Divulgar o Espiritismo – Um trabalho de Caridade

consolador-prometido-12-638

Talvez a maior caridade que podemos fazer à doutrina espírita é divulgar o seu conteúdo consolador e esclarecedor. Digo isso sempre pois, num mundo materialista que vivemos, onde guerras e a desolação de milhões causam enorme onda de desânimo e dor, torna-se indispensável que haja esperança nos corações aflitos de um futuro mais iluminado.

O espiritismo veio dos espíritos, por intermédio de Allan Kardec, para iluminar a mente humana para o pensamento mais esclarecido, cheio de análises críticas sobre todos os temas e com um notável esclarecimento acerca de todos os assuntos mais vigentes do mundo. Através do estudo desta doutrina, somos chamados à busca pela reforma íntima, compelidos a entender e a ter resignação com nossos problemas e a ter esperanças na vida futura.

Muitos que acabam buscando a doutrina espírita, acabam vindo pela dor ou pelo desespero de alguma perda – daí funciona O Espiritismo consolador – onde irá buscar pelos ensinamentos dos espíritos a esperança da vida futura, do reencontro, da pluralidade das existências, da lei de causa e efeito e seus detalhes. Outros vários, buscam o espiritismo através da curiosidade desperta, da necessidade de respostas que lhe falem ao coração, que toquem a alma, de diretrizes para uma vida melhor e a busca da felicidade por caminhos que concorde – deste modo funciona O Espiritismo esclarecedor – que através da fé raciocinada e de ensinamentos de puro conhecimento espiritual, nos traz certezas inabaláveis através da verdade espiritual.

Como espíritas, nossa função de divulgar a doutrina é vista , aos olhos dos bons espíritos, como uma caridade de nossa parte visto que, ao divulga-la, damos oportunidades a irmãos aflitos encontrarem consolo e esclarecimento por meio dos ensinamentos trazidos pela doutrina. Divulgando o ensino dos espíritos estamos, pois, trazendo a almas sofredoras e sedentas por um caminho de retidão cristão, alimento para a alma.

Como divulgadores que somos, torna-se mister entender que, invariavelmente, nossa posição de auxiliares na expansão do cristianismo vivo traz enormes responsabilidades e provações. Devemos ter a calma e a paciência de Jesus, a mansuetude de suas palavras doces estão sob a nossa responsabilidade e ao falar em nome da doutrina podemos cometer os erros de colocar o nosso “eu” humano a frente da “divindade” doutrinária. Por isso é essencial para esta tarefa a ininterrupta instrução moral, estudo da doutrina, a fim de produzirmos um aproveitamento justo e correto do balsamo do espiritismo.

Jesus está sempre disposto a nos ajudar na evolução e nós podemos fazer nossa parte exemplificando os ensinamentos doutrinários no nosso cotidiano. Isso também serve como divulgação doutrinária visto que, em muitos casos, as pessoas a sua volta notarão a diferença em suas atitudes e compelidas pela curiosidade buscaram a origem desta mudança, no que, decorrerão à buscar o esclarecimento através do espiritismo.

Nossa doutrina é brasa que incandesce nossos corações revigorando-nos à caminho da luz. A transição planetária bate a porta meus irmãos, sejamos pois, o evangelho vivo de Jesus à proclamar o reino dos céus através dos exemplos de caridade e fé cristã. Muita paz a todos, que divulguemos cada vez mais nossa amada doutrina, que  sejamos exemplos de que a terceira revelação de Jesus vive, dentro de nós, e se emana entre todas as almas do mundo feliz que estamos construindo. Deus nos abençoe!

” maior caridade que podemos fazer pela doutrina espírita é a sua divulgação”

Emmanuel.

Anúncios

Um comentário sobre “Divulgar o Espiritismo – Um trabalho de Caridade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s