11 filmes espíritas que você precisa ver!

Como dica, separamos 11 filmes espíritas importantes para quem deseja um entretenimento com um olhar sobre a doutrina espírita e suas crenças:

4c427bf1ff83e477fea91f5a5449e79d_jpg_210x312_crop_upscale_q901- Nosso Lar (2010)

 

Dirigido por: Wagner de Assis

Após a morte do seu corpo físico, famoso médico acorda no mundo espiritual e vai viver numa colônia que paira sobre a Terra, onde terá que aprender novos valores morais e vencer a saudade da família na Terra.

a04aed2f1049ccc0db44e2af1931bf70_jpg_290x478_upscale_q902- Chico Xavier (2010)

Dirigido por: Daniel Filho

Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram, pregaram a paz e estimularam caridade. Fênomeno? Fraude? Os Espiritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.

bez3- Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito (2008)

Dirigido por: Glauber filho e Joe Pimentel

O universo sertanejo permeia a trama dessa cine-biografia de Bezerra de Menezes desde sua infância, passando pela adolescência até a vida adulta. Aos dezoito anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de medicina. Na então Capital da República, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o “Médico dos Pobres”. Seja como político devotado às causas humanitárias ou como médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade.

7efebe9f596ed15240818539b1ad9612_jpg_290x478_upscale_q904- E a vida continua (2012)

Dirigido por: Paulo Figueiredo

Quando o carro da bela e jovem Evelina (Amanda Costa) quebra na estrada, ela não faz ideia de como seus caminhos serão profundamente alterados para sempre. Socorrida pelo gentil Ernesto (Luiz Baccelli), Evelina logo fica sabendo que tanto ele como ela estão indo exatamente para o mesmo hotel. Coincidência? Talvez, mas Ernesto não acredita em coincidências. Imediatamente eles desenvolvem uma amizade tão sólida que persistirá quando ambos passam para o outro plano. Será ali, do outro lado da vida, que Evelina e Ernesto enfrentarão enormes dificuldades e desafios, onde não faltarão surpresas e surpreendentes revelações?

e82d626bc4c256e503136bee90c4c12c_jpg_290x478_upscale_q905- Minha vida na outra vida

Dirigido por: Marcus Cole

Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatos no livro autobiográfico de Jenny Cockell, Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de Em Algum Lugar do Passado. Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade.

data-limite-segundo-chico-xavier_t105288_jpg_290x478_upscale_q906- A data limite de Chico Xavier (2014)

Documentário

Especialistas em ufologia afirmam que após a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki, houve um aumento considerável no número de avistamentos de OVNIs (Objetos voadores não identificados) em todo o mundo.
Pouco mais de duas décadas depois, o médium brasileiro Chico Xavier confidenciava aos companheiros mais próximos que, por ocasião da chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, acontecera uma reunião com as potências celestes de nosso sistema solar para verificar o avanço da sociedade terrena. Decidiram pois, conceder à humanidade um prazo de 50 anos para que evoluísse moralmente e convivesse em paz, sem provocar uma terceira guerra mundial.
Se assim convivesse até a Data Limite, a humanidade estaria, a partir de então, pronta para entrar numa nova era de sua existência, e feitos magníficos seriam verificados por toda a parte, inclusive os nossos irmãos de outros planetas estariam autorizados expressamente a se apresentarem pública e oficialmente para os habitantes da Terra.

causa-e-efeito_tNone_jpg_290x478_upscale_q907- Causa e Efeito (2014)

Dirigido por: André Morouço

O filme é um drama espírita que conta a história de Paulo, um policial que tinha uma vida tranquila até que um motorista alcoolizado atropela e mata sua esposa e filho. O motorista não é preso e revoltado Paulo torna-se justiceiro. Contratado para dar fim a uma garota de programa chamada Madalena, ele se sensibiliza com a história dela e coloca-se em fuga com a moça. Na fuga, o casal se apaixona e juntos reajustam suas condutas de vida, auxiliados por um trio de religiosos: um padre, um pastor e um espírita. Ao longo da trama os protagonistas alcançam o amor, a paz e a iluminação.

638e849e445d6ed918aa4acab016b570_jpg_290x478_upscale_q908- O filme dos espíritos (2011)

Dirigido por: André Mouroço

O filme conta a história de Bruno Alves que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio lhe parece a única saída. Nesse momento, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, obra basilar da doutrina espírita. Há também uma dedicatória no exemplar: “esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito.” A partir daí, o protagonista da história começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual.

f7275ec6797b365c6e846b398bda71a5_jpg_290x478_upscale_q909-  Antes que termine o dia (2004)

Dirigido por: Gil Junger

Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.

c357cd62758826badcd83496d1cb8d75_jpg_290x478_upscale_q9010- O sexto sentido (1999)

Dirigido por: M. Night Shyamalan

O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

cddd7e0cbb14694631e61156116e40fd_jpg_290x478_upscale_q9011- A casa dos espíritos (1993)

Dirigido por: Billie August

A história do Chile da década de 20 aos anos 70 é contada através da saga da família Trueba, que começa com a união de um homem simples (Jeremy Irons), que fica rico, com uma jovem (Meryl Streep) de poderes paranormais. A saga se desenvolve até esta família ser atingida pelo golpe militar, que no início da década de 70 derrubou o presidente Salvador Allende.

 

Anúncios

120 comentários sobre “11 filmes espíritas que você precisa ver!

  1. Eu amei Os Outros. Retrata bem os espíritos de pessoas que tinham atribulações e cometeram atos como suicídio e assassinatos, simplesmente continuaram vivendo como se nada houvesse acontecido, repetindo as atribulações, mesmo recebendo ajuda dentro do quadro em que viviam custaram a aceitar a morte.

    Curtir

  2. Já assisti alguns, gostei muito. Vou assistir os outros. Assisti também “Amor além da vida” e “Cidade dos Anjos”. São excelentes. Se tiverem oportunidade, assistam.

    Curtir

  3. Todos são bons, inclusive os mencionados nos comentários, mas como os livros cada um tem o objetivo de melhorar nosso entendimento da vida, e não são regras absoluta, cada um tem sua história e seu caminho.
    Fiquem com Deus

    Curtir

  4. Bom Dia. Essa senana assisti novamente PAIXÃO ETERNA – MADE IN HEAVEN. Filme ótimo que aborda o tema espirita em sua totalidade. Cada detalhe do filme foi feito com perfeição…

    Curtir

  5. Já havia comentado aqui e recomendo novamente os filmes:
    “A Presença” que considero extremamente doutrinário,
    ” Dorm o Fantasma”,
    ” Vida Depois da Vida” sobre experiencias quase morte,
    ” “Voltar a Morrer”,
    ” Passageiros”,
    ” Protegida Por um Anjo” ,”
    A Casa dos Sonhos” ,
    ” Além da Vida”,
    ” Os Outros” ,
    ” Gravidade”” ,
    “As Mães de Chico Xavier”,
    ” O Encontro”,
    ” Amor Além da Vida”
    ” O Despertar”
    ‘ Ghost Town”
    ‘ Ghost, Do outro Lado da Vida”
    ‘ As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu”
    ” Um Olhar do Paraíso”
    “Joelma 23 º Andar”
    ” Evocando Espíritos 2 ( o 2 é baseado em fatos reais”)
    “O Mistério da Libélula”
    ” Área Q”
    ” Vidas Partidas”
    ” A Dama de Branco”

    Curtir

  6. Já havia comentado aqui e recomendo novamente os filmes:
    “A Presença” que considero extremamente doutrinário,
    ” Dorm o Fantasma”,
    ” Vida Depois da Vida” sobre experiencias quase morte,
    ” “Voltar a Morrer”,
    ” Passageiros”,
    ” Protegida Por um Anjo” ,”
    A Casa dos Sonhos” ,
    ” Além da Vida”,
    ” Os Outros” ,
    ” Gravidade”” ,
    “As Mães de Chico Xavier”,
    ” O Encontro”,
    ” Amor Além da Vida”
    ” O Despertar”
    ‘ Ghost Town”
    ‘ Ghost, Do outro Lado da Vida”
    ‘ As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu”
    ” Um Olhar do Paraíso”
    “Joelma 23 º Andar”
    ” Evocando Espíritos 2 ( o 2 é baseado em fatos reais”)
    “O Mistério da Libélula”
    ” Área Q”
    ” Vidas Partidas”
    “A Dama de Branco”

    Curtir

  7. Adorei todos!!! Sou espirita kardecista,e quanto mais eu vejo
    mais eu entendo.
    Se quiserem ler os livros, explicam muito tambem.
    Como exemplo: Dialogo com as sombras e Violetas na janelas(esse é psicografado
    muito lindo)

    Curtir

  8. Acho que um Conto do Destino, se destaca muito bem, o amor e seus milagres e os muitos mistérios que existem em nosso mundo! Eu achei um filme com uma história linda, e a velha balança entre o bem e o mal. Acho que muitos vão gostar.

    Curtir

  9. Adorei as sugestões de livros e filmes, procurei na net. Quase inexistente, filme de abordagem espírita. Gostei das sugestões. Onde encontrar? Se possível constar nome do diretor.

    Curtir

  10. Assisti agora E a vida continua. Boa história, deixa a desejar nas questões de produção, Nosso Lar nesse sentido é bem melhor. Também fiquei um tanto intrigada nas questões de reencarnação… achei que foi muito rápido o retorno dos três… em alguns livros espíritas li que o processo reencarnatório pode durar décadas pra acontecer, bom, mas sei que tenho muito que aprender. Valeu pelas dicas. Vou assistir mais. Abraços e fiquem com a paz de Deus.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s