A Visão Espírita sobre a Homossexualidade

homosexualidade-adolescencia

Muitas vezes você já se perguntou sobre o assunto? Acredito que, como eu mesmo, muitos apresentaram esta dúvida ao se aprofundar no estudo do espiritismo em relação às dúvidas do cotidiano.

Bem vamos a alguns pensamentos do espiritismo:

O espiritismo acredita que o amor, em toda sua forma pura, é equivalente. Jesus nos pediu que amassemos uns aos outros não importando se somos homem e mulher, irmão ou irmã, amigo ou até mesmo inimigos.

Seguindo esta lógica entendemos que toda forma de amor, desde que verdadeira, pura e pautada no RESPEITO mútuo é a forma de amor que Jesus Cristo nos ensinou. Daí temos que nos perguntar: porque um casal homossexual, onde os dois companheiros se respeitam e se amam de verdade haveriam de ser algo contra a lei de amor ?

Agora analisando a volta deste pensamento temos a seguinte situação: Não seria mais nocivo a lei de amor, um casal heterossexual em que os companheiros não se respeitam, levam uma vida leviana e desregrada? Segundo a lógica espírita uma união somente é inválida perante a lei de progresso e amor quando uma das partes utiliza-se de forma inapropriada da energia sexual, da confiança e do respeito. Em outras palavras, o espiritismo NÃO é contra a união homossexual, mas sim contra QUALQUER união, homossexual ou heterossexual, em que sejam demonstrados o desrespeito e principalmente a promiscuidade, na qual se afasta a lei de amor.

O Espírito possui sexo?

Chegamos então à um dos pontos chave da questão da homossexualidade. Kardec pergunta em o livro dos espíritos, pergunta 200 :

Têm sexos os Espíritos?

“Não como o entendeis, pois que os sexos dependem da organização. Há
entre eles amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos.”

Entendemos daí que os espíritos não possuem sexo definido, visto que na lei de progresso deverão passar pelas provações de encarnar em ambos os sexos, a fim de aprender e evoluir em situações diferentes exigidas em cada gênero.

homossexualidade-na-viso-esprita-6-638

Kardec Ressalta esta explicação em nota à pergunta 203:

Os Espíritos encarnam como homens ou como mulheres, porque não têm sexo. Visto que lhes cumpre progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, lhes proporciona provações e deveres especiais e, com isso, ensejo de ganharem experiência. Aquele que só como homem encarnasse só saberia o que sabem os homens.

Como se Explica Existirem pessoas com tendências Homossexuais?

Segundo literaturas espíritas a homossexualidade pode ser em alguns casos espíritos que acostumados a reencarnar sucessivas vezes num corpo de sexo determinado, ao reencarnar no outro, traz consigo ainda algumas sensações experimentadas nas encarnações anteriores. Isto explica a diferença de personalidades em seres de mesmo sexo com relação à certos “gostos” tidos como de meninos ou de meninas na sociedade atual.

Existem é claro casos em que pessoas se submetem a tal comportamento de forma impensada e libidinosa, o que fere em certo aspecto a lei de amor e de fraternidade.

Considerações finais

Entendemos então que o espiritismo não é de forma nenhuma contra a homossexualidade e parafraseando nosso querido Divaldo franco:

“O Espiritismo, de forma alguma, é contra a estrutura homossexual do indivíduo, não estando de acordo, porém com a pederastia, ou seja, a entrega do homossexual aos hábitos e práticas perturbadoras, o que é muito diferente.”

Caso você que lê isso seja homossexual, entenda que você não é doente e de forma alguma será condenado por Deus segundo a doutrina espírita, desde que respeite as Leis de Amor que são de âmbito geral. Caso o leitor tenha algum parente nessas condições de se descobrir homossexual compreenda, não julgues, não se precipite, tenha calma, fé e esperança. Sabemos que o maior problema para os pais neste caso é o medo do filho sofrer com a sociedade machista opressora atual, mas tenham em mente sempre que no final das contas é a Deus que devemos prestar contas, e que devemos sempre nos amparar nEle e em seus mensageiros da boa nova, espero ter ajudado nossos irmãos, fiquem na paz de Deus, Jesus nos abençõe, Muita Paz!

Anúncios

58 comentários sobre “A Visão Espírita sobre a Homossexualidade

    • Belo texto, Felipe Gama. Que suas palavras venham auxiliar aos que estão precisando entender e conhecer um pouco mais sobre o amor, a caridade e o respeito. Sabe-se que opiniões formadas nunca serão mudadas, mas abrir seu coração e seu pensamento para entender o próximo tb é uma maneira de evoluirmos.

      Curtir

    • Incongruência total do espiritismo. Falar-se de amor crístico é uma coisa; agora, admitir sexo entre duas pessoas, homens, por exemplo, é um absurdo! A finalidade do sexo é a procriação. Homem com homem não procria! Além do mais, é desvio de caráter. O homossexual merece todo respeito como qualquer outro ser humano. Agora, admitir que isso é correto beira o absurdo! Será que alguém poderia admitir que se Jesus estivesse entre nós iria concordar com este absurdo?
      O amor ao próximo não pode ser confundido com promiscuidade. O que falta ao articulista deste artigo é experiência de vida e estudos espíritas, pois não avançou absolutamente em nada.i

      Curtir

      • jesus discoraria totalmente do seu comentário e ainda lhe daria um sermão sobre respeito ao próximo, deveis parar de colocar opiniões pessoais a conta do espiritismo que prega o amor e respeito ao próximo, enquanto nos estivermos apontando os erros dos que escolheram seguir este caminho estaremos esquecendo os nossos erros nossos exageros, tenho certeza absoluta que Jesus aprovaria um casal homossexual que se ama e se respeita ao invés de milhares de casais heterossexuais que se traem ou se desrespeitam. Sexo é energia, se vc n sabe leia sexo e destino de andré luiz psicografia de chico xavier e busque tbm ler sexo e vida de emmanuel. ele discorre sobre o homossexual n dessa forma com bastante raiva arraigada como seu comentário mas de forma passiva e branda levando eles a entenderem que estão num tipo de evolução espiritual de acostumar-se com energias de potência sexual diferentes das que estão acostumados, achei que a maior incongruencia com o espiritismo foi vosso comentário cheio de extremismo como existe em religiões de que pastores gritam sermãos cheios de opinião própria. sugiro mais estudo e Muito, mas MUIIITO mais amor em sua vida. muita paz a vc irmão e bons estudos!

        Curtido por 1 pessoa

      • se ler o texto fala que o errado é PROMISCUIDADE seja heterossexual quanto homossexual e se sua interpretação de texto falhou ali sugiro muito mais cautela e uma leitura neutra e não pesada em opiniões pessoais totalmente parcializadas.

        Curtir

  1. Concordo, em linhas gerais com o que foi dito. ”Mais importante inclusive do que a fé…é o amor ou a caridade”” Mas lembro que isso não significa que não hajam consequências quanto ao homossexualismo. Com certeza o mais importante é buscarmos a autoreforma e vivermos uma vida pautada na caridade, mas o fato de reencarnarmos como homens ou mulheres, não ocorre por acaso ou erro divino, sendo assim, trata-se de uma forma de missão que temos a cumprir vivendo dentro das diretrizes daquele gênero. Se eu vim a este mundo diversas vezes como mulher, já evolui bastante nos atributos característicos femininos…quando venho em seguida como homem, é para tentar agora buscar a evolução nos aspectos da masculinidade, de forma a complementar nossa formação. Quando nos desviamos disto, estamos deixando de atingir objetivos previstos para esta encarnação, que deverão ser atingidos posteriormente, ou seja, estamos perdendo a oportunidade de crescer naquele quesito. Por consequência, temos que saber que, dentro do livre arbítrio, estamos incorrendo em uma falta. Entretanto, somos falhos, e assim como dentro das questões da sexualidade, incorreremos em diversos tipos de outras falhas tão graves ou mais que estas, e por isso mesmo a questão da homossexualidade, não deve ser atacada (jogue a primeira pedra quem não tiver pecados), afinal é uma dentre as várias missões que o ser humando recebe e que pode ou não ter sucesso. Mas também não deve ser incentivada, afinal DEUS não escreve certo por linhas tortas, e o incentivo a homossexualidade, pode estar ajudando a um espírito a perder uma oportunidade de evolução num dos quesitos de sua vida presente. Por fim, volto a dizer, a máxima de Jesus nosso mestre maior, realmente é que só a salvação na caridade…e isso é o que mais importa dentro de nossa vida encarnados e desencarnados.Apenas uma opinião.

    Curtir

  2. Posso estar errado em pensar da maneira como pensi mas eu acho que tanta discussão sobre homossexualidade acaba por se tornar uma espécie de apologia o que é ao menos em minha opinião ago condenável…..Eu acredito que Deus criou o homem e a mulher com suas diferenças, uma para dar a luz, de forma que por mais que um homem queira se transformar em mulher até mesm realizando cirurias para mudança de sexo, por mais cirurgias sejam feitas não acredito que um dia seja possível um Homem vir a dar a Luz, assim como duvido muito que um dia uma mulher possa vir a produzir espermatozóides…… de modo que por mais que se discuta o assunto só existem e sempre existirá apenas 2 generos ao menos em função da criação divina desculpem-me quem aprva essa atual apologia a questão de se regularizar mais gêneros, para mim essa discussão em tudo o ue é lugar, nada mais é uma apologia a Hmssexualidade….
    Nesse assunto a rede Globo é campeã não tem uma novela global que não tenha um homossexual ou, pel menos alguém com tendência, isso é ou não é um tipo de apologia?

    Curtir

    • Não isso não é apologia, isso é realidade. Saiba que você está totalmente rodeado por homossexuais e não sabe. Existe por todo lado, por isso também sempre existe nas novelas. Saiba que ser homossexual não é necessariamente, um homem querer ser mulher, mas muitas vezes um homem não gostar de mulheres, e sim de homens, e neste caso? o que o senhor sugere? Que ele se case com uma mulher e a iluda, ou que ele fique a vida inteira sozinho e casto, sabendo que existem outros como ele, que poderia estar dividindo a vida e leito? ou o senhor acha melhor a sociedade conte-lo, mata-lo, mal trata-lo, excluí-lo do mundo? É essa a lógica de deus que o senhor compreende? Uma coisa lógica e natural é o homem unir a uma mulher e procriar, mas ninguém é necessariamente obrigado a unir com o sexo oposto e procriar. se um homem não gosta de mulher, porque deveria casar-se com uma mulher? Um pai sugere a um filho que faça faculdade e seja feliz, mas se esse filho quiser ser marinheiro, sapateiro, bombeiro, padeiro?… não há nada de errado. Existe um caminho mais natural e sugestivo, mas os outros caminhos não estão errados. É apenas meu ponto de vista, ficaria feliz se o senhor pudesse pensar a respeito.

      Curtido por 1 pessoa

    • Concordo plenamente com você. Jesus ensinou o amor ao próximo e nós devemos fazer o mesmo, porém achar que perversão é ato de amor é outra coisa. Jesus disse para a mulher adultera ” Vá e não peques mais” e o próprio Deus disse. “Deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher”. Deus criou homem e mulher e querer mudar isso é querer mudar a glória de Deus. Me desculpem quem pensa ao contrário. Tenho irmão homossexual e convivemos muito bem, eu o amo mas não compactuo com a prática. Na verdade o que acontece é que o sistema do mundo mudou e hoje perdemos a noção do que é certo ou errado. Os homens estão cada vez mais amantes de si mesmos defendendo doutrinas para seu próprio prazer.

      Curtir

      • na verdade que é você ou eu pra julgar qualquer um ?ja dizia jesus que mais importante que tudo é amar e amar significa entender que cada um passa pelo seu momento, sua provação e sua necessidade e nã ocabe a felipe nem a meire nem a qualquer reles mortal dizer o que acha certo ou errado isso não nos cabe. A nós cabe somente seguir o que jesus nos falou que é o amor incondicional de todo irmão.

        Curtir

  3. Acredito que os espíritos entram nos corpos para cumprir uma missão viver para fazer o bem mas como passam de corpo em corpo tem uma formação de sexo das vidas passadas na biblia eles sao chamados espiritos do mundo pois sujeitam os corpos ao seus desejos.
    Dai os homossexuais criancas com desejos contrarios ao corpo.
    Tambem os violemtos animalescos que cometem horrores contra outros seres.
    Por isto Deus enviou Jesus Cristo homem celeste pois veio salvar os seres humamos destes espiritos colocando atraves de um pacto com Deus o espirito santo para guardar e proteger todo aquele que fizer este pacto.
    Todo que crer e for batizado sera salvo batizado pelo espirito santo.

    Curtir

  4. Interessante a explicação. Contudo, a ideia de amor do cristianismo não é essa colocada
    Jesus não tratou do amor erótico. Outra questão equivocada é que Jesus não pregou o espiritismo apesar de ter relatado sobre existência de um mundo espiritual. Por fim, Jesus não pregou a reencarnação. Logo,não é correto pegar partes dá filosofia de Jesus e aplicar em determinado caso para justificar determinada questão.

    Curtir

      • Eu que agradeço! (é a lei da ação e reação, né?! rs) Concordo com você, chega ser triste… mas, o que me acalenta é que vivemos numa época em que a informação está globalizada e muito acessível. (é o livre arbítrio, né?! rs). Ontem por exemplo, aprendi através de você sobre Jesus e Nicodemos, pois até hoje não havia estudado com mais profundidade sobre esse assunto. Obrigado de novo! rs

        Curtir

  5. Por que esta vontade moderna de aceitar tudo o que é imposto pelo Homem moderno? Jesus ensinou, com certeza, amai-vos uns aos outros, mas como vos amei. Mas Jesus não ficou de 4 para nenhum homem, falando que isso era amor divino. Muito pelo contrário, nos ensinou que um homem jamais deverá deitar-se com outro homem. Se a religião tem de aceitar tudo para ser moderninha e legal, já não é religião.

    Curtir

      • Felipe, Gosto também de me firmar em JESUS CRISTO. Em vários momentos JESUS confirmou muitas coisas do velho testamento, como também revelou que algumas outras foram dos homens. Exemplo. Jesus confirmou o DILUVIO, dizendo que semelhantemente seria sua vinda. E tem gente que acredita em Deus mas nega o Diluvio como sendo algo impossivel a Deus. Confirmou numa só passagem algo que Moises mudou de si mesmo e não Deus e nesta mesma passagem confirmou o que era da vontade de DEUS. Veja, os homens questionavam sobre o divórcio e repudiação á mulher que por qualquer capricho os homens largavam e que Moises disse que era pra dá carta de divórcio a elas, e JESUS repreendeu veementemente defendendo a mulher extraordinariamente:”Disse-lhes ele: Pela dureza de vossos corações Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas não foi assim desde o princípio.” Este princípio que Ele fala remete a ADÃO E EVA. Em outra parte JESUS fala sobre os EUNUCOS, homens que não podiam ter mulheres por vários motivos. Eram castrados pelas famílias para vinculos com os reis, e colocando-os a servirem como guardas das mulheres, copeiro, etc. Eram castrados contra a vontade por punição e consequentemente tambem iam servir ao rei e havia os eunucos que a si mesmos renunciavam por livre escolha ao sexo com mulheres PELO REINO DOS CÉUS ( palavras de JESUS CRISTO.) Preste atenção, renunciavam, e não que ESCOLHIAM ser homosexuais. Ainda que tivessem desejos homosexuais POR CAUSA DO REINO DOS CÉUS renunciavam. Há enorme diferença. Não tapemos o sol com a peneira aqueles foram os piores tempos em que JESUS e apostolos estavam. Romanos não tinham pudor algum, era tradição os homens dormirem com jovens rapazes. Basta ver a história. Nõa foi a toa o que Paulo, ( UM EUNuCO POR CAUSA DO REINO DOS CÉUS) descreveu o comportamento social da época. Mulheres com mulheres e homens com homens, NUM COSTUME CONTRARIO A NATUREZA DE DEUS. Mas se vc qusier reescrever a Biblia fique á vontade, mas tenha cuidado. Não devemos aceitar o pecado para agariar pessoas, isto NÕA É AMOR, mas falando do AMOR DE CRISTO este sim é capaz de FAZER QQ UM DE NÓS renunciar A SI MESMO por amor a ELE. É diferente. Amar o proximo inclui-se aí ateus, agnosticos, homosexuais, etc, etc, etc. CONCORDAR QUE AS PRÁTICAS DELES NÃO OS SEPARAM DA SALVAÇÃO ETERNA ( do amor de DEUS NAO, POIS NADA MUDA O AMOR DE DEUS POR NÓS ) mas a prática do pecado nos separa da salvação, que foi a finalidade de CRISTO PARA NÓS AQUI. perdao e salvação. Então a grande cartada do mal de horas por diante é justamente fazer as pessoas crerem que o pecado nãõ é pecado, não sendo pecado não precisa haver reconciliação com Deus por JESUS CRISTO, e daí se segue pecando como se tudo DEUS aceitasse. Paremos com isto, sejamos sinceros e reais. QQ um de nós pode ser um homosexual, em termos de sexo não tem diferença entre um e outro o prazer, Tudo dá prazer e quem qusier que pense que pode resistir , ledo engano. A QUESTÃO não é esta,. a questão é TERMOS DE ESCOLHER O CERTO, ainda que para a sociedade esteja errado. O certo será sempre certo ainda que ninguém mais o faça, e o errado será para sempre errado anioda que todos tenham como certo. É enganação. Reavalie. JESUS CRISTO quer nossas almas, e elas não tem sexo. O sexo aqui é apenas a maça do jardim do EDEN, comer ou não é questão de obediência. É questão de escolha. Ainda que muitos não tenham escolha, como crianças abusadas e seduzidas ao homosexualismo desde cedo e não tem como escapar de viverem sob este jugo a nãos er que se subjuguem a CRISTO que lhes dará poder de suportar o espinho.

        Curtir

      • pegando alguns pontos super dogmaticos que vc colocou em questão te falo, a máima do espiritismo é pura e simples “Fora da caridade não há salvação” vc pode ser a pessoa mais conehcedora de biblia que exista se n praticar a caridade de nada adianta. é como obra sem obreiros. é como concreto sem quem possa molda-lo. O texto é simples e fácil de entender, busca trazer a nós julgadores donos da verdade de que n devemos julgar algo q n vivemos. Eu não sou homossexual e n posso julgar a prática como errada pois muitos casais homossexuais se respeitam e se amam de verdade mais do que casais heteros que traem e tem uma vida PROMISCUA. o texto mesmo se refere que o “pecado” usando a palavra católica para algo que seria contra a lei divina máxima de amor seria a PROMISCUIDADE acima de qlqr escolha de com quem ou como se relaciona.

        Curtir

      • A questão do texto é o respeito que devemos ter aos irmãos que – pelo motivo que for- estão passando por essa etapa da evolução humana pois nós mesmos temos mil defeitos que algm que seja homossexual possa ja ter evoluído muito antes mas que não devemso encarar qlqr diferença que tenhamos como mero erro. cada um no seu tempo e na sua necessidade e assim juntos e em sociedade evoluiremos. então antes de nos preocuparmos com a forma de amor praticada por outrem vejamos se o nosso amor é realmente sincero, puro e sem julgamentos. isso é e sempre deve ser nossa maior preocupação. muita paz.

        Curtir

      • Felipe GAMA, toda sua teoria é perfeita, apenas retire JESUS CRISTO dela, sim, nõa use ELE para deixar belo e perfeito toda e qualquer situação que nos afasta do verdadeiro AMOR. Não o amor que concorda com tudo para NÃO CAUSAR tristeza, o amor que em 99% dos casos é incluído o SEXO, Pode-se falar a verdade sem afastar as pessoas que querem viver a VERDADE não na mentira, por mais linda que vc a pinte, tem gente que quer a verdade. A VERDADE se chama JESUS CRISTO. E ELE disse que quem cresse NELE teria a vida eterna, em momento algum ELE disse REENCARNARIA . O PODER DELE É maior que o poder da morte vc compreende isto? ELE verdadeiramente VENCEU A MORTE. Quando dizemos que reencarnaremos ou que homosexualismo é estado de evolução é dando desculpas a espiritos que estao ai atormentando a todos nós. A TODOS NÓS. Quem disse que prender um ladrão vai prender o espirito com ele ? ou prender um assassino ao invés de mata-lo vai prender o espirito de homicida que está nele ? Ledo engano. Nõa engane a si mesmo quie é dos piores enganos. Que PAZ É ESTA que vc anuncia como a coisa mais linda do mundo ? sim, a paz é maravilhosa , mas e se ela for contruida em bases da mentira vc quer esta paz ? Por exemplo. Vc é casado e sua esposa te trai. Mas como vc quer a PAZ ignora e pronto, serão felizes para sempre. DA mesma maneira vc pode agir. Paz, Verdade e AMOR são o alicerce DIVINO. Quando vc separa cada um isolado só há MEIAS VERDADES, falta de misericordia e ou ilusão. Todos nós estamos sujeitos a sermos homosexuais, todos nós, a questao é porque renunciar ou mais ainda, por quem renunciar ao pecado. Ou então tire o fator DEUS do meio, sem hipocrisia, e TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO PODE. Veremos em breves tempos, breves, DEUS ser retirado, e vai sobrar a sociedade e seus puros desejos. Mas nõa sejamos hipocristas de falar em nome do amor e paz que NÃO estão de acordo a VERDADE de Deus. Quem veio morrer por todos nós ? quem falou e viveu o amor na pratica ? JESUS CRISTO. Por ELE e para ELE todas as coisas.

        Curtir

      • não é MINHA teoria e sim do espiritismo que nos ensina o amor ao próximo acima das nossas pessoalidades, acima do que “eu acho” mas sobretudo conforme a lei de amor de CRISTO sim .

        Curtir

      • e é uma falsa simetira o exempl oque tu destes. ngm disse que vc n possa agir, mas que acima de tudo vc n deve demonizar como vc tem feito ai falando de verdades absolutas. eu sei que NGM NA FACE DA TERRA , nem o espiritismo tem a verdade absoluta e única de nada, seria encher-se de pompa sentir-se no direito de avaliar sua opinião como verdade absoluta. pode até ser algo que pra vc se enquadre na sua definiçã ode verdade. mas a verdade absoluta pertence somente a Deus

        Curtir

      • Felipe, vc se contradiz, concordo que a VERDADE ABSOLUTA ESTÁ COM DEUS . Mas este DEUS que vc fala está no VELHO TESTAMENTO e vc já disse que nõa se deve dá crédito esqueceu ? . Entao sigamos para JESUS CRISTO, que é NOVO TESTAMENTO, ora, mas este JESUS CRISTO TAMBÉM nos arremete a DEUS. Que fazer ? SER HUMILDE E nõa dá desculpas ao pecado, DIRECIONAR A DEUS as pessoas, dizendo que DELAS MESMAS pode nõa haver forças para vencer O PECADO , mas que em DEUS há toda a força e no apoio dos que tem AMOR, ( NÃO SEXO) para oferecer. Dizer que há ALGO MAIOR QUE NÓS, que vale a PENA RENUNCIAR ATÉ MESMO A SI MESMO, embora JESUS CRISTO disse que NEM TODOS PODERIAM CUMPRIR ESTA VERDADE. Quem quer renunciar aos proprios desejos em favor de um homem chamado JESUS CRISTO ? Vale a pena ? a curto e longo prazo ? Que cada um escolha. Mas nõa vamos usar o nome de JESUS, DEUS, para cobrir erros e pior, cobrir o pecado do mal que nos afasta de DEUS e de tudo que ELE tem para nós. Quero que me desculpe se estou dura com as palavras. Me desculpe. Vivemos num mundo onde o que engana nõa é a mentira, e sim as MEIAS VERDADES. FUJAMOS DELAS.

        Curtir

      • “é melhor que se eduque com amor do que pela dor” com isso entende-se que atacar um comportamento de forma impetulante é apenas alimentar, como quem tenta apagar o fogo com sopro que acaba por fortalece-lo. Mais importante é que se faça pessoas entenderem que podem SIM evoluir gradativamente sem martírios e que ser homossexual ou ter praticas homoafetivas não significa ser algm mais imperfeito que ngm, um médium famoso
        da bahia é homossexual mas ele mesmo diz que ele controla esse impulso não por ser algo que forçaram mas que ele entende que é algo que ele precisa controlar mas n o caso de se sentir atraido por homens mas o caso dele ter uma tendencia a promiscuidade. isso n é so de homossexuais, vejo mt casal hétero ferindo a lei de amor a cada segundo enquanto vejo mt homossexual se matando por se sentir preso e não se aceitar.

        Curtir

    • A forma e as palavras que utilizou em seu comentário foram de extremo mau-gosto e de certo modo, hostis à figura de Cristo. Assim como Jesus não ficou de quatro, como você disse de forma infame, ele também não se deitou com nenhuma mulher, não praticou nem recebeu sexo oral de gênero algum. Mas Jesus foi e sempre será único. Sua passagem significou antes de qualquer outra coisa: ensinamento, amor, fé e tolerância. Jesus não veio para julgar, nem condenar os povos, pelo contrário, deu a vida para salvar seres humanos que por vezes nem se quer deveriam ser dignos de consideração. Mas Deus teve e tem planos maiores que nós, indignos e pérfidos seres humanos. Não venha defender que a prática sexual é mais “pura” ou “digna” se feita entre sexos diferentes. Tudo depende da forma como as pessoas se relacionam e de que forma contribuem para a vivência no mundo. Mas infelizmente pessoas ignorantes se apoderam do nome de Deus indevidamente e com a maior ignorância e falta de estudo e sabedoria deturpam o que ele propagou pela Terra. Muita luz a você!

      Curtir

  6. Sou homossexual e, pasmem, não vivo com minha namorada e fico com ela somente para “satisfazer minhas vontades carnais”, inclusive, ficamos muito mais apenas juntas, do que praticando o ato em si. É engraçado que muitas pessoas pensam que é questão de escolha, como se optássemos pelo mais difícil propositalmente. Cheguei a perder minha fé em certa altura da minha vida devido pessoas como algumas que comentaram aqui fazerem esse pré-julgamento sem estarem passando pelo que eu passei. Sempre vivi com culpa e questionei por que Deus me fez dessa maneira e porque me condenava por algo que eu simplesmente não tive escolha sobre. Desde pequena eu sempre soube e, pasmem de novo, o interesse não era sexual naquela época, mas sempre existiu. Digo que respeito a todos, inclusive a minha namorada. Sempre faço bem ao próximo, o máximo que posso. Trabalho honestamente, não prejudico ninguém e tento compreender o máximo os outros que vivem em situações diferentes de mim, como os homens e mulheres que comentam com tanto ódio sobre a homossexualidade. Acho que devemos amar uns aos outros e, acima de tudo, respeitar e não julgar o próximo sem conhecer a realidade dele, alias, até mesmo conhecendo a realidade, pois o único juiz é Deus. Ele conhece meu coração e sabe de minhas intenções. Fico chateada que pensem que meu desejo pela minha namorada seja promiscuidade apenas. E fico triste que pensem que o fato de me sentir atraída por ela é pecado, mesmo que acreditando ser natural sentir atração por quem se ama. Já cedi uma vez à pressão da sociedade e tentei ser feliz com um homem. Foi uma relação que, apesar de meus esforços durou pouco. Meu namorado frequentemente insistia para ir para cama comigo, mesmo contra minha vontade e não me respeitava e nem era meu companheiro como deveria ser. O jeito que ele pensava em mim sim era promiscuo e não existia amor. Mesmo assim eu tentei, mesmo ele afirmando que o fato de eu não ceder era prova de que eu não o amava, eu o amei e me entreguei de diversas outras formas sem ser indo para a cama com ele para tentar fazer dar certo e tentar ser feliz. Eu cederia quando me sentisse segura com ele, mas não me sentia assim. Então sim, prefiro namorar uma mulher que me respeite, que esteja a meu lado e me de carinho, respeito e amor do que viver em uma relação em que eu tenha que me submeter totalmente à vontade do outro, anulando minha própria. E caso pense em me dizer que “nem todos os homens são assim”, te pergunto se devo então, em sua opinião, ficar procurando e me relacionando com vários homens até encontrar a exceção ou se eu simplesmente posso continuar com minha namorada que me dá companheirismo, amor e carinho. Prefiro ser feliz com ela e fazê-la feliz do que apenas viver para agradar aos outros, me colocando em uma relação prejudicial. Não sou melhor que ninguém, mas tento fazer o melhor à todos a minha volta e, quanto às pessoas que pensam mal de minha condição, apenas fico triste que elas percam tanto tempo julgando os outros em vez de ajudá-los de outras tantas formas que poderiam estar ajudando, seja oferecendo amor, respeito ou apenas compreendendo que, certas vezes, mesmo que não sejamos capazes de compreender as atitudes do outro, temos que respeitar e oferecer sempre o nosso melhor. Minha condição não prejudica ninguém, a não ser aqueles que não conseguem conviver com minha forma e de outras tantas pessoas de amar.

    Curtir

    • Sabrina, respeito sua escolha, ainda que não posso concordar com ela, porque há algo maior do que eu, você e o sexo. Há algo ETERNO e SUBLIME que se chama JESUS CRISTO e a SALVAÇÃO que ELE tem para cada um de nós. Percebo que a cada dia na sociedade vários fatores, a maioria deles citados por vc, tem incentivado o relacionamento homosexual. Sempre digo aos que rebatem pensando que é fácil vencer isto, pois qq pessoas pode ter prazer com o mesmo sexo, sexo é sexo, os vários fatores que está incentivando o relacionamento entre outros é homens que só pensam no prazer proprio, falta de dialago, respeito pelo parceiro, etc. Algo que era ta lindo antigamente, A PURA AMIZADE entre mulheres hoje quase nao existe, COLOCOU-SE O sexo NO MEIO. Veja o que vc disse e já ouvi várias pessoas dizerem, É MAIS pela companhia do que pelo sexo em si. A COMPANHIA , amizade, não traz o pecado em si, a prática homosexual sim, não que não se tenha desejo, não é isto. É uma questao de porque sim e porque não. Por que não se não faço mal a ninguém ? por que não se outros estao sendo felizes e transando eu eu não ?: por que não ? Talvez a resposta seja POR QUE SIM, DEVO RENUNCIAR A MIM MESMA POR AMOR DE CRISTO …este corpo carne um dia não terá o menor prazer para o sexo. Isto é fato. Mas estamos em tempos em que o sexo está em cada particula de oxigênio que a humanidade respira. Os religiosos pensam que fazendo leis contra homosexuais podem impedir dos desejos continuarem surgindo e sendo alimentamos de varias formas, a guerra não é da carne e sim espiritual. É algo maior do que o corpo em si mas o corpo é o canal de ação, consequentemente da reação que é o pecado consumado gerando a morte espiritual. É possível viver sem sexo sim se somente houver o desejo homosexual. Ninguém é obrigado a viver com outro que nao goste para provar que não se é homosexual. O problema nõa é ser, é viver como. O desejo consumado é como a maçã do jardim do Eden, era apenas o simbolo da obediência ao nosso Deus. Olha, pense que fazer o bem e agir corretamente na sociedade é independente da fé, obediência e principalmente AMOR A DEUS. lhe a natureza e verá de si mesma a bilogia te responder. NA VERDADE TE DIGO QUE dentro do ser humano está crescendo um vazio exponencial preenchido com tudo menos com o verdadeiro amor a DEUS. o QUAL SUPRE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES. o mais ele providencia; Seja amizade, familia, casamento, ou nada destas coisas, ELE nos basta. Sabia que há crianças seduzidas desde cedo e nõa tem escolha de opçãõ sexual ? pois o conhecimento do sexo veio prematuramente e nõa conscietemente ela escolheu, alguém escolheu por ela e isto escraviza a mente e o corpo. Bem. Pense se vc pode AMAR alguém que te amou acima de tudo, e se vc pode retribuir este amor acima de tudo. acima de vc mesma. Acredite, ELE vale a pena. UM abraço.

      Curtir

  7. Felipe , excelente texto . Me ajudou bastante . Obrigado ! Não comecei a estudar a doutrina , mais tenho participado das palestras , venho a cada dia amando o centro espírita . Me traz paz e entendimento de muita coisa .

    Curtido por 1 pessoa

  8. Felipe . Boa noite ! Excelente texto … Muito claro e compreensivo . Deus é amor , independente de qualquer coisa , amar o próximo como à se mesmo . Eu não escolhe , e nem pedi a Deus para ser homossexual , simplesmente , o nosso pai celestial , me concedeu a vida assim . Porque Deus sabe de tudo , de cada semente que ele põe na terra , ele sabe que caminho vai seguir . Infelizmente , vivemos em um mundo cheio de ódio , que se fosse pesquisar e estudar um pouco mais , entenderia que a homossexualidade não surgiu agora , neste mundo moderno. Vem de longas datas . Então , na vida tudo tem um propósito . Existe homossexuais que praticam a caridade , o amor , a palavra de Deus , do que muitos héteros que são preconceitos .

    Curtido por 2 pessoas

      • Felipe, exatamente, tanto faz casa is heteros como casais homo, a prática do que é errado, mesmo sendo praticado como algo certo, nõa o tornará certo. Mas a questão é, quem foi que raios isse que ISTO é errado? VAMOS tirar ELE desta história para que T UDO possa ser feito segundo os desejos humanos? Esta é uma opção. Está escrito na PALAVRA que absolutamente TUDO QUE O SER HUMANO DESEJAR ELE PODE FAZER, TUDO, mas ao que crer e serve a DEUS sem escolher o que lhe agrada ou não desta bedi~encia de amor, NEM TUDO QUE SE PODE CONVÉM. O sexo homosexual está incluso nele. Como a idolatria, todo tipo dela, como a ganancia, a avareza, a prostituição, o adulterio, assassinato, etc…TODOS QUE PRATICAM estas coisas sem que um dia se arrependam e MUDEM estaroa deixando que o pecado o afaste de DEUS. DEUS NÕA MUDA, SEU AMOR NUNCA MUDA, noa depende de DEUS e sim depende de nós.

        Curtir

    • Mina minha menina , se vc nao for contradizer TUDO á sua volta vc será enganada, sou cristã e vivo contradizendo religiosos de fachada. SISTEMAS que ha MILÊNIOS estão aí firmados nõa em MENTIRAS, a mentira é fácil de se ver, o que confunde e agrada são as meias verdades . CADA um deseja o bem, o amor, a paz. Mas cada uma destas coisas implicam relatividade e subjetividade. O EU se ão for agradado descartará tudo que traga diretrizes moralidade espiritual. A MORALIDADE humana muda conforme os tempos. MAS a moralidade espiritual é eterna.
      É tão facil dizer “deixem os homosexuais serem e fazerem o que querem”, todos são livres para serem o que quiserem. Pergunto a vc e desejo que vc me responda, uma criança de 5 anos que cresce até os 15, sendo seduzida e conhecendo o sexo homosexual desde crianças, sem estupro, não, mas seduzida, amada, cuidada, e que maturidade tem uma criança desta idade para achar que SIM, GOSTO DE SEXO COM HOMEM( no caso falo de um menino) ? Maturidade e idade são imprecindiveis para que se aceite que há LIVRE ESCOLHA SEXUAL. O que vemos é uma fachada de liberdade isto sim. TODO pedofilo é homosexual, MAS NEM TODO HOMOSEXUAL é pedofilo. ESCOLHER depois de adulto é uma coisa, ser seduzido e induzido desde criança é outra coisa. AINDA que se cresça e se queira viver com uma mulher que se ama o corpo e a mente está preso ao cresceu praticando. Entao eu contradigo memso, tudo que é fachada com aparencia de justiça. PRINCIPALMENTE quando se põe DEUS, FÉ EM CRISTO, pelo meio. AS palvras PAI, SEJA FEITA A TUA VONTADE são mentirosas, quando nós ESCOLHEMOS o que queremos fazer e ser dentro desta vontade. Quando vejo uma igreja catolica não deixar padres casarem mas nos escadalos d e pedofilia transferem seus padres de um canto a outro, isto é justiça como exemplo ? E por ai vai de onde se alimenta o erro. HOMENS que usam a palavra de DEUS e a transformam em mentiras para seu poder, ganancia e prazer.

      Curtir

  9. Há algo maior do que sexo, SE CHAMA AMOR DE JESUS CRISTO por nossas almas.
    NÃO estaríamos nenhum de nós aqui e agora se um homem e um mulher um dia não tivessem se relacionado sexualmente. ISTO É INDISCUTÍVEL. Só JESUS nasceu de uma mulher SEM HOMEM.
    Não sabem voces que DEUS tinha poder para fazer dois homens e um deles engravidar normalmente ? sim. Duas mulheres e uma fecundar a outra normalmente ? sim, DEUS TINHA PODER DE FAZER ISTO, mas o que DEUS quer de nós é dentro da liberdade se temos AMOR COM TEMOR, TEMOR DE AMOR. Amor que um dia fez DEUS NÕA DESISTIR DE NÓS e enviou seu filho para MORRER POR NÓS. E quem renunciar a si mesmo, é muito forte estas palavras de JESUS, quem renunciar de SI MESMO por AMOR A ELE, este é digno DELE. DIGNO de um dia viver com ELE. Nõa precisa odiar ninguém, cuidar e amar a todos, mas jamais concordar com mentiras para dizer que se ama ? vc quer que alguem diga que te ama de mentira só para te agradar ? A VERDADE nos libertará. Nõa importa que digam e repitam e um dia a mentira seja praticada como verdade, ela será ainda mentira.

    Curtir

    • e se vc continuar usando ideias católicas eu vo passar a respeitosamente desconsiderar seus comentários pois aqui o tema é o espiritismo e vc só tem usado fontes “vc mesma” e “seu entendimento de bíblia” ok sua interpretação é respeitada mas não cabe, é como numa aula de matemática querer falar de geografia, fica duas pessoas usando bases que não se misturam pois o entendimento bíblico é mt diferente do entendimento que os espíritos dão da biblia por isso o espiritismo é considerado uma nova revelação

      Curtido por 1 pessoa

  10. Querido xará, li seu post e fiquei completamente consternado com a forma delicada e honesta com que abordou esta temática inserida em um contexto espiritual. Tenho 25 anos e sou homossexual. Cresci dentro da doutrina cristã católica, mas sou inteiramente desejoso de todo bem e paz aos demais segmentos que estimulem e pratiquem o bem a si e ao próximo. Não por ser cristão, mas primeiramente por ser ser humano, sou contrário a todo ato de discriminação, seja ela racial, sexual, de gêneros ou religiosa. Confesso que, dentro de minha religião, a vivência homossexual é amplamente e inquestionavelmente condenada, o que machuca-me muito. Creio e amo a Deus pelo enorme bem que esse amor me promove. Sinto-me mais forte e iluminado fazendo o bem e promovendo bons valores aos que cercam-me cotidianamente. E foi, logo após a leitura de um artigo católico sobre a prática homossexual, que decidi pesquisar sobre esta visão em outros âmbitos religiosos. E, desta forma, encontrei sua publicação. Nossa, quase chorei ao lê-lo, pois sensibilizou-me e mostrou-me que não estou errado em minhas convicções. De fato, as pessoas precisam de mais instrução e sabedoria para compreenderem que promiscuidade e orientação sexual são coisas completamente divergentes. Já que a primeira pode estar presente tanto na vida heterossexual como na homossexual. Sinto-me realizado nas minhas escolhas espirituais, mas gostaria que esse assunto fosse tratado com mais amor, discernimento e tolerância. Fico feliz por saber que existem pessoas como você que enxergam as coisas de um modo abrangente e gentil sem agir de modo tendencioso, sobressaindo-se às opiniões alheias. Parabéns pelo post e obrigado, salvou minha noite!
    Grande abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s