Renovação – Mensagem de ano novo por Chico Xavier

Ano-Novo-em-Salvador

Mais um ano chegando ao fim, com ele novas esperanças, novas atitudes, novas preces por um ano futuro cheio de bênçãos e de luz. Trazemos neste fim de ano para vocês seguidores a mensagem de chico xavier sobre a renovação, leia, reflita e comente:


Renovação

Ano Novo é também renovação de nossa oportunidade de aprender, trabalhar e servir.

O tempo, como paternal amigo, como que se reencarna no corpo do calendário, descerrando-nos horizontes mais claros para a necessária ascensão.

Lembra-te de que o ano em retorno é novo dia a convocar-te para execução de velhas promessas, que ainda não tiveste a coragem de cumprir.

Se tens inimigo, faze das horas renascer-te o caminho da reconciliação. Se foste ofendido, perdoa, a fim de que o amor te clareie a estrada para frente.

Se descansaste em demasia, volve ao arado de tuas obrigações e planta o bem com destemor para a colheita do porvir. Se a tristeza te requisita, esquece-a e procura a alegria serena da consciência feliz no dever bem cumprido.

Novo Ano! Novo Dia!

Sorri para os que te feriram e busca harmonia com aqueles que te não entenderam até agora. Recorda que há mais ignorância que maldade, em torno de teu destino. Não maldigas, nem condenes. Auxilia a acender alguma luz para quem passa ao teu lado, na inquietude da escuridão. Não te desanimes, nem te desconsoles.

Cultiva o bom ânimo com os que te visitam, dominados pelo frio do desencanto ou da indiferença. Não te esqueças de que Jesus jamais se desespera conosco e, como que oculto ao nosso lado, paciente e bondoso, repete-nos de hora a hora:

– Ama e auxilia sempre.

Ajuda aos outros, amparando a ti mesmo, porque se o dia volta amanhã, eu estou contigo, esperando pela doce alegria da porta aberta de teu coração.


Que Jesus nos abençoe a vinda de mais um ano, que a paz possa reinar em seus lares e que o amor infinito de Deus seja denominador comum de cada um dos próximos 365 dias. Muita paz a todos!

Anúncios

2 comentários sobre “Renovação – Mensagem de ano novo por Chico Xavier

  1. Que ao pedirmos paz para a nossa família, não nos esqueçamos dos animais anônimos cujos cadáveres em pedaços são usados nas refeições. Eles amam viver também. Que ao pedirmos amor para o Novo Tempo lembremo-nos de que todos os animais merecem ser amados, não apenas “nosso totó que só falta falar” ou “nosso gatinho que parece gente”. Todos os animais sentem dor e medo e sofrem exatamente como sofreria nosso Pet amado, se machucado ou ferido. Não apenas humanos merecem as bênçãos especiais de Deus, nesse Novo Ano; TODOS os animais as merecem igualmente mas precisamos fazer a nossa parte, isto é: antes de sermos abençoados, protegidos e acolhidos pela Divindade na condição de seus filhos, imprescindível abençoar, proteger e acolher qualquer ser vivente da natureza na condição de nossos irmãos, ou não seremos merecedores do Seu olhar de Pai que nos criou para salvá-los, não matá-los. Uma reflexão imprescindível para aqueles que não dispensaram cozinhar e servir, em pedaços ou inteiros, os animais do Presépio, pensemos nisso. Mundo do Regeneração é para espíritos regenerados, mas ainda dá tempo se começarmos agora. Muita Paz.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s