Divulgar o Espiritismo – Um trabalho de Caridade

consolador-prometido-12-638

Talvez a maior caridade que podemos fazer à doutrina espírita é divulgar o seu conteúdo consolador e esclarecedor. Digo isso sempre pois, num mundo materialista que vivemos, onde guerras e a desolação de milhões causam enorme onda de desânimo e dor, torna-se indispensável que haja esperança nos corações aflitos de um futuro mais iluminado.

O espiritismo veio dos espíritos, por intermédio de Allan Kardec, para iluminar a mente humana para o pensamento mais esclarecido, cheio de análises críticas sobre todos os temas e com um notável esclarecimento acerca de todos os assuntos mais vigentes do mundo. Através do estudo desta doutrina, somos chamados à busca pela reforma íntima, compelidos a entender e a ter resignação com nossos problemas e a ter esperanças na vida futura.

Muitos que acabam buscando a doutrina espírita, acabam vindo pela dor ou pelo desespero de alguma perda – daí funciona O Espiritismo consolador – onde irá buscar pelos ensinamentos dos espíritos a esperança da vida futura, do reencontro, da pluralidade das existências, da lei de causa e efeito e seus detalhes. Outros vários, buscam o espiritismo através da curiosidade desperta, da necessidade de respostas que lhe falem ao coração, que toquem a alma, de diretrizes para uma vida melhor e a busca da felicidade por caminhos que concorde – deste modo funciona O Espiritismo esclarecedor – que através da fé raciocinada e de ensinamentos de puro conhecimento espiritual, nos traz certezas inabaláveis através da verdade espiritual.

Como espíritas, nossa função de divulgar a doutrina é vista , aos olhos dos bons espíritos, como uma caridade de nossa parte visto que, ao divulga-la, damos oportunidades a irmãos aflitos encontrarem consolo e esclarecimento por meio dos ensinamentos trazidos pela doutrina. Divulgando o ensino dos espíritos estamos, pois, trazendo a almas sofredoras e sedentas por um caminho de retidão cristão, alimento para a alma.

Como divulgadores que somos, torna-se mister entender que, invariavelmente, nossa posição de auxiliares na expansão do cristianismo vivo traz enormes responsabilidades e provações. Devemos ter a calma e a paciência de Jesus, a mansuetude de suas palavras doces estão sob a nossa responsabilidade e ao falar em nome da doutrina podemos cometer os erros de colocar o nosso “eu” humano a frente da “divindade” doutrinária. Por isso é essencial para esta tarefa a ininterrupta instrução moral, estudo da doutrina, a fim de produzirmos um aproveitamento justo e correto do balsamo do espiritismo.

Jesus está sempre disposto a nos ajudar na evolução e nós podemos fazer nossa parte exemplificando os ensinamentos doutrinários no nosso cotidiano. Isso também serve como divulgação doutrinária visto que, em muitos casos, as pessoas a sua volta notarão a diferença em suas atitudes e compelidas pela curiosidade buscaram a origem desta mudança, no que, decorrerão à buscar o esclarecimento através do espiritismo.

Nossa doutrina é brasa que incandesce nossos corações revigorando-nos à caminho da luz. A transição planetária bate a porta meus irmãos, sejamos pois, o evangelho vivo de Jesus à proclamar o reino dos céus através dos exemplos de caridade e fé cristã. Muita paz a todos, que divulguemos cada vez mais nossa amada doutrina, que  sejamos exemplos de que a terceira revelação de Jesus vive, dentro de nós, e se emana entre todas as almas do mundo feliz que estamos construindo. Deus nos abençoe!

” maior caridade que podemos fazer pela doutrina espírita é a sua divulgação”

Emmanuel.

4 comentários sobre “Divulgar o Espiritismo – Um trabalho de Caridade

  1. Venho através desse comentário compartilhar minha experiência como forma de gratidão .Na parte do amor onde fui muito ajuda por uma mãe de terreiro, a mãe Helena, não acreditava até ela começar a falar tudo sobre o caso, sem eu ter dito nada
    Precisando só entrar em contato
    Fone:62995590805

    Curtir

  2. Bom dia,eu sou mãe como muitas mães eu tava com 2 filhos sobre o vício ,drogas bebidas ,só coisas ruins mas amizades .Um é formado tinha próprio negócio o outra tava formando mais também tinha o próprio negócio quando eu descobri ,eles já estavam mexendo com drogas ,as amizades estranhas e esquisitas
    Eu comecei a procurar ajuda de todas as maneiras quem pensarem eu procurei e não estava vendo nenhuma solução.E eu sou muito católica e rezava e pedia muito ,apresentou uma senhoria e perguntou o pq estava chorando e expliquei minha situação e ela me passou o contato de uma pessoa que abaixo de Deus ela que salvou meus netos .Ai perguntei oque ela era médica, psiquiatra, ela respondeu não mãe de terreiro, mais ai não acredito nessas coisas eu também não acreditava e hoje meus netos estão bons não têm vício nenhum disse ela
    Ai fui procurei foi 3
    Meses de tratamento e hoje eles estão bem assim como eu mãe que sofri muito com meus filhos com esses vícios aqui eu deixo o contato para as mães que estão passando o mesmo que eu passei
    Fone:62995590805

    Curtir

Deixe um comentário