Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

11149336_768630169919968_8876254372435344811_n

Os animais possuem alma, estão em caminhos de evolução.Chico Xavier nos deixou esta linda mensagem sobre nossos irmãos menores, os animais.

Os cães como todos os seres viventes, possuem alma e segundo nosso irmão Chico Xavier, se tratados com respeito, amor e carinho, podem após seu desencarne, ainda permanecer até 4 anos ao lado de quem tanto lhe deu amor. É uma forma de não sofrerem com a separação. Mas eles voltam ter a mesma vitalidade de quando eram filhotes. Quem já perdeu um amigo, fique sabendo que ele continuou ou continua ao seu lado, com a mesma felicidade de sempre!!!
Os animais, diferentemente, do homens, não possuem o tempo da erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morrem, quase que instantaneamente, sua alma ou energia vital é atraída, magneticamente e por afinidade para mais um processo de encarnação. Dessa forma, de pouquinho em pouquinho, vai progredindo. Devemos lembrar que a lei do progressa é um dos princípios fundamentais da doutrina espírita. A alma de alguns animais podem, a exemplo dos cachorros, retornar rapidamente para seu dono, através de outro que nasça. Mas isso ocorre, somente, por merecimento e mérito nosso. Isso nos leva a entender que assim como nós seres humanos que buscamos a evolução em direção a Jesus, também os animais buscam a evolução em direção à nós. A energia vital que os habita sente as experiências vividas e apreende as sensações que lhes é como as nossas provas e expiações. O resultado é a progressiva evolução entre os reinos animais e as personalidades únicas evidenciadas pelos diferentes animais e suas características. 

Veja um relato bem interessante sobre Chico Xavier e sua cadelinha boneca:

chico e cachorro
Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo. Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse. O Chico então dizia: – Ah Boneca, estou com muitas pulgas !!!! Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho. Boneca morreu velha e doente. Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas. Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca. A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta. A cachorrinha recebia afagos de cada um. A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo.
– Ah Boneca, estou cheio de pulgas!!! Disse Chico.
A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas, e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram:
– Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico!! Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer. Chico respondeu:
– Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta. É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis. Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Por isso, quem maltrata um animal vai contra as leis de Deus, porque Suas leis são as leis da preservação da natureza. E, com certeza, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.

Anúncios

496 comentários sobre “Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

  1. Estou sofrendo muito com a perda do meu meninão Pitoco, era um labrador mel e ia completar 6 aninhos no dia 05 de julho deste. Desde final de janeiro que ele ficou doente, quase não comia, foram quase 3 meses de sofrimento e o veterinário não identificou corretamente o problema. Por fim , no dia 04/04 o levei para uma clinica em outra cidade, quase 400 km de distancia, lá, descobrimos que se tratava de leishmaniose visceral, optamos por fazer o tratamento . Mas devido ao estado avançado da doença não houve evolução. Infelizmente, decidimos pela eutanásia, pois ele já estava sofrendo muito. Choro todos os dias , a minha filha de 9 anos já nem consegue brincar no quintal. Foi muito triste, nem deu tempo de irmos despedir dele, pois não aguentava mais esperar, só o vimos por chamada de vídeo. É uma dor tamanha, queria tanto ter visto ele, fazer lhe um ultimo carinho , mas não foi possível, como dói, choro só de lembrar. Peço para que ele volte para nós, todos os dias!

    Curtir

    • Olá Vanusa… perdi uma amiga poodle também de 6 anos, foi brutalmente atropelada, quando iamos chegando em casa, abrimos a garagem e ela correu pra brincar conosco, e enfim…perdi uma “pessoa da família” estamos sofrendo demais. espero que a dor suavize com o tempo. adotei uma outra cachorrinha para fazer companhia para o que ficou sózinho. Ela tem até nos feito sorrir um pouco, mas a dor ainda é muito grande. Um abraço e que eles estejam bem e que nós fiquemos bem, como eles gostavam.

      Curtir

    • É uma dor imensa, com certeza…Nós estamos enfrentando uma dessas pois a nossa gatinha Pituca partiu há 2 dias, está sendo muito difícil de conviver com o vazio que ela deixou. Só queria ter a certeza de que ela está bem, assim o nosso sofrimento seria um pouco amenizado. Tivemos o privilégio de conviver por 17 anos, foram só momentos de alegria e travessuras. Deus abençoe a todos nós.

      Curtir

    • Perdi minha cachorrinha nesta sexta às 15:00hs, ela teve 5 paradas em meus braços, ela sofreu muito eu irei e pedi a Deus que tirasse aquele sofrimento e logo em seguida ela se foi, dói muito a dor da saudade, mas sinto ela do meu lado, até sonhei com ela e senti ela nos meus pés, quando vou ao banheiro sinto ela atrás de mim, ela amava me ver feliz cantando, então estou lutando contra essa dor para ficar bem, falo com ela e me conforta.

      Curtir

      • Perdi minha coelha, o q mais fico triste é que ela ja tinha sofrido mt, pois a achei num terreno baldio toda machucada, desnutrida, faltando parte da patinha( nao tinha as unhas), eu cuidei e ficou linda, estava comigo 4 anos, agora veio ficar doente e morreu, novamente sofreu mt, eu nao paro de chorar, tenho mt saudade, um vazio no peito. so de lembrar o quanto ela sofreu. Nao sei quando essa dor vai passar…tudo lembra ela..

        Curtir

  2. O meu NicK José partiu hj de manha. Já vinha doente desde junho do ano passado. Sei que ele descansou de tanto sofrimento. Mas não consigo esquecer do olhar de amor dele para mim. Sei que fiz tudo o pude, mas tá doendo, foi um filho que se foi…

    Curtido por 2 pessoas

    • OLHAR DE AMOR DELE PARA MIM. Perdi minha cachorrinha ontem! Sua frase resume tudo o que estou sentindo: NÃO CONSIGO ESQUECER DO OLHAR DE AMOR DELA PARA MIM! Deitadinha em seu lugar preferido, às vezes eu a percebia me olhando com tanta ternura, com tanto amor a ponto deu me sentir amado como jamais fui. Eu tô muito triste!

      Curtir

  3. Tinha uma cachorra que não era minha mas nos adotamos nos amávamos muito sua dona ia viajar ou não ela estava ou sempre na ausência de sua dona ou parte do dia quando.estando SIA dona comigo e quando eu viajava e retornava ela ficava braba me pichação muito pela roupa ela tinha uns 12 anos novembro passado.foi atropelada por u
    Carro.veio a morrer fiz de tudo para salvar fiquei muito triste,então final de fevereiro ela voltou e está comigo numa sapeca e bela cachorrinha que sei o nome de boneca encontrei este animal em uma cidade grande para adoção a mais 400 milímetro de minha cidade não.tinha que ir neste lugar não.sei porque ou algas sei,cheguei lá varia pessoas tentavam animar ela na gaiola ela tava triste cabeça baixa de longe vi.isdo como gosto demais de animais em especial cachorros fui chegando quando ela presidiu minha presença se virou e entro em desespero,Não tive como não pegar,este animal chegou em minha casa os outros dois cachorros meus teco venceram ela ela entro na casa conhecendo tudo como já era madrugada foi direto onde dormiam.os cachorro e onde ela dormiu muitas vezes se arrumou por lá com 57 dias nunca precisei me preocupar com ela é brinca com os outros como brincava e as atitudes dela comigo e para pedir carinho igual a outra,levei esses dias a dona dela que adora animal senhora de oitenta e poucos anos larguei no.colo sem dizer nada A cachorra enlouqueceu a senhora me disse essa e a bonitona como era o nome da outra que voltou para ti.

    Curtir

  4. Perdi minha Sofia faz cinco meses…decidi fazer a castração e quando a fui buscá-la percebi q algo estava errado…a levei pra casa e no outro dia ela suspirou como se fosse o último latido….corri e a pus nos braços…ela me olhou e deitou a cabecinha no meu ombro….foi quando senti o coraçãozinho dela disparar….corri para o carro e a levei para a clinica onde tinha feito a castração no dia anterior…ela n resistiu e morreu….passei meses pedindo perdão a ela por ter deixado fazer essa cirurgia q eu julguei q seria simples….mas infelizmente a veterinária n teve competência para salvá-la….Sofia era uma cocker spaniel…saudável…tinha completado dois anos…cor dourada…linda demais….minha companheira inseparável…agora estou esperando a mãe da Sofia ter filhotes para eu comprar uma q seja tão especial quanto foi a minha Sofia…

    Curtir

  5. Hoje recebi a triste noticia que minha cadela qiue vive la no meu sitio veio a falecer….tinha 10 Anos parece que foi a DOENÇA do CARRAPATO…não percebemos foi derrepente….ela estava bem….estou MUITO TRISTE de não poder ter feito algo para SALVA-LA…Agora é REZAR par que EKLA fique BEM…

    Curtir

  6. Perdemos nossa babizinha e não sabemos com o lidar com tanta dor ela era comodidade uma filha para a gente não aguentamos mas tanto sofrimento

    Curtir

  7. Logo depois perdemos o bolinho foi uma perca depois da outra está muito difícil sem eles quase todos os dias temos a impressão de escutar o chorinho da babi e as vezes temos a impressão de ver o bolinho minha esposa também teve essa mesma esperiencia isso é normal ou é porque estamos sofrendo muito

    Curtir

  8. Meu Deus preciso de ajuda minha poodle de 15 anos mandei castrar e aida tinha um tumor . Pois levei ela Castro fiz td só que me sinto culpada por que ela lembeu a cirurgia e começou a sangra aí levamos novamente na vet ela refez td novamente e depois ficou co uma infecao abriu tds os pontos e levei em outro Vet. E ficou internada 7 dias e estava indo bem aí segunda feira ela faleceu dormindo aí eu me culpo muito muito o que eu faco agora com está tristeza enorme bem dizer vou eu quem fiz ela sofrer

    Curtir

    • Passei recentemente por uma situação igual. Minha menininha de 14 anos estava bem, super bem. Teve um desmaio, mas voltou rápido. Fiquei tão desesperada, que mesmo ela estando normal a levei em um Hospital Veterinário que indicou um cardiologista. Passei nesse médico e eles receitou tantos remédios, que 7 idas depois minha menina ficou com o corpo seco de desidratação, a linguinha dela necrosou inteira e, mesmo tetando tudo para reverter o quadro não foi possível. Ela morreu gemendo de dor. Meus Deus! me sinto tão culpada de não ter parado imediatamente os remédios, pois os efeitos foram rápidos e evoluiram e eu, perturbada não percebi que os remédios estavam matando ela. Ainda estou sem chão.

      Curtir

    • Você não fez ela sofrer não Maria. Foi uma fatalidade. Se em seu coração a vontade foi de fazer o bem a ela, então a culpa não é sua. Deus sabe disso e ela sabe disso. Quem sabe um dia ela não volta pra você. Espere a dor passar um pouco e resgate um animal na rua. Fica a dica.

      Curtir

      • Tenho um poodle com 13 anos e vai fazer 14 em 04 de setembro 2018. Trato ele como um filho e as vezes penso que ele entende isso…chamamos ele pelo nome de PIPO e ele sempre escuta e vem abanando o rabinho de alegria. Ele me faz muito feliz e não penso na hora dele partir pois já estarei sofrendo por antecipação…mas é muito amor que temos por esses Anjos de 4 patas.

        Curtir

    • Irmã querida, sua poodle de 15 anos já era uma senhora vovó e tudo em seu corpinho estava gasto pelo tempo e por isso, tudo o que aconteceu com ela foi também por causa da idade, da natural falta de imunidade e de resistência. Sentir-se culpada pode até mesmo fazer mal a ela, que agora está liberta da doença mas não da saudade. Você não fez ela sofrer não, querida irmã, você fez justamente o contrário, você fez TUDO para ela não sofrer, fez TUDO para ela ficar boa mas você compreende que, quando chega a nossa hora, precisamos de uma “desculpa” para partir, pode ser um resfriado que se complica, pode ser um simples espinho no dedo que infecciona, porque se não for a nossa hora, a gente cai junto com o avião, e sai ileso e andando sem um arranhão. Culpar-se só vai encher seu coração de sombra, quando deveria estar cheio da luz com que você a iluminou de amor por 15 anos. Agradeça a Deus tudo o que aprendeu com ela e continue fazendo por ela, agora, o que você pode fazer: pensar nela com o carinho de uma mãe que sabe que ela partiu para a pátria espiritual de todos nós, humanos e animais, depois de um estágio proveitoso nos seus braços para os braços de Alguém tão amoroso e bom que nos permite na Terra a presença destes inocentes animais, para que sejamos um pouco como eles são: ANJOS. Fique na paz, irmã querida, para que ela continue feliz, lá onde está.

      Curtido por 1 pessoa

    • Maria infelizmente as vezes a cirurgia de castração pode ter complicações e levar à morte. Pode ser por erro médico, ou por outros motivos imprevisíveis até por problemas de cicatrização ou capacidade de recuperação no animalzinho. Isso já aconteceu com a gatinha de um ex-cunhado meu e também co a cachorrinha de minha irmã. É normal a pessoa se sentir culpada, porque foi a gente que levou o bichinho para operar. Mas esse sentimento de culpa é mais por conta da tristeza e da dor da perda que se sente. Mas na verdade não há culpa nenhuma, tudo que se quis foi fazer o melhor para nosso animalzinho, mas infelizmente as vezes na vida acontecem coisas ruins conosco e com os que amamos, independentemente de nossa vontade. Pensa que na verdade tu amava ela, e fez o melhor que pode por ela. Eu tive um gato que amei como se fosse um filho, e ele morreu sofrendo muito com problemas respiratórios, por mais de um mês chorei todos os dias pela partida dele, mas a vida é assim, todos nós partiremos um dia. E é natural que soframos pelos nossos amores que partem antes de nós.

      Curtir

  9. O meu lindo e mimoso gatinho de nome bichano partiu hoje, infelizmente envenenaram ele, e uma dor sem tamanho explicação, peço a Deus que cuide dele como eu cuidei.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Fiquei 6 dias com meu bebê saudável… e nos deixou com 10 dias…

    Estou sem chão. Muito muito triste sem o meu bebezinho que me dava tanto amor…. Sofreu tanto com a doença- parvovirose – não gosto de lembrar. Como superar?

    Curtir

  11. Preciso relatar isso…
    Perdi minha cachorra, ela tinha 7 anos, e era como uma filha pra mim. Cuidei quando ela ficou doente, fiz de tudo o que possam imaginar. Isso há quase um ano atras. Ela tinha uma parcularidade nas mamas, que perto do peito eram desalinhadas. Anteontem eu ganhei uma cachorrinha igualzinha a ela, da mesma raça, só um pouquinho mais clara, e hoje olhando as mamas dela vi que também são desalinhadas. A minha cachorra voltou pra mim!

    Curtir

  12. Deus .é amor. Por que ele permite tanto sofrimento nesse nosso planeta?

    Culpar Adão e Eva, não é aceito.

    Culpar os homens, bem Deus que sabe todas as coisas, presente, passado e futuro, criou o mundo e os homens, Deus é responsável.

    Por favor me esclareça.

    Curtir

    • Você disse tudo, Joaquim: Deus é amor, nós é que ainda não somos. E, refletindo, Deus não é responsável não, pela bagunça que fizemos no Planeta, dilapidando o que Ele construiu, nós é que deveríamos administrar com lucidez o que Ele nos legou já que somos seus herdeiros. Se eu ponho fogo na casa, Deus é o culpado? Se eu enveneno mares e rios com poluição e produtos químicos, Deus é o culpado? Por isso deve haver uma explicação mais plausível que não seja tão somente essa, a de que animais sofrem para evoluir. Animais sofrem, a meu ver, porque possuem carma também, essa a minha opinião, que não se encontra no Pentateuco. Se observarmos bem, animais não agem todos da mesma forma. Existem animais selvagens que matam para saciar sua fome mas existem outros que matam para brincar de torturar suas vítimas, prolongando sua agonia pelo prazer de vê-las sofrer, escolhendo uma ação má por seu livre arbítrio. Ao voltarem em nova encarnação, não podem ter o mesmo destino e nem podem passar pela mesma prova. Se a justiça de ação e reação não se estender aos animais também, não é justiça. Animais escolhem, pensam, arbitram, não são robôs, não agem somente por instinto, e muita diferença existe entre um animal que dá a própria vida para salvar seu tutor e outro que trucida seu protetor, que só lhe fez bem. Plantaram nessa vida e colherão em outra, exatamente como nós estamos colhendo o que plantamos, o mal não é castigo, é corrigenda e o bem não é prêmio, é promoção. Animais não sofrem por acaso ou para evoluírem, tão somente.Colhem o que plantaram ou o Criador teria dois pesos e duas medidas, privilegiando humanos e desconsiderando animais, o que não se parece nada com Sua Justiça, Misericórdia e Amor.

      Curtir

  13. Ontem pela manha foi atropelado no centro de gravatai próximo ao hospital meu thobby meu cachorro meu amigo meu gurizinho ele fazia um ano que apareceu em nossas vida minha esposa me ligou que ele Tava morto nao acreditei mas fui correndo pegar ele e levar no veterinário para tentar salva lo fiz muitas promessas pra deus nao tirar o thobby de nossa família nao deu mas eu acredito que eu vou encontrar ele em outra vida ele era especial um cachorro muito inteligente ele mudou a minha vida de uma maneira inacreditável ele podia fazer tudo em casa que eu nao me importava com as coisas que ele fazia subia na mesa comia em cima da cama etc…. Thobby saudades de vc meu nome fabio Henrique maciel

    Curtir

  14. Também perdi há 2 semanas atrás a minha Pandora , uma husky de 14 anos. Morreu velhinha e doente . Após 2 dias das perda da minha menina, meu irmão apareceu com uma outra filhotonha igualzinha a ela qdo era bebê. Sei que a Khiara será mto amada, mas até hj choro de saudades da ” Pampam . Digo para minha mãe que ela está entre nós e tenho ctza, pois ela foi mto amada .

    Curtir

  15. Perdi meu Bod faz dois dias um dor horrível esta sendo muito difícil tudo em casa me lembra ele , já chorei muito mas parece que dor não passa

    Curtir

  16. Hoje perdi Minh juju, uma b asset apesar de ter os pais, os irmãos e filhos dela, estou muito triste, ontem ela começou a vomitar e desmaio levei para a clínica e a noite estive pela última vez com ela… teve parada cardíaca duas vezes e evacoou sangue o ver disse ser veneno ou intoxicação…não sei o q pode ter acontecido na quarta ela estava bem… agora fico ne culpando… e dobrei a atenção em todos.. tenho agora 19, todos adotados, até os pais da juju foram adotados… sinto uma angústia no peito qdo vejo os outros e ela não está junto….

    Curtir

  17. Eu perdi meu filho de 4 patas no dia 16/06/18, depois de 15 anos 5 meses e 16 dias de muita alegria, sinto muito a falta dele, estou com coração partido. Espero um dia encontrá-lo novamente pq um amor tão grande não pode ser separado para sempre.

    Curtir

    • Ele está ao seu lado acredite, não fique triste para que ele não sofra estou superando tbm, não é fácil tem 6 dias que perdi minha filha sei que vou encontrar com ela assim que eu tiver outro ela irá encarnar, fica bem!💋

      Curtir

  18. Perdi meu caozinho de 15 anos, faz 2 dias. Estou sofrendo tanto, choro todos os dias, uma dor sem fim. Minha casa está vazia sem ele aqui. Era só eu e ele, e hoje me vejo sozinha. Saio e qdo chego parece que vou vê-lo vindo ao meu encontro como fazia sempre. Mas, me vejo sozinha e choro quase todo dia. Não sei mais o que fazer para amenizar minha dor. Tento dormir prá esquecer, mas nem isso estou conseguindo, mesmo com calmante, 4 hora da manhã ja acordo e minha mente vai no meu anjo. Não sei o que fazer.

    Curtir

    • Ele gostava de ver vc feliz, então se esforce para deixa lo tranquilo pois ele está ao seu lado, eu perdi tbm e o que me dá forças é saber que ela ainda cuida de mim, ainda dá frio na barriga, mas choro bem menos, ore e peça forças ao senhor que ele te ouve, peça a ele para amenizar sua dor, imagina eu sou sozinha e minha companheira se foi td lembra ela até minhas roupas, sei que é difícil mas nossos eternos bichinhos não suportam nos ver sofrer, quando resolver ter outro é ele que vai reencarnar , não é maravilhoso!! Eles voltam isso me faz me sentir melhor,fica bem ,ore cada vez que sentir o frio na barriga, não se desespere seja forte pois é assim que ele a quer, bjusss.

      Curtir

  19. Eu tb perdi minha neguinha. Sinto falta do seu olhar doce e meigo. Fica tb comigo um sentimento de culpa. Ela foi castrada e teve piometra devido a um erro medico. Os sintomas que ela apresentava achei que fosse algo não relacionado a castração. Cuidei dela em casa. Mas qdo percebi a barriguinha inchada, levei ela para fazer ultrassom. No dia seguinte foi marcada a cirurgia mas não resistiu, ela faleceu em nibha casa horas antes de ser internada. Por isso esse meu sentimento horrível de culpa pois fui tarde. Ela tinha um olhar tão especial para mim. Se eu pudesse voltar no tempo faria diferente. Ela viveu comigo 3 anos. E não foi por acaso que encontrei ela. Estava no meio do asfalto, atropelada, com a doença do carrapato. Neste dia eu nao iria passar pelo local onde ela estava mas de repente decidi ir e o destino nos uniu da mesma forma que agora nos separou.
    Estou sofrendo muito tb. Queria ela de volta….

    Curtir

  20. Amanhã faz um mês q perdi minha Vivy… Resgatamos ela em uma triste realidade à 4 anos atrás, cheia de doenças e o psicológico afetado , cuidamos dela com todo amor e carinho. Até q no dia 04/06/18 o pior aconteceu … Está muito dificil!

    Curtir

  21. Eu e meu marido temos 12 gatinhos e uma cachorrinha, porém tínhamos o gatinho Willy que estava com 5 anos e nasceu conosco. Faleceu dia 01/08/2017 de insuficiência renal. Desde esse dia o sofrimento não passa e meu marido que amava ele demais, até hoje dorme com a roupinha que passeava com ele. Era um gato preto de olhos amarelo ouro, bom demais, carinhoso, bonzinho conosco e com todas as pessoas que iam em casa. Mas hoje encontramos ele de novo. Uma protetora recolheu na rua um gatinho, pois tinham chutado ele e foi cuidado por nossa veterinária que postou ele na página para doação. Tem 5 meses e com certeza é o nosso Willy que voltou. É igualzinho, os olhos que eram diferentes de todos que a gente já tinha visto e carinhoso, bonzinho, Felicidade demais, tenho certeza que é ele.

    Curtir

  22. ontem, 25 de julho, a minha princesinha teve que partir para a pátria espiritual… a nossa querida Lindsay estava conosco ha oito anos… adotamos da ong PETFELIZ… esses oito anos foram de muitas alegrias, mesmo havendo alguns probleminhas de saúde e cirurgias… acreditamos, o meu marido Fernando e eu, que ela já tinha a idade avançada, quando adotamos… e talvez estivesse atualmente, com a idade de 14 a 16 anos… essa menina linda, nossa filhinha amada de quatro patas, nos trouxe muitas alegrias e nunca iremos esquecê-la… infelizmente teve que ser sacrificada, por estar com insuficiência renal, problemas neurológicos, entre outros… temos consciência de que cada ser neste planeta, tem o seu momento de partir… mas,é muito difícil suportar essa dor que não sabemos onde começa e nem onde termina… sei que TUDO PASSA, mas até passar, teremos que desenvolver estratégias para amenizar e tentar sofrer menos… queremos ocupar esse vazio, apenas com coisas boas… porque todos os nossos irmãos animais, merecem o nosso respeito e o nosso amor! Gratidão Lindsay, por nos ensinar tanto em tão pouco tempo! te amamos querida!

    Curtir

    • Se Lindsay pudesse falar, te diria, Analice: “Obrigada, mamãe por me ensinar que a felicidade existe, grata pelo amor de vocês, pelas lições que aprendi também, nesse tempo que não foi tão pouco assim, mas o necessário para a gente descobrir que valeu cada minuto e está valendo ainda. Mudei de casa mãe, mas não mudei de coração, continuo habitando o seu e levei o rosto de vocês comigo, meu passaporte para o Céu.”

      Curtir

  23. Oi , realmente realmente a dor é tamanha perdi o meu agora sexta-feira um rottweiler 2 anos e 10 meses Começou a cair na quarta-feira à noite e na sexta-feira 15 para uma da manhã eu perdi foi uma morte tão triste Apesar que nenhuma morte é feliz né Mas assim ele era um anjo e não merecia o sofrimento que foi a veterinária disse que foi alguma coisa que ele comeu bombardeou braço dele o fígado dele fiz ultrassom visando que Sandy não era dessa o carrapato foi alguma coisa que ele comeu entrou no soro turbilhão de remédio mas infelizmente tive que ver nem embora que dor e sofrimento peguei o filhotinho dele para poder me ajudar a preencher o vazio mas ainda não preencheu eles minha casa tá solitária tá vazia pelo menos dentro de mim eu espero que essa dor passe logo esse meu luto passe logo por que Dói muito dói muito É como se eu realmente fosse um filho que se foi sempre pedi a Deus para que ele ficasse mais um tempinho comigo eu queria pelo menos 10 anos eu pedi só 10 anos mas infelizmente foi 2 anos e 10 meses nunca vou esquecer dele amoroso carinhoso tudo diferente de que falavam de rottweiler para mim ele era o meu bebezão jamais esquecerei dele minha família tá arrasada Eu Estou arrasada ele vai ficar sempre comigo em um dia se Deus permitir eu dei muito que ele retornasse para mim o amor que ele me dava o carinho que ele me dar eu nunca vou esquecer você, te amo

    Curtir

  24. Ontem 04 de agosto de 2018, perdi meu melhor amigo! Zeka é um box marom e branco e ia fazer 8 anos; estava internado desde de domingo com convulsão e ontem deu parada cardíaca. Os exames não confirmaram suspeita de sinomose e o próximo passo seria ultrasom pra ver se tinha algum tumor no cérebro, más não deu tempo. Segunda-feira ainda vi meu amigo vivo, porém em coma induzido; más ontem ele não resistiu a uma parada cardíaca.
    Já chorei muito e provavelmente vou chorar mais a cada vez que chegar em casa e ele não vier; toda vez que olhar pra casinha dele ou quando sair de moto e ele não correr atrás; más me conforta saber que tentei salvá-lo e por ter pedido perdão em vida pelas vezes que não dei atenção a ele; por ter agradecido a ele pela alegria que me deu e por ter aceitado conviver comigo por esses quase 8 anos e mais ainda pela certeza que ainda vamos nos encontrar de novo.
    Obrigado meu amigo Zeka! Deus te abençoe!

    Curtir

  25. perdemos a Nina uma linda cadelinha no dia 13 de agosto de 2018. A minha família estamos sofrendo demais a Nina era um membro da nossa família, todos os dias choro de mais, não sei o que fazer com tanta dor. A nina era muito carinhosa com todos, a minha casa está um vazio só.

    Curtir

  26. Dia 05/09 perdi 2 de uma vez, duas jovens que resgatei das ruas, eram metades de mim. Tinha 7 e hoje tenho 5 e mesmo assim a dor é insuportável.
    Elas eram arteiras, acharam um remédio de academia (cafeína) e quando meu marido chegou em casa umaestava morta e a outra agonizando, me culpo e sofro todos os dias. Ja são 11 dias chorando constantemente. Perdi mto a minha fé e não sei mais no que acreditar

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s