se proximo a mim nao vingar sua morte como planejara. E o senhor indagava sua esposa como que o Robson sabia daquilo. Ficou espantado. Presenciei muitas outras cartas super reais la. Estive 8vezes em sua fraternidade. So tenho uma duvida: se este nao é um discurso/relato oposicionista e porque nao Tancredo dar dicas veementes com impetuosidade com intensidade e clareza no que possa ser feito para recuperar nossa economia. Tipo dar dicas para subir nosso PIB e onde sarar as feridas do nosso problematico ajuste fiscal para guiar os rumos cada vez mais decadentes desta economia outrora tao estavel.
    Pergunto lhe Filipe:
    Qual sua opiniao? Carta de cunho oposicionista ou to enganado? Eis minha duvida meu nobre !

    Curtir

    • Compartilho contigo a dúvida apesar de saber que os espíritos n podem interferir de forma tão direta pra n afetar nosso livre arbítrio. Talvez z ele n tenha dado dicas p nos deixar evoluir. N sei sinceramente qual a intenção do espírito caso seja verdadeira a carta ou seja caso tenha sido msm o nobre tancredo. Creio que talvez estivesse tentando nos acordar para exigirmos nossos direitos e sermos um pouqiinho maia ligados à política

      Curtir

  7. Caro companheiro de jornada,
    tive a oportunidade de ver alguns vídeos, ler um livro e agora de ver esta mensagem de Robson Pinheiro. O que posso dizer, é que, em todos os casos, senti uma diferença enorme em relação ao objetivo das mensagens passadas. Ao ler as psicografias de Chico, Divaldo, e diversos outros, fica nítida a mensagem do caminho certo a se seguir, a mansidão, a paciência, o perdão e a caridade, como objetivos a serem atingidos na autoreforma. Creio que só através da autoreforma e não da belicosidade é que conseguiremos auxiliar nosso planeta neste momento de transição. Ao ler ou ouvir as mensagens de Robson Pinheiro, não consegui sentir a caridade sendo objetivo maior…seus livros sempre mostram uma combatividade, a meu ver, demasiada e mensagens como estas, praticamente nos chamam a pegar em ”armas” contra o que está errado no país. Claro que tudo isso nos trás indignação, ma não podemos nos deixar levar e sim, através do exemplo próprio, contribuirmos com a mudança. Por tudo que eu disse até aqui, deixei de levar em conta o que diz Robson Pinheiro, creio que André Lúis, Manoel Philomeno, Emmanuel, Joanna…tem muito mais a passar…e é onde sinto estar o caminho da verdade. Não sou o dono da verddae…essa é só a minha opinião, mas espero ter contribuído de forma positiva, para que todos cheguem as suas próprias conclusões. Abraço a todos deste eterno aprendiz.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Podemos e devemos nos manifestar de várias formas, protestando em redes sociais, em oração constante para que os maus deixem o poder e fiquem os bons, que não hajam corruptos querendo entrar, que os mentirosos parem de inventar maldades e que os bons se decidam e hajam para a felicidade de todos. criando grupos de oração em prol da paz, do amor e da decência moral e ética, que todos ajudemos nossos semelhantes, construindo a harmonia social. Assim seja!

    Curtir

  9. Interessante, muito interessante a maioria dos comentários supra… uns querendo separar Espiritismo da Política, mas é só a respeito do Espiritismo que um Espírito pode dar uma comunicação? É exclusividade do Espiritismo as comunicações de espíritos desencarnados? Se não for no meio Espírita, a comunicação não tem valor? Outros achando que a comunicação foi dirigida como se fosse da oposição, mas é mesmo da oposição, ora bolas, se o espírito comunicando, no caso Tancredo Neves, só porque ele é avô de um influente político brasileiro, não pode vir trazer esse alerta e dar conselhos de como podemos, nós, brasileiros encarnados, ajudar na condução de ajudarmos o nosso Brasil a voltar aos trilhos da ORDEM E PROGRESSO? E porque um Espírito não pode vir e nos dar conselhos sobre política, sobre como ajudar o nosso País? E por acaso o que Tancredo Neves diz acima é contra ou a favor do Brasil? Pelo que me consta é totalmente a favor. Tenho verdadeiro pavor dessa tal de “pureza doutrinária”… qualquer comunicação espiritual que não seja dada a um médium reconhecidamente aprovado por uma instituição – FEB – não tem valor, é produto das sombras… mas, como disse Jesus, uma árvore má não dá bons frutos. E por favor, me apontem uma só palavra da mensagem que não seja a favor do Brasil; um só pedido que não seja para vibrarmos no bem, deixando a religião e as convicções políticas de lado e nos irmanarmos, independente de credo, partido político, raça, etc. Nada sou, mas dou total e irrestrito apoio à mensagem, e acredito que seja de Tancredo Neves sim, que para mim tem tudo a ver com o atual estado de coisas no nosso País e nos ajuda, nos dá um norte de como podemos ajudar a melhora de tudo. Com todo o respeito, abraços fraterno.

    Curtir

  10. Caro irmão, algo não me convenceu! Acho que a mensagem tem fundos de realidade, mais sinto uma influencia humana dos fatos mais que espiritual,posso estar errado,mais minha intuição me leva a crer que é bonita e até válida mais não sinto Tancredo ai! Desculpe-me é só uma intuição!

    Curtir

  11. Ok, é possível que esta mensagem seja mesmo de Tancredo Neves.
    Entretanto, não consigo imaginar espíritos do gabarito de Chico Xavier, Joanna de Angelis ou Emmanuel nos orientando a sair as ruas para melhorar a situação de nosso país.
    Daí talvez nosso irmão Tancredo, que nos conclama às ruas, não conseguir comunicar-se através de Divaldo. Provavelmente ainda lhe falta alguma maturidade espiritual (como é nosso caso também). Ou ainda que houvesse comunicação de Tancredo através de Divaldo, penso que ele iria ser bastante criterioso na divulgação do conteúdo de uma mensagem como esta que acabei de ler.

    Curtir

  12. Como cidadao e alguem q tenta se inteirar da situacao, me parece ser, se realmente oriunda do proprio Tancredo, um discurso altamente tendencioso e com claro apoio aos oposiocionistas do atual governo, em especial, o Aecio. Como espiritualista, nao creio q um espirito de Luz possa lancar sobre seus irmaos encarnados neste plano, ideias q nao sejam convergentes para o bem comum e q provoquem ainda mais o acirramento de animos e ilusao. Posso estar enganado, mas me parece muita clara a intencao

    Curtir

  13. Mensagem por demais duvidosa! Me admiro quem dispendeu tanto tempo em um texto como este, tentando fazer-nos acreditar que não estamos vivendo um momento de exceção, com a quebra das leis, da constituição e com a justiça sendo sobrepujada por interesses escusos. A defesa da democracia e da legalidade é fundamental para travarmos este processo de derrubada de um governo eleito de forma legítima! O texto apresentado mistura trechos de elevado teor espiritual com outros extremamente questionáveis e parciais, com referência aos verdadeiros protagonistas da crise política em que estamos envolvidos, que, em realidade, é o cerne de nossa crise econômica. Muita atenção, amigos e amigas Espíritas e Espiritualistas. Não se deixem enganar. Sigam os seus corações acima de tudo.

    Curtido por 1 pessoa

    • O intuito é justamente analisar e quem quiser acreditar n cabe a nós verdadeiros espiritas tentar passar A NOSSA opinião. Basta respeitar. É duvidosa? Sim. Como toda msg que chega até mim e mesmo assim me disponho a analisar e formar a MINHA opinião que nunca será empurrada para NGM.

      Curtir

    • Por fim, deixo um argumento simples para reflexão: pode um movimento de impeachment, anti-governo, anti-Lula, ter em seu seio pessoas com a moral e os valores de Bolsonaro? Um indivíduo que promove o ódio a homossexuais e diferentes e o sexismo? Só por esta análise esta mensagem cai em descrédito.

      Curtir

      • Então a mag n credita a nenhum outro político o direito de governar e se entrarmos em critérios de invalidar politicos seja por suas ideias ou por seus argumentos n sobraria nenhum. Eu tenho uma opinião pessoal sobre isso e n apoiaria nenhum dos políticos atuais. Nem mesmo o deputado sitado aí. Mas eu n faço ngm querer pensar igual a mim pois todos temos o livre arbítrio que nos delega responsabilidade por nossas más escolhas. Assim sendo todos tem direito de apoiar ou n tal movimento político mas eu pelo que sei para mim tenho a minha opinião. Simples assim caro irmão. Espero que compreenda. Esperamos sinceramente que essa crise política n gere mais ódio e que o Brasil encontre a paz e maturidade após isso tudo

        Curtir

    • Concordo plenamente, tanto que sigo meu coração, intuição e os fatos verdadeiros, não aqueles que a mídia tenta incutir em nossas mentes no dia a dia. Depois o tancredo tb podia passar uma mensagem para o neto, assim quem sabe ajudaria uma alma a mudar o rumo!.

      Curtir

  14. Percebo que a nação esta em um momento de confusão. Uns não sabem que lado ficar, outros já posicionados errados ou certos cada qual com o seu papel. Sinto que é hora de mudar. O caos que gera ordem. Confesso que isso me assusta e me encoraja. Me assusta o que está por vir como provação e me encoraja o futuro que almejamos. Estamos em um planeta de provação fazendo a transição. Cabe a mim orar, orientar no que eu puder e calar quando minha ajuda não mais se fizer necessária. Força irmãos precisamos nos unir. Tem momento que fico baqueada com emoções alheias, mas procuro transbordar amor porquê é disso que mais precisamos no momento.

    Curtir

  15. Após ler todos os comentários e perceber que as manifestações se deram por opiniões sobre este ou aquele politico, eu queria destacar com o meu limitado conhecimento sobre tudo e minha recatada filosofia sobre os temas impostos pela carta psicografada, e por eu não compreender a incompreensão de vocês quanto ao sentido moral transcrito no texto discorrido pelo espírito… gravem que ele quer que vocês busquem conhecimento para então poderem atuar diante da política já instaurada no país, a luta é simbólica, e é por motivos racionais, seja deste ou daquele partido, vocês devem estar conscientes sobre quem elegem para administrar o País! Deixando claro que todos nós fazemos péssimas escolhas sejam influenciadas ou não por espíritos de qualquer índole, que o escândalo de corrupção não atingiu a esse ou aquele partido, prevaleceu sobre todos, e que o impeachment não tem bases sólidas para ser promovido, é um circo para esconder o real problema constitucional ao qual estamos inseridos enquanto nação, onde quase todos os políticos no poder estão envolvidos em sistemas estruturados de corrupção sejam eles grandes ou pequenos, e que nós não estamos nos tratando com o mínimo respeito e nem tão pouco com amor próprio ou aos nossos próximos quando votamos inconscientes! Por favor, quando lerem algo, busquem retirar da ideia o melhor, fazendo isso você se tornará um pensador ativo e estará evoluindo a cada novo texto apresentado. Que o conhecimento possa vir a atingir vocês da melhor maneira possível!

    Curtir

  16. Eu acredito sim pois o Tancredo em vida não teve tempo de fazer o que pretendia pelo Brasil. Deve observar e se preocupar com tal situação. A sociedade está ficando descrente pois as coisas só pioram. Acredito que falta conhecimento. A partir daí a compreensão do que deve ser feito. Mudança nas atitudes! Elevação do padrão vibratório!

    Curtir

  17. Amigos são 4:30 da madrugada usando por perda do sono a ri o computador e encontrei esse assunto depois de olhar outros sites. A prudencia manda que passemos pelo crivo da razão mensagens dessa natureza e me faz lembrar, dentro de nosso conhecimento de outras mensagens apócrifas que vem confundir a nós leitores e correligionários da doutrina dos espíritos.
    Por outro lado fico pensando em quem os espíritos confiariam para pedir ajuda senão aqueles que dispõem dos elementos (chamados médiuns) para solicitar nosso auxilio nas orações e movimentos onde possamos vibrar em consonância com os amigos espirituais para ajudar o Brasil a se fortificar nesses momentos de tantas dúvidas e desilusões.
    Acreditemos sejam epíritos das trevas (e é possível) o que nos custa orar e vigiar ajudando na vibração do todo para auxiliar a Deus nesta vigília de amor?
    Orar não faz al a innguém e não me consta que espíritos do ml viessem a nos pedir ajuda para o bem e nos confundir. No mínio este médium quer ajudar e nós podemos junto a ele orar fervorosamente pela nossa nação fortificando os bons, mudando a cara daqueles que, invigilantes não sabem o que fazem.
    Eu proponho a unção das forças do bem que cobre a multidão como nuvem negra, afastar esses pensamentos solitários e ristes,
    Convido-os a marcarmos uma hora, tipo 1030 para na nação unindo os pensamentos darmos a espiritualidade meios de ajuda para dissipar esse nuvem negra que cobre nisso políticos e amigos do bem.
    Eis minha opinião sincera. Juntemo-nos aos bons e seremos iguais a eles. Não importa de onde surgiu esta mensagem. Ela tem bons fundamentos e nos convida ao bem. Nada vamos perder e muito temos a ganhar.
    Contem comigo. Estarei nesta hora vibrando com fervor para alevantar as fibras mais íntimas de homens e espíritos que só querem ajudar.
    Paz a todos,
    Eliane Crespo (e membro do movimento espírita, escritora, membro da academia braile ira de letras do estado de Goiás).
    elianecrespo@hotmail.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s