Em tempos difíceis, ore

orar

Muito se comenta sobre os tempos da regeneração planetária e o distúrbio causado pelos agitadores que visam a guerra e a discórdia entre os irmãos encarnados. É obvio que o mal, sempre agindo de forma inteligente e sem escrúpulos tende a se sair – aparentemente – à frente do bem. Vemos a dificuldade que se tem, hoje em dia, de se garantir o mínimo essencial para uma sociedade justa e boa. Nesses momentos de incertezas em nossos corações, de problemas tanto no âmbito global quando no nosso foro intimo, a solução é simples: Orar.

A crise na humanidade se deve ao fato de que o mundo está em plena mudança de vibrações e isso se choca com a vontade dos espíritos imaturos e ainda atrasados moralmente. Esses tentam a todo custo atrasar o progresso pois sabem que serão varridos deste mundo assim que ele estiver muito além do que estes são capazes de se portar. Com isso ter esperança num futuro melhor em termos fraternos é o dever do espírita que compreende que tais mudanças não são saltos quânticos e sim passos simples rumo à perfeição.

Com relação aos problemas pessoais, normalmente tornam-se mais complexos pois falam de forma íntima e única com cada um de nós. Porém o entendimento de que só se evolui passando pelas provações e espiando sua dívida para com a lei é o que nos acalma e resigna.

Ainda assim, Temos momentos de incerteza com relação à melhora diante de quadros tão perversos e de difícil aceitação. Nestes momentos devemos recorrer à oração; A prece quando feita de vontade pura e amor à Deus é libertadora ferramenta capaz de se elevar a alma aos padrões vibratórios mais puros.

Através da elevação da vibração poderemos ter um panorama mais equilibrado e tranquilo a fim de que possamos tomar atitudes mais acertadas para a nossa evolução moral. Deus se aproxima daqueles que oram por justa semelhança de ideias e de vibrações.

Com isso, Em momentos difíceis, o espírita deve orar, pois através da oração a mente clarifica-se a ponto de ser emanada pelas boas vibrações dos espíritos amigos que nos intuirão sobre que prática tomar diante das adversidades. Diante de um contexto político-social de extremas dificuldades, confiem em Deus que é soberanamente justo e bom e orem à Ele para que sua vontade se faça, assim na terra como nos céus e seremos felizes com a certeza de que ao orar estamos nos equilibrando e aproximando-nos do Pai amado.

Muita Paz a todos!

Um comentário sobre “Em tempos difíceis, ore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s